Roupas e Instrumentos com LED


Ola meninas!
Hoje vamos ver um jeito novo de brilhar nos palcos.Os Chineses e Russos estão inovando e renovando as performances artísticas de dança, estão trazendo aos palcos roupas com led, que faz com que o espetáculo também se torne uma apresentação repleta de luzes e cores.


Vamos logo ao que interessa de fato,quanto custa uma roupa dessas? Uma roupa com LED  custa em torno de  U$ 1.900,00 DÓLARES.
Mas o espetáculo vale a pena, isso que eu chamo de roupa moderna, ligada e totalmente plugada.

Mas o que é o LED?
O Led é propriamente dito um Diodo Emissor de Luz, uma espécie de componente eletrônico semicondutor que tem a capacidade de transformar energia elétrica em luz. A palavra LED é derivada do inglês “Light Emitting Diodo”, que traduzido para o português, significa Diodo Emissor de Luz.
Muitos pesquisam sobre o que é Led, mas ao contrário do que pensam, o princípio LED não foi uma invenção recente. Segundo dados pesquisados e divulgados pelo projeto Laboratório de Iluminação da Unicamp, o LED foi desenvolvido ainda que em fase experimental e rudimentar no ano de 1963 por Nick Holonyac. Seu funcionamento era apenas pela luz vermelha e com baixa luminosidade, atingindo apenas 1 mcd. Em 1960 obteve o LED amarelo e apenas em 1975 que surgiu a luz verde. Isso representa que o LED de hoje é muito mais avançado, mas a descoberta de Holonyac foi o processo inicial para a invenção da tecnologia LED. 
Mas foi no início dos anos 90 que houve a verdadeira revolução do LED e a possibilidade de aplicá-lo no setor automotivo, por exemplo. Com o surgimento da tecnologia INGan, foi possível obter-se LEDs com comprimento de ondas menores, nas cores azul, verde e ciano, tecnologia esta que propiciou a obtenção do LED branco, e consequentemente, todos os espectros de cores.
Mas foi com o surgimento da tecnologia Luxeon que foi possível ter fluxo luminoso de 30 lumens e com um ângulo de emissão de 110 graus, e não mais as antigas ondas de intensidades, conseguindo assim maior rendimento e avanço tecnológico no assunto.

Aplicação do LED

Por muitos anos a tecnologia LED foi utilizada como sinais de indicação de estado para aparelhos eletrônicos, como rádio, televisão e outros aparelhos. É a típica luz vermelha que indica quando o aparelho se encontra ligado ou desligado.
Hoje, o LED é muito aplicado em automóveis, destacando o veículo e proporcionando melhor luminosidade com baixo consumo de energia. Também é utilizado em Painéis de Led. Estes aparelhos são aplicados para cenografia, shows, feiras e eventos, exibição de propagandas (principalmente por meio de Painel de Led Outdoor), estúdios de TV, e muitas outras ocasiões.
O Painel de Led é formado por placas compostas por pequenas lâmpadas de luzes RGB (Red, Green, Blue), em português correspondem às cores vermelha, verde e azul, formando assim os pixels, responsáveis pela composição das imagens.
Além do Painel de Led, essa tecnologia está sendo aproveitada até em semáforos e postes de rua devido a sua alta luminosidade, destaque de ambientes e baixo consumo de energia.


A dança do ventre não fica atrás, estamos também fazendo de tudo para que a tecnologia possa entrar nos eventos.

Jillina que o diga, em seu primeiro espetáculo "Imortal Desires" (Maravilhoso tenho o DVD) com a sua companhia Bellydance Evolution incorporou a tradicional dança com bastão, leds.





A coreografia achei muitoooo fraca, tipo coisa de iniciante mesmo, foi a pior do DVD, mas os bastões deram um show a parte.
Quem quizer adquirir esses bastões pode procurar a loja Importe malabares cada bastão custa em torno de R$200,00.

Velas de Led: Alguns lugares não permitem o uso de fogo, então modernizaram-se as velas e fez se luz.



Segue alguns vídeos de instrumentos e roupas de dança do ventre com led.











O vídeo que eu mais gostei que mostra tecnologia e dança é esse aqui em baixo.



Meninas espero que tenham gostado de saber dessa inovação na dança. Vamos nos manter modernas, ligadas e totalmente plugadas nas novidades.


Postado por: JULIANA BATISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário