Como ser uma boa bailarina de dança do ventre?

como dançar bem a dança do ventre, como aprender dança do ventre
           Para ser uma boa bailarina, basta ter um bom coração.”
 (Haqia Hassam)

  Para ser uma ótima bellydancer  tem que ser ates de tudo uma ótima aluna  pois a DV  é uma experiência de aprendizagem inesgotável que exige humildade e coração aberto e claro,muita dedicação. Vale ressaltar que nos interessamos e nos dedicamos com mais afinco  ao que amamos e na dança não é diferente, se você amar essa arte que requer  energia, prática, assiduidade e acima de tudo compromisso,você irá adiante, pois, quando somos realmente apaixonadas   se torna  um verdadeiro   prazer estudar, ficar horas e horas repetindo  movimentos, correndo atrás de informações sejam elas técnicas ou culturais,pois, a dança do ventre é um  universo infinito de coisas a se aprender. 


  
Se você de fato se dedicar em seus estudos, ser uma boa bailarina será uma consequência inevitável, nesse sentido eis aqui algumas dicas para auxilia-la nessa maravilhosa jornada:

 1-Construa bem a sua base- ou seja estude bastante os movimentos básicos , procurando entender como seu corpo os processa.O dominio desses movimentos influenciam na qualidade e limpeza de sua dança. Não pule fases, o fácil bem feito é melhor do que o dificil  mau executado.

2- Treine em Casa- Uma aula por semana é bom, mas para realmente ganhar uma maior compreensão dos movimentos é nescessário treina-los. Após cada aula, pratique   de imediato os movimentos que você aprendeu  para incutir-lo em seu repertório de movimentos, caso contrário, você pode esquecer e ter jogado dinheiro fora. 

3- Tome notas- Tenha sua lista Belly Dance anote o nome dos movimentos que vc aprendeu treine cada um isoladamente eu particularmente separava uma hora de aula em casa e dividia por minutos ex:  5 minutos só de camelo 5 minutos só de shimmie e assim eu seguia sendo que   os ultimos 15 minutos dedicava a combinação dos movimentos treinados. As vezes dedicava a semana a um movimento só e suas variações

4- Não tenha vergonha de perguntar -  sinta-se livre para no final da aula  perguntar e  esclarecer dúvidas e expor suas dificuldades pois expondo-as vc ajuda a professora a lhe ajudar  . Seus professores são uma importante  fonte para melhorar seu conhecimento bellydance, então aproveite e consiga o maximo de informaçoes que puder.

5- Em casa filme-se dançando- e assista como  se tivesse vendo outra bailarina pois quando estamos dançando não visualizamos o que realmente se passa e espelho é bom mas  engana a beça então prepare a câmera e FILME  e vá arquivando para acompanhar seu desenvolvimento e corrigir falhas, estudar outras bailarinas é bom mas estudar a si mesma é primordial.  

6- Estude as características fundamentais da DV-   Para não correr o risco mesmo que inocentemente de sair dançando qualquer coisa de qualquer jeito e chamando de dança do ventre sendo que não é, por isso se faz necessário estudo a cerca de modalidades dentro da própria dança do ventre, ritmos da música árabe e identidade visual da dança. para saber mais leia ESSE POST!

 


Tem que ser apaixonada pelo que faz.  Desenvolver humildade. Pensar grande. Estudar muito. Dar tempo ao tempo para as coisas amadurecerem. O Resto é só deixar que o Universo se encarrega de trazer as coisas e pessoas certas ao seu redor.


 Costumo dividir a dança em fases, onde primeiro aprendemos os passos, depois aprendemos a misturar uma coisa na outra, depois aprendemos a colocar tudo isso na música na hora certa, e então chega o momento mais importante que é colocar suas características particulares na dança, sua expressão seus olhos, seu sorriso.
                                          Juliana Marconato




você precisa ser centrada e disciplinada nos estudos pois grande parte das capacidades de uma estrela está em resistir até o final, persistindo em seu sonho.

 Livre-se da insegurança, ouse e descubra o seu estilo, certamente ele não é igual ao de sua professora. Pense que suas cadeias musculares, sua anatomia é unicament sua, assim como sua história, suas emoções, portanto, coloque você mesma para fora!
Aperfeiçoe-se sempre! Nunca saberemos tudo! E todas as informações sobre a dança lhe serão úteis de alguma forma. Nunca ignore uma chance de aprender mais um pouco...

 


Fuja de qualquer coisa que prometa um  aprendizado relâmpago!
O tempo de aprendizado varia de mulher para mulher.  Cada uma tem um timing.  Existem muitos casos, em que a qualidade técnica cresce só depois de muitos anos.  Outras começam bem rápido e estancam após alguns meses, como se travassem novas possibilidades.  Não conheci ninguém a vida toda, que se tornou uma excelente bailarina no decorrer de um ou dois anos.  O que se percebe, são pequenas mudanças e progressos no decorrer dos meses de prática, que vão moldando e desenvolvendo cada uma.  É um trabalho de paciência, determinação e persistência, além de gostar, é claro, do que se está praticando. (Jorge Sabongi)




   COMO SER UMA BOA BAILARINA DE DANÇA DO VENTRE?


 Opinião dos seguidores da Fan Page Dança do Ventre


3 comentários:

  1. Amei estas dicas vão me ser de grande utilidade muito obrigada Renata.

    ResponderExcluir
  2. Oiee

    Dicas ótimas, e muiitoo BOM ler o que os bailarinos tem a dizer sobre a dança;
    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas e também os depoimentos. Tudo me serve de apoio! Eu amo a dança o ventre. Além de linda, é extremamente sensual.
    Bjs

    ResponderExcluir