O Uso do Bind Indiano

“A beleza de uma mulher é multiplicada 1.000 vezes quando usa um bindi.”
-Provérbio Hindu
Bindi é um apetrecho utilizado no centro da testa, próximo às sobrancelhas, na Ásia Meridional Pode ser uma pequena quantidade de tinta aplicada no local ou uma joia, para muitos simboliza a força feminina (shakit). Acredita-se que proteja as mulheres e seus maridos. .
 A palavra Bindi  é derivada do sânscrito “bindu”, que significa “gota” ou “ponto do anusvâra” na gramática.Na testa de uma mulher ou um "Tilak" na testa de um homem, na Índia, significa olho espiritual do indivíduo. Este olho espiritual também é chamado de "terceiro olho".


CORES E SIGNIFICADOS SEGUNDO A TRADIÇÃO:
  Bindi vermelho indica 'casamento,representa o amor, é  colocado entre as sobrancelhas para reter a energia no corpo humano e controlar os vários níveis de concentração. Ele também é o ponto central da base da própria criação - simbolizando auspicioso e boa sorte.
 As viúvas na Índia não usam bindi normalmente, mas  elas estão autorizados a usar um bindi negro no sul da Índia o bindi preto indica a sua perda. No entanto, as meninas estão livres para usar bindi de qualquer cor.

 TIPOS E FORMAS
  Com o passar dos tempos as  mulheres passaram a  experimentar as mais diversas formas e desenhos,hoje em dia o  bindi é mais uma questão de moda do que qualquer outra coisa,e o bindi se tornou um item decorativo e não é mais restrito a cores, formatos, materiais e tamanhos.
Alguns são decorados com lantejoulas, pedacinhos de vidro, ou strass e contam com a praticidade de serem  ADESIVOS e são estes  os mais usados por bailarinas bellydance.
Você vai encontra-los   geralmente feitos de metal e feltro e vem dispniveis em cartelas ou estojinhos com os mais lindos modelos e designes e o melhor de tudo é que se sua pele estiver bem limpinha  é possível usar o mesmo bindi várias vezes, embora com o tempo ele vá perdendo a cola, mas é possivel encontrar a cola que  é vendida separadamente. Já vi algumas amigas que mesmo o bindi perdendo a cola elas os reutilizam na decoração de unhas e fica lindo!
 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário