Tribal- Thalita Menezes

1
COM
belly dance tribal fusion

  Ela é encantadora, sua dança é moldada por  expressões faciais que emanam docilidade deixando fluir uma sesualidade enigmática no olhar sem deixar de lado a força o mistério e as caractéristicas peculiares do tribal.

   Thalita Menezes é de  Belo Horizonte, envolveu-se com a dança aos cinco anos de idade no Ballet Clássico partindo logo em seguida para o Jazz. Em 2003, após assistir a uma apresentação da bailarina e coreógrafa Iriane Martins, que havia feito participações na novela “O Clone”, Thalita encantou-se pela dança do ventre. A partir daí, passou a dedicar-se completamente a esta arte milenar. 

   Com Iriane então, iniciou seus estudos e complementou-os através de cursos e workshops com diversos outros mestres nacionais e internacionais, tais como Henry Netto (BH), Ananita Gomes (BH), Nanda Najla (BH), Carlos Clarck (BH), Adriana Bele Fusco (SP), Nadja el Baladi (RJ), Kilma Farias (PB), Renata Violanti (RJ), Mariana Quadros (SP), Sharon Kihara (USA), Djamila (Alemanha), Karen Barbee (USA), Amar Gamal (USA), Kaeshi Chai (USA), Mardi Love (USA), Ariellah Afalo (USA), entre outros. 





                       Vale muito a pena conferir as performances dessa talentosa bailarina...


 PARA SABER MAIS CLICK AQUI

Dançar em Grupo

0
COM
A verdade é que quando se dança em grupo,
 o resultado é maior do que a simples soma
 dos talentos individuais é aprender a conviver
 a se integrar a trabalhar em equipe em um sincero
 espirito de contribuiçao...
E há ainda que se trabalhar co
m os “grandes egos”

 de cada pessoa no grupo – há vários tipos de pessoas de personalidades com diferentes interpretaçoes do mundo ao seu redor , num grupo há de tudo –Mas justamente essa “diversidade” é que fará o sucesso do seu espetaculo. Cada um contribuindo da sua forma, do seu jeito, com as suas características é que darão ao coreografo a possibilidade de criar coisas novas, inusitadas, surpreendentes, que encantarão seus publico e farão da sua apresentação um verdadeiro sucesso



 Luiz Marins adaptado por Sarah Zayn

Tribal- Mémorias de uma Gueixa

0
COM

   Simplesmente fiquei extasiada ao assistir esta performance de JOLINE ANDRADE.
Seus braços flutuam no ar, desenhando formas que nos hipnotizam aliadas as suas mãos perfeitas que seguem emoldurando movimentos revelando o quanto a dança tribal pode ser leve e singela sem perder sua nuance forte e enigmática.
   
   Todos esses ingredientes poderosos combinados a uma mixagem da trilha do Filme Mémórias de uma Gueixa  que foi composta por nada mais nada menos que John Williams,( um cara que faz trilhas incriveis o qual SOU SUPER FÃ) fazem desta performance um verdadeiro ESPATÁCULO!






 Confiram!

Por: Sarah Zayn


Salve Jorge- Dança Turca

1
COM

A Novela promete lugares belíssimos e exóticos e a dança do ventre Turca está presente em todos eles….

 vem aí Salve Jorge,com todo o potencial da autora Glória Perez para criar bordões, como o “inshalá” de O Clone (2001) e o “are baba” de Caminho das Índias (2009), e lançar dancinhas e modas a partir de detalhes pitorescos pinçados no Oriente.

 O choque entre culturas tão diferentes quanto a brasileira e a turca sempre rende momentos divertidos nas tramas de Glória Perez. Logo nos primeiros capítulos os turcos se espantam com a “ousadia”da brasileira Drika (Mariana Rios), que carrega uma figa como pingente no pescoço. Na Turquia, usar uma figa é como sair mostrando o dedo médio por aí.

  

Quem tentou em vão aprender a dança cigana de Explode Coração (1995), depois a dança do ventre nos tempos de O Clone (2001) e jogou a toalha depois de se aventurar na dança indiana de Caminho das Índias (2009), tem agora uma nova chance com a dança turca. A kavkaz será a mais usada na novela – mas é praticada principalmente pelos homens. Haverá ainda a dança do ventre turca e a dança dos sete véus, habilidades da personagem Bianca (Cléo Pires).

 By- Patricia Villalba