Vez ou Outra

3
COM
                                                                                             
Tem sempre aquela  saudade
que vem vez ou outra  sem avisar.
É a saudade de você
do nosso jeito de amar
tão único, tão ardente
envolvido em romance, selvageria 
e tudo o mais que nosso desejo permitisse.                      

O tempo passa as coisas acontecem 
tudo muda e de repente
lá vem ela,a saudade de vez ou outra.

Os pensamentos voltam no tempo
e lá eu paro, com os olhos em teu olhar
tendo a pele tocada por tuas mãos
tão desejosas, tão apaixonadas.

A saudade  vez ou outra  vem me lembrar 
de teu abraço forte, macio e delineado
que me protegiam ao adormecer
e estavam lá em meu despertar.

Foi  paixão, calor latente  que eu pensava só existir em filmes
e eu estava ali vivendo pela primeira vez, vivendo um história de amor.

Ainda consigo sentir teu cheiro, teu corpo, tuas doces palavras
as noites de entrega até o dia amanhecer lá fora
e ali nossos corpos unidos, amando e sonhando.

Ainda sinto a intensidade
de tudo que vivemos juntos                          
de tudo que significamos um para o outro
de cada lágrima de despedida
de cada íncrivel esforço para nos mantermos distantes.
  
Ah, nossas escolhas, minhas escolhas
culpa minha nos perdemos um do outro
Se eu pudesse voltar no tempo
te amaria ainda mais, não perderia um abraço teu
te daria todos os meus.

 E essas saudade que vez ou outra
 na madrugada toma conta de mim,
já não existiria e eu estaria não com insônia, mas 
adormecida nos braços de quem soube me amar
como ninguém jamais me amou!



                                                                                                                  
                            By Aziza Zayn                                           

Meu Querido Xale

0
COM
     

    Olá princesas  do mundo bellydance, no post de hoje vamos falar do xale nosso de cada dia de aula o companheiro inseparável da bailarina  em todos os tempos. Para quem está começando a sensação de colocar o primeiro xale(ou lenço de quadril) é tudo de bom, pelo menos para mim foi, só me senti realmente aluna de dv quando coloquei meu xale e tratei logo de escolher um cheio de moedinhas, bastante barulhento e com a minha cor preferida. 
  
  Achava belìssimo o tilintar das moedinhas douradas acompanhando as batidas dos quadris sem contar que meu primeiro xale era o gostinho uma palhinha a prévia  do que seria vestir um traje de DV ou seja era MÁGICO PARA MIM, cheguei em casa e fiquei horas na frente do espelho me sacudindo  pra lá e pra cá(não sabia fazer nem se quer o redondinho) mas estava toda empolgada  com meu querido xale.

    O  xale é certamente mais que um simples acessório é um dos ícones do aprendizado na DV  a ponto de ficar perdida, sem chão e sem noção se não estiver usando um na aula, afinal ele também auxilia na consciência corporal fazendo com que  você passe a sentir e assimilar melhor os movimentos.Só não esqueça de tira-lo em  em alongamento no chão para não se machucar ou danificar seu xale caso ele tenha enfeites.
 Você pode contar com os mais variados modelos, dos mais simples aos mais elaborados vai da sua personalidade e até mesmo da sua criatividade pois o lenço de quadril  vai bem com tudo, com calça, saia, leggin e macacão. Ja vi video aula  da mega talentosa Lulu Brasil (que para mim vai ser sempre Sabongi) onde ela utiliza se não me engano, véu para marcar o quadril , se o veu for de seda eu morro de dó, mas cada um faz do jeito que se senti melhor. Aqui vai alguns modelos que achei por aí e se você não sabe onde comprar indico a Izza Artigos do Oriente e se você quer fazer um CLICK AQUI .

 


Sereia Bellydance

1
COM


 Mirella Ferraz
Quem disse que sereia não existe? Não só existe como tambem  faz dança do ventre.Em minhas navegadas pelo oceano chamado web encontrei uma dessas  sereias e oh a realidade  é como diz a lenda: Esplendorosa, com um rosto de extrema suavidade capaz de seduzir e enfeitiçar os marinheiros desavisados. Nossa sereia de hoje não se conformou só com o mar e veio para terra nos encantar quem sabe  surgida dos sete mares  de Alibabá afinal sereia que se preze é show tanto na terra quanto no mar e nada melhor que a arte belly dance para a sereia em mulher humana se transformar.
 Além de todos estes atributos a moça também é escritora e lançou um livro publicado pela Editora Novo Século chamado Sereias o segredo das Águas.

Mirella Sereia em um lindo Bate Cabelo Oceânico

 Para saber mais sobre essa linda sereia bailarina click aqui no nome dela  Mirella Ferraz
 E tem mais sereias neste imenso mar vejam só quem encontrei mergulhando por aí....

Bailarina Sarah Skinner
Bailarina Aziza diretamente dos mares do Canadá


















  E para concluir nossa postagem vai aqui o video da sereia como bailarina Aisha al Jamila...

