Drenagem Linfática em Casa

A drenagem linfática existe  há mais de 80 anos, e tem como objetivo, através da massagem, estimular o sistema linfático  para trabalhar mais rápido, se tornando nos dias atuais  uma das alternativas mais procuradas pelas mulheres, auxiliando na redução do inchaço do corpo.
 Sua finalidade é remover os excessos de resíduos e líquidos do nosso organismo e estimular a circulação . Com isso, ao fazer uma sessão de drenagem linfática você vai perceber que até mesmo a sua barriga irá desinchar assim como alivio no  peso de pernas e pés e estara  tratando  e previnindo  aquele aspecto ondulado da celulite.


 A drenagem linfática Também é utilizada para combater o inchaço que rola depois de uma cirurgia plástica. 
 É importante saber que essa técnica é contraindicada para pessoas com infecções agudas, insuficiência cardíaca, trombose, hipertensão, câncer, asma brônquica e bronquite asmática.
Aqui trouxemos dicas para você fazer a DL em casa lembrando que "A massagem deve ser rítmica, sem muita pressão - já que a linfa corre na superfície da pele e seu fluxo é relativamente lento e precisa ser respeitado.
Ilustrações: Ricardo Avancini

 

 Massageie as pernas em movimentos ascendentes, começando pelo tornozelo e terminando no joelho.
 Faça a mesma massagem do joelho em direção à dobra da coxa e, ao chegar à lateral da virilha, pressione levemente. ao finalizar uma perna, repita o mesmo com a outra.
A segunda opção é espalhar uma camada de óleo corporal sobre o corpo para facilitar as manobras. Feito isso, deslize as mãos sobre as coxas, em movimentos ascendentes e na direção da virilha, fazendo uma leve pressão.
Com a ponta dos dedos, pince a gordura do joelho até alcançar a dobra das coxas, próximo à virilha.

 


















 Postado por Sarah Zayn
 Fontes: corpoacorpo.uol.com.br
             revistashape.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário