Maquiagem de Bailarina - Preparando a Pele

  
 Preparar a pele antes de fazer a make ajuda a fixar melhor os produtos e faz com que a maquiagem dure mais tempo no rosto.Antes de tudo, a primeira etapa é lavar, tonificar e hidratar a cútis. Isso ajuda a remover as impurezas da pele, controlar a oleosidade e equilibrar o pH. "Para receber a maquiagem, você deve lavar o rosto com um sabonete indicado para o seu tipo de pele, pois com a tez limpa o make durará mais.(Carla Festucci)

 SELECIONAMOS AQUI OS PRODUTOS BASICOS  QUE VOCÊ VAI PRECISAR


A textura ideal de base para cada tipo de efeito
 A dica é iniciar a aplicação na testa e espalhar em movimentos ascendentes. Na sequência, aplique um pouco do produto sobre o queixo, laterais do rosto, nariz e maçãs, sempre fazendo movimentos de baixo para cima, até cobrir toda a região.

FLUIDA OU LÍQUIDA Leve e fácil de espalhar, é indicada para quem não precisa de muita correção. É o tipo de acabamento perfeito para deixar a aparência fresh. Sua cobertura suave é ideal para o uso diário e também para o verão.

CREMOSA 

Pastosa, pode ser em forma de emulsão (um pouco mais densa que a fluida), em bastão ou compacta. Cobre bem as imperfeições e ajuda a disfarçar poros e camuflar manchas.

MINERAL 
A textura em pó oferece uma cobertura boa e suave. Formulada com ativos naturais, é ótima para quem tem pele sensível. Para um resultado perfeito, o ideal é que o corretivo também seja mineral.

MOUSSE 

Levemente cremosa, se funde à pele com muita facilidade. Indicada para uma maquiagem sutil e bem natural.


A textura ideal para cada tipo de efeito
 Para aplicá-lo, basta colocar o produto na pele e dar leves batidinhas com as pontas dos dedos, até que fique imperceptível.

Corretivos cremosos: são ótimos para cobrir grandes áreas do rosto.

Corretivos líquidos: disfarçam bem as linhas médias, principalmente na região dos olhos.

Corretivos em bastão: fáceis de aplicar, os produtos em bastão cobrem olheiras leves e cicatrizes de acnes

Corretivos em forma de lápis: são perfeitos para regiões pequenas, como espinhas e microlesões.


 Ele pode ser aplicado com uma esponja ou um pincel, depende do resultado que você deseja. Caso o objetivo seja uma camada mais pesada o ideal é que se aplique com o auxílio de uma esponja, mas se precisa de um acabamento leve o melhor é aplicar com um pincel.

Translúcido: são bem suaves praticamente sem cor, servem para fixar a maquiagem e no controle de brilho. Podem ser encontrados nas versões soltos e compactos, o melhor é aplicá-los com um pincel grande. 

Solto:são bons para retirar o brilho excessivo da pele e prolongar o efeito da base bem como do corretivo, assim como os translúcidos devem sem aplicados com um pincel grande. Cuidado na aplicação excessiva, pois confere um aspecto pesado no look. 

Compacto: possui um acabamento mais pesado do que o do pó solto. Deve ser usado com cuidado para não pesar no visual, como a maioria possui cor você deve usar no mesmo tom da base para não alterar o resultado.  

 

2 comentários: