Cronograma Capilar- Cabelos Nutridos e Saudáveis

  
Olá bailarinas que amam se cuidar, hoje vim compartilhar com vocês um  cronograma de tratamento de cabelos que você pode fazer em casa. É indicado para todos os tipos de fibras capilares sejam elas lisas, crespas ou cacheadas, pois o intuito é  que esta  rotina de tratamento venha auxilia-la na recuperação de fios danificados  por agressões naturais, químicas e etc, deixando seu cabelo muito mais nutrido e saudável.Garanto que você vai amar os resultados, é só ter disciplina e seguir  o Cronograma direitinho, mas DISCIPLINA E PERSEVERANÇA   temos de sobra, afinal somos bailarinas de dança do ventre, então vamo que vamo...
Abaixo você vai entender como esse cronograma funciona, e quais produtos indicados para cada fase.
  
Existe vários tipos de cronograma,esse foi desenvolvido para um tratamento capilar de 3 dias na semana, intercalando-os, escolhi os dias TERÇA, QUINTA E SÁBADO. Você pode escolher os dias adaptando a tabela  para a forma que se sentir mais confortável, essa que postei é a que estou fazendo em minha juba revoltada.                                                          



Lembrando que tem que conter as três fases do processo e para isso, é necessário ter máscaras hidratantes, nutritivas e de reconstrução.
 
Entenda as etapas do processo:
OBS:As marcas dos cosméticos podem ser de sua preferência desde que tenham em sua fórmula as recomendações abaixo para cada fase. 



  Nesse processo você vai repor a água no fios caso não haja as hidratações periódicas o nível de hidratação pode “cair”causando  quebra dos fios, opacidade e ressecamento, mas nem sempre somente esse processo pode salvar seu cabelo de um ressecamento e opacidade excessiva, é aí que entra a nutrição, pois a hidratação tem um tempo menor de duração em seus efeitos pois age na parte mais externa dos fios.
Para o produto com marca de sua escolha  realmente fazer efeito verifique no rótulo se possui os principais componentes citados acima e se são destinados a esse fim.

 A nutrição repõe nutrientes nos fios, de fora para dentro deixando  o cabelo mais brilhante e protegendo contra algumas agressões do dia-a-dia.Os produtos utilizados devem conter em sua fórmula  óleos vegetais e manteiga.




 Reconstrói a estrutura interna dos fios por meio  da reposição de queratina , valendo ressaltar que a queratina não deve ser usada em excesso, para não ter efeito contrário


3 comentários:

  1. Oiiee!
    Adorei seu cronograma, vou seguir ...
    se deixar lavo meu cabelo toodoo santo diaaa!
    Bem não deve fazer né? srsrsrs
    Bjos!

    http://www.bypracinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline eu fiquei sabendo desse cronograma essa semana, estou fazendo e amando o resultado, meu cabelo estava muito detonado devido a um tal de amacie hair que eu usei tem uns 8 meses e nada tava dando jeito,dae uma amiga me indicou esse cronograma E NÃO É QUE ESTOU AMANDO O RESULTADO e aprendendo sobre como fazer esses cremes funcionarem, porque a gente gasta um dinheirão neles e quase não ve resultado!!o segredo está na formula mesmo!!
    bjss e volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Oi querida! Obrigada pelas dicas, principalmente as de produtos!
    Estou quase começando o meu cronograma capilar! Estou com os produtos comprados e tudo...
    Preciso muito, pois recém fiz uma progressiva!!!
    Ainda, não quero voltar a usar cachos, me gosto lisa ;)
    Beijinhos
    http://pinkcupcakecris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir