Belly Cacheadas- Como cuidar dos seus cachos


                                                      
Hoje trouxemos dicas que vão ajudar você a ter e manter seus cachinhos,  hidratados e cuidados, com a participação especial da lindíssima  Pietra Lincah, ( bailarina na foto acima) e da amiguinha aqui do blog, a Bruna caxeiro que vai compartilhar conosco suas dicas, afinal bem sabemos que os cabelos são também um instrumento de nossa dança.


Quem tem cabelos encaracolados sabe como é complicado fazer um bate cabelo e ter a segurança de que os  os fios vão voltar para o lugar , tem bailarina que nem faz (EUSINHA AQUI, RSRSR) e quando faz dá um jeitinho de passar a mão no cabelo depois. Ou então em toda apresentação faz chapinha, definitiva e seja lá o que for para alisar os fios.
Mas existem aquelas que assumem de vez a estrutura de suas madeixas, e sobem ao palco com toda segurança e naturalidade, esbanjando uma cabeleira linda e ondulada e diga-se de passagem, bem cuidada.

VAMOS A BELLY DICAS:

1ª  Hidrate, pelo menos uma vez por semana. Para domar o cabelo é preciso manter a hidratação em dia com produtos específicos para esse fim  ou seja shampoos  xampus e condicionadores emolientes e também  leave-in redutor de volume. Mas não exagere , use apenas o necessário. Cabelo com muito creme fica "grudado" na cabeça e fica sem movimento, além de danificar os fios.


2ª  Não alise a franja. O que mais vejo por ai são meninas que alisam apenas a franja e deixam o resto do cabelo natural, perde a naturalidade deixando seu visual com um aspecto estranho



3ª  Corte o cabelo. A maior parte das mulheres tem medo de cortar o cabelo, principalmente as bailarinas de dança do ventre  e preferem ficar com aquelas pontas duplas horríveis. 

Pare com isso menina pois cabelo cacheado TAMBÉM precisa de um corte legal, deixar o cabelo RETO super comprido sem movimento é feio. Vamos deixar o preconceito de lado, não precisa deixar o cabelo curtíssimo mas um corte legal faz bem, né?Procure um profissional de confiança e vá cuidar de seus cachinhos dando uma melhor forma a eles.


4ª  Cabelo cacheado não precisa ser lavado todos os dias. Lave em dias alternados ou de 2 em 2 dias se seu cabelo não for oleoso. O ideal é lava-lo um dia antes de alguma apresentação e no dia seguinte  você pode usar umidificador ou fazer um penteado legal.

5ª Uma coisa que dança do ventre permite é uso de acessórios e nos cabelos eles também são super bem vindos, principalmente nos cacheados, conferindo um visual super especial.



6ª  Não tenha medo do volume do seu cabelo,e nas aulas solte-o para você ir se acostumando e observando como ele se comporta em determinados movimentos. pois dançar com cabelos soltos é totalmente diferente de dançar com eles presos, muda toda a dinâmica do movimento,ACREDITEM!!!!! 

7ª  Descubra o que dá certo para você, Intercale vários tipos de produtos, fazendo isso eles agem em conjunto e assim depois de um certo tempo de uso não "perdem" o seu efeito.


8ª Já vi algumas bailarinas umedecerem os cachos com borrifador contendo água momentos antes da apresentação,( NUNCA FIZ , NÃO SE SE FUNCIONA REALMENTE, MAS NELAS FICOU LEGAL E EU NA PLATÉIA NAO PERCEBI A DIFERENÇA ENTRE SECO E MOLHADO, ACHO QUE POR CAUSA DA LUZ, MAS QUE OS FIOS ESTAVAM COMPORTADOS, ESTAVAM)

 Mas se você  não quer dançar com o cabelo molhado, use o Difusor. Ele é ótimo para modelar os cachos, mas como a chapinha e o baby liss não deve ser usado sempre, o bom mesmo é deixar secar naturalmente (fica bem mais bonito), mas naqueles dias que não dá para esperar fica a dica.
  





Agradecimentos: Pietra Lincah
Texto de : BRUNA CAIXEIRO(Adaptado por Aziza Zayn)

2 comentários:

  1. O segundo vídeo da Dani Azevedo é ótimo, mais detalhado, o outro nem consegui terminar de assistir (rs), a menina não tem clareza para passar as informações.
    Sobre o post achei bacana falar de cabelos cacheados, enrolados, etc.. Vocês sempre tem ideias legais para dividir com a gente.

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post super pertinente. Cabelos cacheados a gente tem que primeiramente assumir que os tem, isto é a pura verdade, adorei as dicas.
    Existem outras meninas brasileiras que dão dicas super valiosas sobre fitagem, finalização, tratamento e tudo mais para cabelos desde afro até ondulados/cacheados. Estes dois vídeos que vocês escolheram para ilustração são excelentes eu já os conhecia.
    Bem é isto mesmo amar nossas madeixas e cuidá-las vai refletir no palco sim, afinal os cabelos emolduram o rosto e como bem falaram no post também emoldura certos movimentos.
    Abraços.

    ResponderExcluir