SOBRE O BLOG

0
COM
Este é o Blog da fan page DANÇA DO VENTRE, um cantinho no facebook que é feito com muito carinho com a ajuda de todos que curtem a página. Procuramos sempre postar o melhor da dança do ventre para você curtir e compartilhar.
É um blog feito de alunas para alunas e aqui  vc vai encontrar , música,videos, poesias, entrevistas e opinião além de de dicas, informações e diversão e claro  a departamentalização geográfica da DANÇA DO VENTRE NO BRASIL se tornando um guia e um aliado na hora de escolher suas escola e professora,sendo também  uma forma de interação  e conhecimento do que acontece no meio. 

 Então fique a vontade que este
 cantinho das arábias é todo Seu... 


Fabrincando sua própria roupa de Dança do Ventre

13
COM



 Bordados com materiais que variam das  pedrarias mais comuns ao svarovski, o top torna-se mais que um simples peça do figurino bellydance, VIRA UMA VERDADEIRA JÓIA aos olhos de quem vê e segue hipnotizando a platéia  emoldurando perfeitamente com seu brilho e imponencia, o corpo da bailarina.
Só quem já usou um traje de dança do ventre bem elaborado todo trabalhador no glamour, sabe o que é se sentir uma verdadeira deusa bellydance.
Engana-se quem pensa que são baratos,na verdade tem um alto valor agregado na confecção destas peças que vai desde o trabalho do artesão as pedrarias e designe que a compõe aos casos que envolvem exclusividade.Em média costumam variar de 800 a 1.700  reais.
  Muitas bailarinas apesar de ter roupas de artelies renomados, também fabricam seus prprios trajes enriquecendo a variedade de figurinos em seu guarda roupa , imprimindo nas peças confeccionada toda sua paixão bellydance em trajes que não deixam a desejar e não perdem em nada para os trajes dito como  profissionais.
Tendo isso em vista separamos aqui dicas para você confeccionar seu proprio top ENTÃO QUE TAL FAZER O SEU?



 Você vai precisar de:
  • Sutiã (com aro, o bojo é opcional)
  • Agulha de Costura
  • Linha de Costura (na cor do sutiã)
  • Tesoura
  • Tecido para forrar o sutiã, (opcional, há pessoas que usam somente as pedrarias, o veludo é uma boa opção)
  • Pedrarias diversas

    Há duas maneiras de fazer o bustie:
    Na primeira opção as próprias pedras escolhidas farão o papel  ou você pode forra-los todo com lantejoulas.
    faça os bordados bem unidos, de forma que não fiquem espaços.

    Uma boa técnica é fazer o desenho que deseja no tecido antes de começar a bordar,o material mais indicado é o giz para tecido, vendido em armarinhos, lojas de materiais para costura e artesanatos.



    O bordado é feito da seguinte forma: posicione a pedraria onde deseja, passe a linha pela agulha, primeiro espete no tecido, passe pela pedraria e espete novamente no tecido, e assim por diante. De modo a ficar bem firme e alinhado o bordado.
    Faça isso em toda a extensão do bojo, nas alças dos ombros e das costas.
    Antes de começar a bordar, transfira o desenho para a roupa desejada, coloque as peddras sobre as roupas, sem costura-las para ver qual efeito causa, assim você tera noção do resultado final do bordado.


    Aqui vai uma dica se você quiser usar lantejoulas! Este bordado é chamado escama de peixe, é uma ótima idéia para fazer a base do bustie e as alças! Pode fazer várias carreiras, combinando as cores.
     Para finalizar seu trabalho, faças as franjas. Você decide qual o tamanho, mas cuide para que fique cerca de 2 a 3 dedos acima do umbigo. O ideal é fazer as franjas em estilo piramide, onde o centro é mais extenso.
     Para saber mais sobre bordados em lantejoula Click Aqui







     A segunda maneira de fazer o bustie é forrando o sutiã com algum tecido de sua preferencia,
     Aqui há uma seleção de videos tutoriais que irá auxilia-la a fazer este modelo de bustie!
    Agora é só deixar a criatividade solta e inovar em seus figurinos




    Postado por Tuane Rodrigues
    Edição Fan Page DV
    Agradecimentos; Karina Beraldo
                                Shaina Nur atelier

    DIA DO BEIJO

    0
    COM
       
     O beijo fortalece vínculos entre o casais, é uma expressão de carinho para com as pessoas queridas. Beijo na boca, beijo no rosto, beijo na testa  qualquer que seja aumenta a sensação de cumplicidade, intimidade, carinho e proteção e além disso é uma fonte inesgotável de inspiração não só na vida mas também  para tantas outras manifestações artísticas e literárias. O beijo não vai perder a magia nunca. Nas novelas e filmes, é comum perceber que uma cena de beijo chama mais atenção do que uma de sexo.


      Cientificamente, o beijo apresenta números interessantes. Quando você beija, está trocando, além de carinho, cerca de 250 bactérias na saliva, 9 miligramas de água, 18 substâncias orgânicas, 7 decigramas de albumina (proteína solúvel em água), 711 miligramas de materiais gordurosos e 45 miligramas de sais minerais. Melhor do que isso é saber que um beijo desencadeia a liberação de substâncias neurotransmissoras que provocam sensação de bem-estar e excitação, como a adrenalina, a dopamina e a serotonina.



    O BEIJO DAS ARABIAS
     Embora haja muita influência do Ocidente, seja através das parabólicas que se multiplicam nos telhados das residências, seja através das músicas de rock ou dos filmes americanos na televisão, o Egito procura preservar a cultura árabe e a religião muçulmana com bastante rigor.

     O beijo entre os homens em público, é comum: três beijinhos na face, às vezes bem molhados... Os beijos entre casais são proibidos. A desobediência a essa lei pode levar o indivíduo à delegacia de polícia. Ou à casa do pai da moça, para explicações, se ela não for casada.

      Enquanto é proibido o beijo entre casais, para não despertar "imaginações impuras, existe o costume egípcio de os homens andarem de mãos e braços dados. Às vezes, só com o dedo "mindinho". Os oficiais ou praças, tanto das Forças Armadas quanto da Polícia, andarem de braços dados, mesmo fardados é uma cena bastante comum, o que pra noós aqui seria bemmmm estranho!rsrsrsr








     ESTES AQUI RESOLVERAM ARRISCAR, se a policia pega são  mais de 90 chibatadas e até mesmo Prisão.

    O seu quadril está encaixado??????

    9
    COM



    Quando nos referimos ao quadril, estamos falando mais especificamente do assoalho pélvico. O assoalho pélvico é um grupo de músculos do corpo que sustente sua bexiga, instestinos e útero. Localizado entre suas  pernas, os músculos do assoalho pélvico têm um formato em arco e vão desde seu osso púbico na parte frontal até a base da coluna nas costas.
    O encaixe do quadril é uma postura prévia, adotada em diversas modalidades de dança. desde o ballet, jazz, dança do ventre e outras, e também no Yoga para prevenir seu corpo de qualquer lesão, que por ventura, possa ocorrer, além de lhe dar a garantia de uma base sólida e consistente para você poder ousar em seus movimentos.
      
      O encaixe do quadril consiste em posicioná-lo corretamente, com uma leve contração pélvica para frente e para cima, na direção linear dos ombros, coluna, pescoço e pernas, de forma que sua coluna fique alongada e seus joelhos levemente flexionados, conferindo a você maior mobilidade e segurança em seus movimentos.

       Esta singela preparação auxilia a bailarina a adotar um conjunto de atitudes que preservarão a natureza anatômica do corpo feminino, aliviando lombalgias, dores cervicais e dores na cintura escapular. Ajuda a prevenir também a formação daquelas curvaturas nos pés.
    A semi-flexão dos joelhos é primordial para alcançar o movimento correto, o posicionamento adequado dos quadris depende dessa estrutura.


     "A professora Málika, estudiosa de Anatomia e Cinesiologia e precursora na associação do Método Feldenkrais na prática da Dança do Ventre, diz que, estando os joelhos bem posicionados e relaxados, os quadris automaticamente se acomodarão, tanto aqueles quadris que possuem desvio posterior (bumbum empinado), quanto àqueles que possuem o “superlativo do encaixe” dessa articulação junto à face anterior do corpo (pelve voltada exageradamente para dentro)."


    O ENCAIXE E DESENCAIXE DE QUADRIL NA DANÇA DO VENTRE


    Você sabia, que o encaixe e desencaixe são movimentos essenciais para a execução de movimentos na dança do ventre? Aqui em baixo Fabiana Mahasin dá a dica.

    ENCAIXADO: quando a cabeça do fêmur está encaixada na pelve;
    DESENCAIXADO: quando a cabeça do fêmur não está encaixada na pelve.

       O movimento consiste em fazer essa pequena rotação apontando o quadril para frente e para trás. É importante que não haja nenhum movimento dos joelhos nesse momento para que não haja alteração com a altura do quadril também, pois se o quadril oscilar para cima e para baixo poderá modificar o movimento, ou ainda prejudicar a saúde da bailarina se não for executado corretamente.

       -Outro ponto importante é não contrair os musculos do glúteo nesse movimento, muitas pessoas associam o encaixe do quadril com a contração muscular do gluteo, mas isso é errado nesse movimento, pois a contração vai travar o movimento ao invés de deixá-lo solto. É importante que o encaixe e desencaixe fique bem soltinho para que possamos trabalhar velocidade lenta, média e rápida.

      - Treine de frente e tranferindo o peso para as laterais e nas duas pernas enquanto executa o encaixe e desencaixe. Trabalhe velocidades e poses enquanto faz o movimento. Tudo é valido para o treino. Faça também deslocamentos para frente, para trás e para as laterais.

    BRAÇOS

    Os braços pode ser utilizados como molduras enquanto executa o encaixe e desencaixe. Se fizer movimento rápido ou no mesmo tempo do movimento do quadril, pode ser que sua dança fique poluída. Por tanto veja bem o que pode fazer com os braços para deixar a sua dança sempre mais limpa e leve.
    POR:  Fabiana Mahasin



       
              OUTRA FORMA DE EXERCITAR O ENCAIXE E DESENCAIXE DO QUADRIL.


    ESTE EXERCICIO AJUDA A FORTALECER A CONTRAÇAO ABDOMINAL É COM UM ENCAIXE DESENCAIXE SO QUE NÃO DE PÉ...ALEM DE AJUDAR MUITO NA CONCIENCIA CORPORAL DESSA REGIÃO É UM OTIMO EXERCICIO TERAPEUTICO PARA A LOMBAR!!


    1. Ap óie-se sobre as mãos e os pés, com as mãos afastadas na largura dos ombros e os
    joelhos na largura dos quadris.
    2. Endureça seus músculos abdominais, endureça as nádegas e encaixe o quadril de modo
    a ficar corcunda (1).
    3. Deixe então que suas costas se movam devagar para baixo até que elas fiquem
    côncavas (2).
    4. Agora, mova-se para cima até encontrar sua posição neutra e mantenha por 5
    segundos (3).
    6. Repita 10 vezes, 1 ou 2 vezes ao dia.



    Aqui dicas de videos onde bailarinas mostram a importância do encaixe e desencaixe de quadril para movimentos e a correta execução.




                                             
    Postado por- Tuane Rodrigues
    Ediçao e Artes- Fan Page DV
    Colaboração: Bailarina Fabiana Mahasin
    Fontes: Clinica Deckers
                 Geometria Corporal Expressiva