Bailarina Internacional Shahdana

 

   Shahdana  (Melisa Pustilnik) é da Argentina e  já nutria uma paixão enorme pela musica desde os seus 9 anos de idade, essa paixão também despertou o interesse pela dança sendo que Michael Jackson e Madonna foram as suas inspirações, a linda bailarina  passava longas horas tentando imitar os seus passos e coreografias. 
  Com o surgimento do interesse pela dança Shahdana começou a pesquisar os diferentes estilos de dança, aulas de Jazz  Moderno, Jazz, Clássica, Hip Hop.Até que um belo dia, viu uma dançarina oriental em um show, e foi então que ela sentiu o CHAMADO, foi o despertar da paixão por essa arte e a moça sentiu que havia  encontrado o que estava procurando.  

   Através de uma recomendação, conheceu a  Escola de Dança Árabe do mestre Amir Thaleb. então ela começa a estudar na sua escola, e ao lado dele é que realmente começou nesta arte, e passou a aprender todos os segredos desta maravilhosa dança, que vão desde o mais tradicional ao mais contemporâneo e ousado. Em 2003,foi chamada pelo Mestre para participar do DVD de Dança de Ensino Árabe Nível 2. Em 2005, ela recebeu o título de Professora de Dança Oriental.


    A bailarina  Saida abriu um caminho de oportunidades, ao propor que Shahdana fizesse  parte da equipe de professores da sua escola (atualmente sendo responsável pelo curso de formação e aulas avançadas) e a convocação para servir em sua prestigiada Ballet Rakkasah, com o qual tem Shahdana desempenhos diferentes em diferentes teatros da cidade, e que fazia parte até 2010.   

   Ela também participou de workshops com professores internacionais como Jillina, Mahmoud Reda, Hadia, Virginia, Ahmet Luleci, Samara Hayat e Hayat El Helwa.Shahdana tem realizado espectáculos em vários eventos corporativos e restaurantes de Buenos Aires, como o restaurante Al Arab World Club sírios e libaneses, bem como programas de televisão dedicados à cultura árabe e teatros da cidade, como o Teatro Opera, Teatro Astral, o Paseo La Plaza, Globe Theatre, Centro Cultural Borges, Teatro Margarita Xirgu, etc.  Em abril de 2010, abre a Shahdana Arabian Dance Studio, localizado no bairro de Villa Urquiza, onde atualmente , além de dar  aulas de ensino regular, oferece workshops coreográficos mensais e em vários casos com a presença de músicos convidados. 

Confira as Performances maravilhosas dessa talentosa bailarina:

  Postado por: Sarah Zayn

Um comentário:

  1. Realmente ela é muito linda e dança muito!
    Passando para conhecer seu blog e simplesmente adorei e estou seguindo! Espero que possa retribuir. Bjos!Tatty
    http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir