Dicas Para Prevenir Estrias

Tem muitas mulheres que deixam de praticar a dança do ventre por terem vergonha e receio de sua própria barriga. A maioria tem medo de expor a barriga por fatores estéticos incluindo na lista as ESTRIAS, é por isso que no post de hoje trouxemos dicas de como lidar com esse probleminha, sabendo que  para vencer qualquer batalha, primeiro é preciso antes de tudo  conhecer o inimigo, mas não esquecendo de conhecer a sí mesmas e a verdadeira essência da DV que vai muito além de fatores estéticos. 

As estrias são lesões na pele que tem a aparência de arranhões e são causadas pelo rompimento das fibras elásticas que sustentam a pele da barriga, dos seios, das coxas….
Essas cicatrizes aparecem mais comumente  na fase da adolescência se o crescimento acontece rapidamente, e não de forma gradual, assim como  na gravide e em casos de  ganho de peso.Em alguns casos, alterações hormonais ou fatores hereditários também podem contribuir com o aparecimento de estrias.


Tipos de Estrias
Existem três tipos: as vermelhas ou arroxeadas; as brancas, superficiais e estreitas; e ainda as brancas, profundas e largas. 
 As vermelhas ou arroxeadas são as mais fáceis de tratar, pois são recentes - a cor indica que o tecido não foi totalmente prejudicado e há sangue circulando no local. Com o passar do tempo, as linhas vão perdendo gradualmente a tonalidade até se tornarem esbranquiçadas. "Nessa fase, o tratamento, para dar bons resultados, precisa ser mais intenso e provocar uma agressão na pele para que ela reaja produzindo mais colágeno e elastina, que farão a cicatrização interna das estrias", diz a médica. Por outro lado, quando essas estrias também são largas e profundas, há necessidade de métodos mais invasivos para estimular o preenchimento dessas linhas de dentro para fora.(Diz Simone Ota)
Como Prevenir 
O segredo está na hidratação da pele por meio de cremes e alguns tipos de géis e óleos que tenham em sua composição o ácido retinóico ou colágeno. Essa hidratação não é uma coisa de uma vez por semana, TEM QUE SE TORNAR UM HÁBITO INCLUSO EM SUA ROTINA DE CUIDADOS E HIGIENE COM O CORPO.
 Durante o banho você faça uso de óleos,  sendo que uma vez por semana é aconselhável o uso de  sabonete esfoliante,pois ele além de esfoliar a pele, novas fibras de colágeno são produzidas através dele, isso sem falar em uma microcirculação local estimulada criada pela substância. 
Pessoalmente prefiro os sabonetes em gel com aqueles granulosinhos tipo areia e costumo usar estes que estão aí embaixo,  que tem um precinho camarada e são fáceis de encontrar, além de cumprir o prometido e deixar a pele com cheiro muito bom e super macia!
passo em pequenas quantidades na região dos quadris, nádegas e coxas que é onde as BANDIDAS mas costumam aparecer.
MAS LEMBRE-SE: É PARA USAR ESFOLIANTE APENAS UMA VEZ POR SEMANA!
Tenho Estrias e Agora?
Se você já tem estrias severas  instaladas no seu corpinho de bellydeusa, procure um dermatologista que vai avaliar o grau e os tipos de estrias determinando o tratamento ideal para cada uma delas e de acordo com seu tipo de pele, E O MAIS IMPORTANTE: não deixe de seguir as dicas de prevenção citadas acima para evitar que mais dessas bandidas apareçam.

Mas enquanto o tratamento não chega, deixe de onda minha amiga e vá dançar, afinal,não é porque o nome da arte é dança do ventre que você é obrigada a mostrar a barriga, nem em aulas e nem em apresentações.
Nas aulas você pode usar  colantes com leggins ou macacões  onde na barriga  tem um tecido com elastano em  transparências e é possível encontrar trajes de DV que seguem esse mesmo parâmetro e é possível dançar com lindos vestidos com cortes que evidenciam seus movimentos  e vão te deixar mais segura e confortável com seu corpo.
SEPAREI AQUI ALGUNS MODELOS E IDÉIAS  PARA VC SE INPIRAR.
desconheço a autoria fotográfica e as bailarinas em questão, quem souber diz ai que coloco os créditos:



                                                                     Lulu Brasil
Postado por Sarah Zayn(Joyce Martins)

3 comentários: