Benefícios da Yoga para a Arte da Dança do Ventre

Yoga é uma filosofia, originária na Índia, que prevê o equilíbrio entre o corpo físico e a mente. Para nós do Ocidente, Yoga é conhecida basicamente posturas físicas, denominados ásanas.
Porém, seu real significado é muito mais amplo, Yoga em sua totalidade abrange o bem-estar físico, a superação de limites corporais e mentais, aumento do nível de concentração, melhora o fluxo respiratório, a capacidade da visão, o alongamento da musculatura e melhora o funcionamento de todos os órgãos internos do corpo. 
"Yoga é o caminho prático e natural para a integração da nossa essência interior com o mundo exterior e com o próprio Universo. Trata-se de uma filosofia e de uma ciência. E dentro dessa ciência existe uma metodologia, onde estão inseridos os exercícios, que visam o equilíbrio psicossomático, com reflexos positivos em todo o organismo", afirma Claudio Duarte (SP), professor da modalidade há 35 anos e presidente da Associação Brasileira de Ioga. 
Este enfoque principal que a Yoga dá à respiração em todos os exercícios praticados, pode - e deve- ser aproveitado em todos os outros tipos de modalidades de exercícios físicos. A própria capoeira, principalmente a Capoeira Angola, utiliza muitos exercícios e posturas da Yoga.

Bailarina de DV Aziza Mor - Praticante de YOGA
E como a Yoga pode beneficiar as bailarinas de Dança do Ventre?

A prática de Yoga pode auxiliar a dançarina a ter uma maior flexibilidade no corpo e maior amplitude em seus movimentos; ajudando a obter um cambret mais amplo, por exemplo. 
Ao trabalhar com a respiração a Yoga pode beneficiar os movimentos ondulatórios, tão sinuosos na Dança do Ventre.
Também auxilia no equilíbrio, para que a bailarina sinta-se a vontade com a meia-ponta e com os giros.
A Yoga também garante força muscular para seus praticantes, podendo ser uma grande aliada para as bailarinas que desejam aprimorar seu condicionamento físico.
Bailarina de Tribal Fusion Rachel Brice- Praticante de Yoga

A famosa bailarina internacional Rachel Brice pratica Yoga desde seus 17 anos e afirma ser fundamental para seu nível de aperfeiçoamento.
No link abaixo você poderá baixar o DVD Serpentine - Belly Dance with Rachel Brice, onde ela irá instruí-los com práticas de Yoga e Dança do Ventre e no vídeo você verá uma prévia deste DVD.



















  DOWNLOAD- http://www.4-shared.eu/download/1PBnQicCkI2vSRr9K1qDMu/Serpentine-
Bellydance-with-Rachel-Brice-Part-2-DVD-Rip.html

Postado por Tuane Rodrigues

Um comentário: