Delineando o Olhar



Salam, bailarinas lindas! Hoje trouxemos para você dicas preciosas de delineados para os olhos com o intuito de ajudar a dar aquele realce no olhar, afinal bem sabemos que os olhos refletem a alma e dão todo um significado a nossa dança, além de ser umas das características mais marcantes das mulheres árabes.
Lógico que existe uma infinidade de tipos de delineados, mas hoje mostraremos o mais populares para você ir testando suas habilidades, lembramos que para conseguir o traço perfeito, não tem jeito, o negócio é treinar  e não adianta ir com todo fôlego na frente do espelho fazer o traço, por que dificilmente nas primeiras tentativas o traço vai sair perfeito, só se for por muita sorte, ENTÃO VAMOS QUE VAMOS MENINAS DOMINAR ESSE TREM!
Meia lua: Muito bom para  quem tem olho pequeno é ótimo para aumentar o globo ocular além de ser indicado para quem tem pálpebra caída. O traço é bem fininho e rente ao cílio, sem puxar. Fica lindo com sombras claras para abrir o olhar. Delineador de pincel é muito bom para fazer esse tipo de delineado.

Rock: Fica muito lindo delineado com sombra ou lápis marrom. No traço a parte de cima se funde com o delineado abaixo dos cílios inferiores, o puxado é bem sutil e natural. Fica lindo em qualquer tipo de olho e pode ser feito com qualquer tipo de delineador.Neste caso, o delineado principalmente na parte inferior não precisa ser tão preciso, pode fazer com lápis e dar aquela esfumadinha para completar o efeito "rocker".

Gatinho: Puxadinho discreto, começa no meio do olho e vai aumentando pro canto externo com um leve puxado que vai até abaixo dos cílios inferiores. O delineado de gatinho é mais usado e o mais fácil de fazer, ótimo para ser usado no dia a dia e combina com todos os tipos de olhos e deixa a make delicada e feminina.  Delineadores de caneta e em gel são os melhores para fazer esse tipo de delineado.Um traçado fino rente aos cílios superiores, e outro somente do meio para o fim dos inferiores, traços que se unem no final formando o "gatinho".

 Andorinha: Esse é o tipo de delineado que começa fininho, bem rente ao cílio e vai até no meio vai engrossando de leve até o final, um puxado bem fino que se mistura com o cílio postiço. Usado com uma make de côncavo marcado e esfumado de marrom, da efeito de profundidade no olhar. Os melhores tipos de delineadores para fazer esse delineado são os de pincel e o de caneta.  Traçado acima dos cílios superiores, e termina puxando uma ponta fina. É parecido, porém mais suave que o pin up.

A la Amy- Bem semelhante ao andorinha, só que mais grosso e pesado. Não é muito indicado para quem tem a pálpebra curta, o espaço entre a sobrancelha e cílios deve ser grande, para que o efeito fique bonito.Esse tipo de delineado se popularizou muito depois de ser estilizado por Amy Winehouse. É um delineado dramático que dispensa qualquer outro acompanhamento de make nos olhos. Para usar esse delineado é preciso ter um espaço grande entre a sobrancelha e os cílios, pois requer um traço muito grosso. Para esse delineado o bom é usar um lápis bem pigmentado e macio.

 Egípcio: Um delineado ousado e inspirado na rainha egípcia Cleópatra, ele sempre é usado por mulheres poderosas PRINCIPALMENTE BAILARINAS DE DV. Os delineadores bons para fazer esse tipo de delineador são os tipos kajal e o em gel.Traçado grosso, rente aos cílios superiores e inferiores, termina puxando um traço reto e longo na linha dos cílios inferiores.

O DELINEADOR VOCÊ ESCOLHE DE ACORDO COM O TIPO DE DELINEADO QUE DESEJA, OS MAIS USADOS SÃO:
                         
                          ALGUMAS TÉCNICAS QUE IRÃO FACILITAR ESSA BATALHA!




E PARA FINALIZAR VAMOS VER NA PRÁTICA:

 


 POSTADO POR: Sarah Zayn
Agradecimentos: Lola Maquiagem
Edição- Fan Page DV

Nenhum comentário:

Postar um comentário