A Dança do Ventre é para Todas




Para Dançar tem que ser Magrinha?



  Uma das maiores vantagens da linda e encantadora arte das Dança do Ventre é que é uma atividade democrática, você pode praticá-la independente da forma de seu corpo, da sua idade ou cor, afinal esta modalidade não exige um biotipo especifico.

 Quem cria bloqueios somos nos mesmos, muitas vezes por vergonha do nosso corpo,medo do ridiculo e do que as outras pessoas vão falar e acabamos DEIXANDO DE VIVER, DEIXANDO DE SER FELIZ, e não defrutando do melhor que esta arte arte pode oferecer a você em vários aspectos.

 Já ouvi muita gente dizer  que vai emagrecer primeiro para poder dançar. Fala sério amiga!!!!!!!!!! É melhor e mais fácil e infinitamente mais prazeroso  emagrecer dançado, e com certeza uma motivação a mais para se cuidar, para se auto aceitar e se redescobrir.

 Se você tem vergonha da sua barriga QUEM DISSE QUE É OBRIGADO MOSTRAR? até ganhar segurança, você pode se valer de  inumeros trajes lindos que cobrem a barriga ou seja, NÃO TEM DESCUPA NÃO, para tudo da-se um jeito, então minha gente o negócio é arregaçar as mangas E BOTAR PRA QUEBRAR! a base para superar NOSSO MEDO é a coragem, e principalmente O DANÇAR PARA VOCÊ E POR VOCÊ.

 Já passei dos 30 anos, ainda posso Dançar?

 Assim como não é preciso ser extremamente magra também não é preciso ser tão jovem ou ser uma menina de 14 anos. A DANÇA DO VENTRE é LIVRE  é de  todas as idades, todos os corpos e humores.


Lógico que vão existir certas dificuldades,  se for se comparar sua habilidade fisica e coordenação motora  com mulheres mais jovens, mas tudo isso com treino e garra se resolve, ainda mais se você estudar com profissionais que compreendam as estruturas fisicas e as particularidades do corpo em todas as suas fases.

Crianças e Adolescentes, podem Dançar?



 Claro que sim, quem me dera ter praticado a dança do ventre e demais danças árabes desde criança! Procure uma escola séria e profissional, com metodologias que atendam todas as idades.

Muitas pessoas tem preconceito achando que vão estimular a sensualidade precocemente ao incluir essa prática na vida de crianças e adolescentes, quem pensa assim é porque de fato não conhece as adaptações didáticas da Dança do ventre, e como disse antes PROCURE UMA ESCOLA COM METODOLOGIAS APLICADAS PARA ESSA FASE!


BY: Aziza Zayn

3 comentários:

  1. A modalidade não deve ser evitada para as crianças, pois ainda são meninas, não chegaram à puberdade?

    ResponderExcluir
  2. Essa dançarina é maravilhosa, não tem vergonha de se mostrar!!Parabens!!

    ResponderExcluir
  3. Vou voltar a Dançar,pois fiquei gorda, e fiquei com vergonha.

    ResponderExcluir