Dicas para ter Cabelos Bonitos- Madeixas de Bailarina


 Quando nos tornamos estudantes da arte DV, logo entendemos que os cabelos dão um ar extremamente feminino  não somente por emoldurar o rosto mas porque fazem parte da dança agindo muitas vezes como  um instrumento a mais principalmente se forem longos, inclusive é importante ressaltar que existem danças que os evidenciam bastante como por exemplo a dança folclórica khalige.
Mas sendo longos ou curtos, lisos ou crespos  o importante mesmo é ter cabelos saudaveis e bem cuidados, sendo assim vamos as dicas!



Escolha adequadamente o seu xampu e condicionador. Existem 4 tipos básicos de cabelos: oleosos, secos, mistos (com pontas secas e couro oleoso) e normais (níveis adequados de oleosidade). A escolha dos produtos adequados permite que o excesso de oleosidade seja removido, sem provocar ressecamento.certifique-se de enxaguar bem os cabelos após o uso de condicionadores. 

Hidrate sempre os cabelos. Como os fios ficam muito expostos às ações do sol e vento, eles desidratam. Cremes sem enxágue (leave-in) e condicionadores são excelentes opções para protegê-los da perda de umidade. Mas não exagere nos cremes para pentear. Nas primeiras vezes, pode até ser que eles deixem os cabelos mais sedosos. Porém, com o passar do tempo, os fios ficam enfraquecidos e sem vida.Cabelos ressecados podem ser hidratados a cada dois dias , normais semanalmente e oleosos a cada 15 dias.

Escova e chapinha. Nunca faça escova e chapinha sem usar protetores térmicos que vão diminuir bastantes os danos e evitar a queima dos fios.

 Evite dormir com o cabelo molhado. A umidade seca e enfraquece os fios e danifica o couro cabeludo, além de poder causar caspa. Da mesma forma, evite dormir de cabelo preso, pois isso pode quebrar os fios. 

  Corte regularmente os cabelos. Isso pode ser feito a cada 3 meses, dependendo do seu gosto. Essa prática elimina as pontas duplas e melhor a aparência dos fios, além de fazê-los crescerem saudáveis e fortes. 

Busque  a nutrição natural de dentro para fora com uma alimentação que garantam a sáude dos fios, a falta de nutrientes  podem ocasionar problemas que cosméticos nenhum darão jeito, segue a lista de problemas e soluções:

 01- Cabelos Quebradiços e Secos:
Falta de: Cobre, zinco, cálcio, ácido linoléico, vitamina A, C, proteínas e iodo.
Alimentos: Gema de ovo, manteiga, leite integral, queijos, carnes magras, peixe, frango, cebola, óleos vegetais, germe de trigo, semente de linhaça, ervilha, feijão de soja, etc.

02- Crescimento lento:
Falta de: Zinco, ômega 6, manganês, ácido graxo e cobre, vitamina c.
Alimentos: Verduras, cenoura, abacaxi, morango, laranja, semente de linhaça, óleos vegetais, gema de ovo, cereais integrais, nozes, fígado e feijão de soja.

03- Cabelos sem brilho
Falta de: Proteínas, ácido graxo, cobre e zinco
Alimentos: Peixe, fígado, carnes magras, ovo, frango, levedura de cerveja, castanha-do-pará, amendoin, trigo integral e amendoin.

04- Queda da raíz
Falta de: Ferro, proteínas, cálcio, zinco, biotina, ácido pantotênico, selênio
Alimentos: Couve, feijão, brócolis, espinafre, ervilha, lentilha, milho, tomate, cereais integrais, gema de ovo, peixe, frango, carnes magras, leite, castanha-do-pará, germe de trigo, fígado e ostra.

 


Postado por: Sarah Zayn

Nenhum comentário:

Postar um comentário