Cuidando das Axilas


Salam, minhas queridas! no post de hoje vamos ter dicas de como deixar as axilas lindas, afinal elas também ficam a mostra em nossa dança, mais do que a gente pensa, e os cuidados vão além da depilação pois temos muitos movimentos de braços no alto e uma axila bem cuidada nessa hora faz toda a diferença.

                                                     Vamos as Dicas!!

Você pode estar linda, com um traje mais que espetacular, com uma make mais que perfeita, mas se as axilas  estiverem mal cuidadas podem botar por água abaixo toda a sua produção.
 Um dos fatores que mais incomodam são as pigmentações escuras que podem ocorrer por vários fatores como: procedimentos depilatórios e atritos com tecido ou pele, assim como o acúmulo de células mortas, a falta de oxigenação e hidratação dos poros também escurecem essa região.

 Esse é um problema bem comum e embora atinja com maior frequência as mulheres de  pele morena as branquinhas também não escapam desses probleminhas.

COMO PREVENIR

O ideal é sempre cuidar muito bem dessas regiões.

 1- Mantenha a higiene em dia, lave as axilas com água e sabonete para remover impurezas e o excesso de desodorante. Prefira os sabonetes antissépticos e use uma esponja macia para não agredir a pele.


2- Substitua se possível a lâmina de barbear por um creme de depilação suave, verificando a compatibilidade com o seu tipo de pele.

caso não dê para substituir  as lâminas, passe um pouco de condicionador para que a pele seja protegida e o pêlo fique mais macio para ser cortado, de preferência no banho com água morna;
 3- Procure depilar-se à noite. Assim a pele tem muitas horas longe do sol e de roupas  apertadas para recuperar-se dos danos.
 4- Evite desodorantes à base de álcool e antes de dormir substitua o desodorante por hidratante principalmente os que tenham em sua fórmula o Aloe, que ajuda a  incentivar a regeneração celular além de deixar a pele  fresca e suave.
 5- Uma vez por semana  faça uso de esfoliante,pois estes  estimulam a renovação celular, eliminando as células mortas e manchas escuras da pele.



 Já existe hoje no mercado desodorantes  que prometem amenizar as manchas escuras , aqui vai algumas indicações:
1- Dove Dermo Aclarant
2- Rexona Women Skin Care
3- Garnier Clarify
4- Nívea Clear Skin

Quem já tem manchas muito pigmentadas, deve procurar um profissional ou seja, um dermatologista que vai indicar o tratamento ideal para cada tipo de pele e situação, qualquer receita caseira ou indicação de produtos com eficácia não comprovada cientificamente podem agravar o problema, então muito CUIDADO!

Postado por Aziza Zaym




8 comentários:

  1. Já usei esses desodorantes citados acima, mas um que gosto muito e que, apesar de não possuir no rótulo o indicativo de clareamento, ele clareou minhas axilas e tem um ótimo poder hidratante: É o Dry Confort, da Nivea. Eu uso as versões roll on e spray jato seco, mas sempre tive a sensação de que desodorante roll on hidrata mais e agride menos. Eu indico, de repente pode ajudar muita gente a encontrar uma opção de desodorante mas hidratante e mais eficaz contra o escurecimento e ressecamento das axilas. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Já usei esses desodorantes citados acima, mas um que gosto muito e que, apesar de não possuir no rótulo o indicativo de função de clareamento, ele clareou minhas axilas e tem um ótimo poder hidratante: É o Dry Confort, da Nivea. Eu uso as versões roll on e spray jato-seco, mas sempre tive a sensação de que desodorantes roll on hidratam mais e agridem menos. Eu indico, quem sabe ajuda muita gente a encontrar uma opção de desodorante mais hidratante e mais eficaz contra o escurecimento e ressecamento das axilas; sempre tive muitos problemas com isso, depois do dry confort diminuíram. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Anne. realmente o da Nivea é o top!! tbm gosto muito !!!

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti uma moça uma vez no youtube indicando passar a pomada bepantol, nunca testei mas como ela mostrou através de foto o resultado satisfatório eu vou tentar também. Daí eu venho contar aqui, rs. Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Ola pessoa eu uso o desodorante da Forever que é a base de Aloe Vera uso somente a noite e depilo com cera quente é mto bom. Fica a dica bjussss

    ResponderExcluir
  8. Gente, tenho usado um creme que tem a hidroquinona como composto principal, é perfeito! Clareia tambem as manchas das coxas e da virilha, super indico! Custa uns r$15,00 o genérico.
    Beeijos!

    ResponderExcluir