Nervoso antes da apresentação

1
COM

  O dia da tão esperada e sonhada apresentação chegou e com ele uma avalanche de emoções capaz de causar um turbilhão de ataques nervosos acompanhado muitas vezes de um verdadeiro pânico interior só de pensar  que estará ali em frente à um publico, dançando para TODO MUNDO VER, mesmo o mundo todo não estando lá,é assim que a gente se sente.

  Em meio a esse turbilhão cada um expressa seu nervoso a sua maneira reagindo de formas diferentes, e são nos bastidores que mais se tem o risco dos nervos a flor da pele  virem a tona transformando camarins e corredores em verdadeiros campos minados   cheio de bailarinas  impacientes, e estressadas capazes de fazer qualquer um se sentir em guerra na  faixa de gaza.  

ESPADAS

0
COM


ORIGEM DA DANÇA DO VENTRE COM ESPADA

A origem é nebulosa e não necessariamente atribuída á cultura egípcia ou árabe, sendo explicada por várias lendas e suposições. Provavelmente, a origem da dança tem a ver com a chegada de guerreiros e guardiões das vitórias de guerra, quando as escravas pegavam as espadas e dançavam como uma espécie de troféu aos vencedores, ao som dos snujs. Equilibram-se as espadas na perna, no quadril, na cabeça e no busto.




Bailarina Amalie


RITMO MUSICAL PARA DANÇAR COM ESPADAS
 Segundo a bailarina Mai Oliveira as músicas mais comumente usadas são as lentas como o ritmo whada wo noz , mas isso não é uma regra rígida, pois a escolha da música também pode variar de acordo com a intencionalidade da bailarina em cena, algumas gostam de interpretar guerreiras então escolhem músicas de variações rítmicas que permitam performances mais ousadas.
 A dança com espada também pode ser realizada por homens na dança folclórica árabe ou em performances mais elaboradas, e por falar em performances elaboradas, é possível a dança com a ponta da espada em chamas, mas isso é assunto para outro post.

   COMPILAÇÃO DE DADOS SOBRE DANÇA COM ESPADAS



            DVD DIDÁTICO PARA QUEM QUER ESTUDAR DANÇA COM ESPADA EM CASA




 

Saudações em Árabe

2
COM

                   Salaam Aleikum ou As-Salamu Alaikum

É uma expressão de cumprimento utilizado pelos povos árabes, em especial os que professam a fé Islamica. A resposta para essa saudação é Alaikum As-Salaam que pode ser traduzido como E sobre vós a paz. Geralmente tal cumprimento é acompanhado com um aperto de mãos entre os cumprimentantes. 

 Depois de apertar as mãos do proximo coloca-se a mão em frente ao peito, curva- se ligeiramente e diz AL- Hamdu li-llaah. Este é um sinal de respeito a alguém de alto cargo ou uma pessoa mais velha, como os pais do seu parceiro.


A expressão deu origem à palavra portuguesa salamaleque.

Aproveite Cada Minuto

2
COM


  Aproveite todos os momentos que a arte possa lhe proporcionar, até os ruins pois este te servirão de aprendizado para um crescimento pessoal e até de ralações humanas. 

  Dançar é um exercicio não só fisico, mas tambem emocional, nesse meio você vai lidar com vários personagens uns mocinhos outros bandidos  . O importante é jamais permitir que o verdadeiro motivo de  dançar se perca por uma questão ou outra e isso só depende das suas ações e de como você encara os obstaculos e desmotivações. Acredite, com humildade sincera tudo fica mais facil e é um bom começo para que sua historia de amor com essa arte no futuro so te tragam lembranças positivas e a dança tenha cumprido seu real papel...TE FAZER FELIZ!!!!!!!!
 
By- Aziza Zayn