                                        




Bailarinos de tirar o Folêgo

0
COM
Sahu Abel Heyn, de Campo Grande, MS.
 Um homem que dança tem carta branca para ousar o convite a qualquer mulher e provavelmente receber um sim. Um homem que dança conhece de gentileza, educação e romantismo.(Albuq)


Qual bailarina não fica encantada ao ver um bailarino de dança árabe folclórica esbanjando charme, simpatia e altas doses de masculinidade?
 É simplesmente maravilhoso, fica difícil até conter os gritos a mulherada vai a loucura pois além de bailarinos super talentosos no quesito ARTE eles são verdadeiros MIAUS, super gatissimos . Até quem  é leiga no assunto e tem pouca familiaridade com essa dança se rende aos encantos e beleza da dança árabe masculina.

 Eu adoro DAM afinal meu primeiro contato com esse universo árabe foi por incrível que pareça com a dança árabe masculina. Quando disseram que um grupo de homens ia dançar a Dança Árabe em um festival no meu bairro eu pensei que eles iam fazer dança do ventre, mas  para minha surpresa , entra no palco aquele exercito de homens gigantes trajados com lindas roupas árabes tradicionais, botas pretas bem lustradas em uma dança contagiante na época eu não conhecia hoje sei que era o DABKE, foi muito lindo e a mulherada na plateia ficou maluca  e na mesma hora eu disse pra minha irmã que me acompanhava: ISSO SIM É DANÇA DE HOMEM, os olhares e sorrisos a desenvoltura sensual sem ser vulgar nem afeminado, mas revelando através da dança aquilo que toda mulher gosta de ver em um homem  VIRILIDADE, FORÇA ELEGANCIA,PROTEÇÃO  E ROMANTISMO.

 Assim como a dança do ventre revela a mulher e sua essência feminina, acredito que a dança arabe masculina fortalece a  virilidade do homem pois já conheci meninos que após praticarem a DAM mudaram a postura corporal se tornando até mais robustos ou seja postura de HOMEM mesmo. Um certo bailarino amigo meu chamado Carlos   me disse:  QUANDO ESTOU EM UM PALCO COM ESTES TRAJES ARABES ME SINTO UM GUERREIRO FORTE E INVENCIVEL, ME SINTO MAIOR QUE EU MESMO, A MUSICA ARABE ENTRA EM MIM COMO SE EU PERTENCESSE AQUELA NAÇÃO.
Até hoje lembro destas palavras e reflito no fato de como esses estilo de dança mexe com as pessoas que se identificam com ela seja na dança masculina ou feminina a dança arabe é mais que uma arte qualquer ou um simples hoby é um resgate da natureza que se perde a cada dia com o mundo moderno  é uma introspecção que resgata laços com sua essência interior, da mulher com sua feminilidade que passa a redescobrir  sua força e delicadeza e do homem com sua essencia  masculina  em uma mescla de romance e batalha de defesa e entrega.
  E podem acreditar e jogar fora todo e qualquer preconceito nem todo homem que dança é do outro lado da questão e para dançar a DAM de verdade tem ser macho mesmo ou um bom ator senão não convence a mulherada, afinal dançamos aquilo que somos e raramente da pra fingir.
 No grupo o qual eu fazia parte os bailarinos chamavam mais atenção que nós mulheres  era só  começar a dançar  que o publico feminino entrava em êxstase e no final dos festivais muitos eram  perseguidos pelas mulheres algumas com aquela velha descupa DO POSSO TIRARA UMA FOTO COM VOCÊ, é sério no grupo de dança ao qual eu era integrante, os homens faziam o maior sucesso com a mulherada e eu tratei logo de pegar um habibe pra mim com direito a cavanhaque e tudo .

 E para quem nunca dançou com um habibe vou logo adiantando que é simplesmente  mágico é de mais  dançar junto e quando há sintonia então e química artística é DIVINO nos entendemos sem dizer uma palavra a coisa flui olho no olho e é maravilhoso  pegar nas mãos deles sentir a proteção e quando eles pegam a gente pela cintura assim com aquela pegada de homem e ao som da música arabe que por sí só ja arrebata ai é pra acabar...

Para mim um bailarino que exemplifica muito tudo o que quero dizer se chama Rei Yacoube, ele me fascina com sua expontaneidade, carisma e a forma com a qual se joga mesmo na dança se diverte interage com o pulblico é realmente contagiante a dança desse moço, principalmente quando incorpora de fato a dança folclórica sem estilizaçoes exageradas ou ballet e ai fica perfeito extremamente masculino e sensual, veja a performance do moço no terceiro video nem precisa ter trabalho para procurar   ele no video pois ELE É O QUE SE DESTACA NO GRUPO ROUBA A CENA, LINDO DE MAIS!!!!!!!!!
 Temos um album exclusivo na Fan Page dá uma olhadinha nos colírios que temos por lá Bailarinos Arabes