Exercícios para Tonificar a Barriga

 Uma das maiores preocupações de quem pratica ou tem vontade de aprender a Dança do Ventre é a BARRIGA, embora as mais experientes na arte saibam que o mais importante mesmo é a auto aceitação e a busca pela saúde interior através da DV. 
  A DV muitas vezes funciona como uma motivação a mais  para cuidar   melhor da saúde e dar uma repaginada na estética,pensando nisso, separamos aqui os principais exercícios e dicas para conseguir a barriguinha dos seus sonhos, exercícios que se somados a pratica bellydance terão um resultado positivo na sua silhueta e para isso vamos ter que parar de temer a tais ABDOMINAIS, então vamos lá!


  
  Estes exercícios  são muito importantes para a tonificação,modelagem e enrijecimento dessa área minimizando a flacidez, principalmente quando acompanhados de exercícios aeróbicos esteira ou bicicleta ergométrica e dança. É importante salientar que quando não se faz as abdominais em conjunto com aeróbicos, corre-se o risco de enrijecer os músculos, mas deixando a camada de gordura recobrindo tais músculos o que deixa bem mais difícil de perder, enfatizando o aspecto de gordura localizada.   


                                                      ALGUNS TIPOS DE ABDOMINAIS



ABDOMINAL SIMPLES-

Primeiramente, fique deitado com as costas encostadas no chão, juntamente com as pernas flexionadas e com os joelhos apontando para o teto. É indispensável manter os pés apoiados no chão. 
Em seguida, levante a parte do corpo forçando o abdômen, sem encostar o peito nos joelhos flexionados.

Apesar de ser leve e simples, é recomendado fazer apenas 3 séries de 25 flexões, a cada dois dias. Uma dica infalível para saber quantos abdominais você consegue fazer é:Faça quantos abdominais conseguir, sem parar. Conte o número de flexões que conseguir e divida por 2. Depois, faça três séries desse número. Se você consegue chegar em 30 flexões ininterruptas, conseguirá fazer três séries de 15 abdominais sem se cansar.

 

ABDOMINAIS OBLÍQUOS 

Este exercício é parecido aos abdominais simples, mas é mais difícil porque tem um movimento de rotação para trabalhar os abdominais oblíquos.  

-Comece colocando o seu pé esquerdo por cima do seu joelho direito e mantenha as mãos atrás da cabeça. 

-Levante os ombros do chão e torça para que o seu cotovelo direito tente tocar no seu joelho esquerdo. 

-Volte à posição inicial e faça as repetições necessárias. 

-Repita para fazer o outro lado. 

 Rotação de Ancas
Apesar de este exercício não ser tão difícil, é bom para trabalhar bem os abdominais oblíquos de forma calma. Uma boa técnica é deixar um este exercícios para o fim do treino quando estamos com menos energia. 

- Sente-se em cima da toalha dobrada.

-Levante as pernas do chão e mantendo-as juntas comece a rodá-las num movimento circular.

-Continue a repetir o movimento até chegar às repetições desejadas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Um comentário:

  1. Perguntinha! '' É importante salientar que quando não se faz as abdominais em conjunto com aeróbicos, corre-se o risco de enrijecer os músculos, mas deixando a camada de gordura recobrindo tais músculos o que deixa bem mais difícil de perder, enfatizando o aspecto de gordura localizada. '' - Então, me matriculei na academia e o treino para emagrecer e ficar com uma barriga legal foi exatamente isso que passaram!!! Esteira, bike, uns aparelhos e depois dá-lhe abdominal! O que faço!? Paro tudo na academia e aumento as aulas de dança ( q me fazem queimar uma caloria danada kkkk) ? Ou sigo as instruções!? Help!!!

    ResponderExcluir