Dubai a Jóia das Árabias

Hotel Burj Al Arab – Dubai
  Qual bailarina  não desejaria conhecer essa cidade dos sonhos? Um lugar majestoso com uma arquitetura ímpar em um espetáculo visual que simboliza a riqueza dos povos árabes e que  a cada dia vêm se firmando  como um dos principais destinos turísticos do mundo,e hoje nesse post você vai saber uma pouco mais a respeito dessa jóia das Árabias.
                                      
       VIAJE COM A GENTE NESSA EMOÇÃO!



Dubai (em árabe دبيّ, Dubayy) é um dos sete emirados e a cidade mais populosa dos Emirados Árabes Unidos (EAU) com aproximadamente 2 262 000 habitantes. Está localizada ao longo da costa sul do Golfo Pérsico na Península Arabica  na Ásia. O município muitas vezes é chamado de "Cidade de Dubai" para diferenciá-lo do emirado de mesmo nome. Dubai é conhecida mundialmente por ser extremamente moderna, "futurista" e com enormes arranha- céus e largas avenidas.
 Em 820 Dubai era conhecida como Al Wasl por historiadores britânicos. No entanto, poucos registros referentes à história cultural dos Emirados Árabes Unidos ou seus componentes existem devido à tradição oral da região em passar suas tradições através do folclore e de mitos. As origens linguísticas da palavra Dubai também estão em disputa, alguns acreditam que a palavra possa ter origem persa, enquanto alguns acreditam que o árabe seja a raiz linguística da palavra. De acordo com Fedel Handhal, pesquisador da história e da cultura dos Emirados Árabes Unidos, a palavra Dubai pode ter vindo da palavra Daba (um derivado do Yadub), que significa rastejar; a palavra pode ser uma referência ao fluxo da enseada de Dubai para o interior.
 RELIGIÃO- A religião predominante é o islamismo. Os muçulmanos acreditam que o Alcorão é a palavra de deus e que ele fornece os princípios morais para lidar com as questões da vida. Apesar de Dubai e Abu Dhabi serem cidades globalizadas e modernas, o povo muçulmano segue a tradição e o respeito à sua religião.
CULTURA- A cultura do povo árabe é muito diferente do que estamos acostumados e num primeiro momento isto pode ser um choque para muitos que desconhecem o mundo islão. Os homens se vestem com roupas brancas e turbantes na cabeça, enquanto as mulheres se cobrem em tecidos pretos, muitas vezes deixando apenas os olhos descobertos. 
O IDIOMA- oficial dos Emirados é o árabe, uma língua impossível de ser compreendida, já que a escrita é feita de um jeito que para nós parece ser apenas um monte de rabiscos. Mas já que mais da metade da população é de imigrantes e como a Dubai é um centro mundial de negócios, o inglês é muito utilizado, como se fosse uma segunda língua oficial. Nos hotéis, restaurantes e lojas, certamente você será atendido em inglês. Tudo lá é bilíngue, do cardápio às placas de trânsito, tudo é escrito tanto em inglês quanto em árabe. É curioso observar que até os logotipos de empresas/restaurantes são convertidos para o árabe. 
CLIMA- O clima nos Emirados é árido subtropical, quente e ensolarado o ano inteiro. De junho a setembro, verão em Dubai e inverno no Brasil, as temperaturas ficam extremamente altas, passando dos 45ºC durante o dia e com sensação térmica acima de 50ºC. As altas temperaturas e o tempo úmido transformam o país numa verdadeira sauna e poucas pessoas se arriscam a andar nas ruas a pé durante o dia. Nas noites de verão o tempo não dá trégua e as temperaturas podem passar de 30ºC.
 Dizem que é raro chover em Dubai, coisa para duas ou três vezes por ano. As chuvas que ocorrem geralmente são nos meses de inverno, quando as temperaturas estão mais amenas.
BLOG BELLYMANIACAS

ACOMPANHE A VIAGEM DA NOSSA SAUDOSA HEBE CAMARGO A ESSE PARÁISO ÁRABE.

     Postado por Sarah Zayn
CREDITOS-www.meusroteirosdeviagem.com
 Fontes-Wikipédia e imagens da web


Nenhum comentário:

Postar um comentário