Tribal Dance - Zoe Jakes(EUA)


   Por  suas caracteristicas marcantes Zoe ja esta na lista de Divas da arte Tribal Dance a nível mundial se tornando fonte de inspiração para muitas bailarinas brasileiras pois conquista a todos com sua interpretação no palco onde cada performance é um espetaculo  único na  dança tribal, espetaculo reforçado pela dança clássica indiana Kathak que ela estudou na shool de Chitresh Das.
   
  Quando criança Zoe estudou ballet e jazz, meio que obrigada pela mãe, certamente ela deve ser muito agradecida  a sua mãe por fazê-la ir, pois esse periodo revelou-se  base para escolha de sua atual  carreira se tornando hoje uma bailarina linda, talentosa dona de uma dança cheia de personalidade, temperada com grandes doses de ousadia em suas performances.
Na dança oriental teve como primeira  professora e influência  Katarina Burda (um membro original do Bal-Anat).

  Bailarina de curriculum extenso , Zoe já foi integrante da companhia Aywah de Katarina! juntamente com a talentosa Mira Betz, também uma fonte de inspiração e professora de longa data, e Elizabeth Strong, a quem ela passou anos trabalhando  na área  em seu grupo, Arabesque. Ela passou a se apresentar com Suhaila Salimpour. Jakes também já foi membro orgulhoso da Indigo Belly Dance Company, e inclui também Mardi LoveRachel Brice entre seus professores e inspiração.

  Zoe estima que 90 por cento de sua dança do ventre ao vivo é improvisado e os outros 10 por cento é ensaiado. Ela explica: "Eu sinto que o estilo funciona para mim, porque eu tive uma mão enorme em fazer a música. Eu sei tão bem, conheço cada batida que eu não tenho que pensar sobre isso. É mais do que eu posso explicar pois estou tão ligado à música que o meu corpo instintivamente sabe como mover-se com ela. "


    Quando  Zoe Jakes estava começando como uma dançarina do ventre, ela ganhava a vida dançando o estilo tradicional de DV,se apresentando em festas privadas, casamentos e restaurantes. Há alguns  anos atrás, Jakes foi em algumas conceituadas trupes de dança tribal quando Miles Copeland, o produtor de Bellydance Superstars (assim como o ex-gerente do The Police), aproximou-se dela falando sobre fazer um álbum que ele pudesse usar para a próxima turnê de dança do ventre. "Eu estava sentado no bar, eu acredito que eu estava em Pittsburgh, no Rex [Teatro], e eu estava bebendo e saindo com Miles e ele disse que precisava de um álbum de música eletrônica do Oriente Médio ... algo novo e fresco", lembra ela . Então, Jakes contou com a ajuda do amigo e antigo colaborador musical Tommy "Sidecar" Cappel, bem como músico  David Satori, e deram o nome ao projeto de BEATS ANTIQUE, que atualmente é sucesso entre os fãs do estilo tribal no mundo todo.
Atualmente Zoe está em turnê com sua banda Beats Antique, um grupo que tem seis álbuns e centenas de shows ao vivo sob o sua trajetória. Ela mesmo projeta e faz  muitos de seus próprios figurinos e co-produz faixas com Beats Antique.
Para Saber mais sobre o estilo tribal CLICK AQUI
Fonte: www.beatsantique.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário