Benefícios da Yoga para a Arte da Dança do Ventre

1
COM
Yoga é uma filosofia, originária na Índia, que prevê o equilíbrio entre o corpo físico e a mente. Para nós do Ocidente, Yoga é conhecida basicamente posturas físicas, denominados ásanas.
Porém, seu real significado é muito mais amplo, Yoga em sua totalidade abrange o bem-estar físico, a superação de limites corporais e mentais, aumento do nível de concentração, melhora o fluxo respiratório, a capacidade da visão, o alongamento da musculatura e melhora o funcionamento de todos os órgãos internos do corpo. 
"Yoga é o caminho prático e natural para a integração da nossa essência interior com o mundo exterior e com o próprio Universo. Trata-se de uma filosofia e de uma ciência. E dentro dessa ciência existe uma metodologia, onde estão inseridos os exercícios, que visam o equilíbrio psicossomático, com reflexos positivos em todo o organismo", afirma Claudio Duarte (SP), professor da modalidade há 35 anos e presidente da Associação Brasileira de Ioga. 
Este enfoque principal que a Yoga dá à respiração em todos os exercícios praticados, pode - e deve- ser aproveitado em todos os outros tipos de modalidades de exercícios físicos. A própria capoeira, principalmente a Capoeira Angola, utiliza muitos exercícios e posturas da Yoga.

Bailarina de DV Aziza Mor - Praticante de YOGA
E como a Yoga pode beneficiar as bailarinas de Dança do Ventre?

A prática de Yoga pode auxiliar a dançarina a ter uma maior flexibilidade no corpo e maior amplitude em seus movimentos; ajudando a obter um cambret mais amplo, por exemplo. 
Ao trabalhar com a respiração a Yoga pode beneficiar os movimentos ondulatórios, tão sinuosos na Dança do Ventre.
Também auxilia no equilíbrio, para que a bailarina sinta-se a vontade com a meia-ponta e com os giros.
A Yoga também garante força muscular para seus praticantes, podendo ser uma grande aliada para as bailarinas que desejam aprimorar seu condicionamento físico.
Bailarina de Tribal Fusion Rachel Brice- Praticante de Yoga

A famosa bailarina internacional Rachel Brice pratica Yoga desde seus 17 anos e afirma ser fundamental para seu nível de aperfeiçoamento.
No link abaixo você poderá baixar o DVD Serpentine - Belly Dance with Rachel Brice, onde ela irá instruí-los com práticas de Yoga e Dança do Ventre e no vídeo você verá uma prévia deste DVD.



















  DOWNLOAD- http://www.4-shared.eu/download/1PBnQicCkI2vSRr9K1qDMu/Serpentine-
Bellydance-with-Rachel-Brice-Part-2-DVD-Rip.html

Postado por Tuane Rodrigues

MOVIMENTOS DA DANÇA DO VENTRE- PARTE1- Postura Básica

8
COM


  Embora no universo bellydance existam milhares de movimentos, todos eles partem de um único principio: A POSTURA BÁSICA.

   Antes de tudo é importante sabermos que  aprendizagem é tão individual como DNA de cada pessoa. Nenhum método de ensino único na dança funcionará igualmente bem para todos, porém existem dicas, UMA DELAS É QUE SE COMEÇAR APREENDER A DV SEM ENTENDER A POSTURA BASE , você sentira dificuldade em executar até os movimentos mais simples, afinal essa postura é o alicerce para a grande maioria dos movimentos existentes na DV.,então vamos entender como isso funciona...


                                          

 Essa é a postura básica  mais usada a na arte DV, acreditem 
ela é bem mais que simples braços abertos  e se distribui assim:

-Joelhos semi flexionados e pés ligeiramente afastados.
-Quadril encaixado 
-Braços abertos com as mãos na linha dos Ombros





 POSTURA BÁSICA - TREINANDO POSES



   Já sabemos que antes de entendermos qualquer movimento é necessário aprender A POSTURA BÁSICA DESSA ARTE e estruturada por ela, aplicar os movimentos, mas se você quer dar um UP na postura o ideal é treinar a postura básica com poses. É importante treinar diante do espelho, sem usar nenhum movimento de quadril para que você tenha mais intimidade com as poses, é mais ou menos como se estivesse pousando para fotos, descobrindo seu melhor ângulo e exercitando a postura correta.

COMO EXERCITAR POSTURA BÁSICA + POSES

  A partir da postura básica vá modificando a posição dos braços e alternando a posição das pernas, assim você constrói as poses.Outra dica é dar pequenos giros de 360  no próprio eixo(lembre-se de alternar os lados) e ao chegar no ponto inicial terminar com uma pose.Parece algo sem importância,mas  assim você estará aumentando seu domínio espacial e seu equilíbrio, isso também ajudará futuramente nos deslocamentos e posição de braços, pernas e mãos, sua consciência corporal estará mais apurada.
  
  Abaixo uma tentativa de ilustrar melhor o que estou dizendo assim como exemplificar a posição básica dos braços , levando em consideração que não danço profissionalmente e minha postura não é das mais lindas, mesmo assim acho que dá para entender.



  
 No mais você pode ir brincando em seu treinamento, pesquisando e aplicando outras poses, mais elaboradas, aqui só coloquei 3 básicas e mais usadas,de onde nascem os principais movimentos básicos, mas existe inúmeras possibilidades. 

MAS QUAL A IMPORTÂNCIA DISSO? 

 As poses  enriqueceram a sua  postura base de onde se  inicia os movimentos e se desde já estiver sendo moldada em seu corpo, isso garantirá uma postura mais bonita e correta  conferindo mais limpeza aos movimentos


Video ensinando Postura com Lulu Sabongi
 


Delineando o Olhar

0
COM


Salam, bailarinas lindas! Hoje trouxemos para você dicas preciosas de delineados para os olhos com o intuito de ajudar a dar aquele realce no olhar, afinal bem sabemos que os olhos refletem a alma e dão todo um significado a nossa dança, além de ser umas das características mais marcantes das mulheres árabes.
Lógico que existe uma infinidade de tipos de delineados, mas hoje mostraremos o mais populares para você ir testando suas habilidades, lembramos que para conseguir o traço perfeito, não tem jeito, o negócio é treinar  e não adianta ir com todo fôlego na frente do espelho fazer o traço, por que dificilmente nas primeiras tentativas o traço vai sair perfeito, só se for por muita sorte, ENTÃO VAMOS QUE VAMOS MENINAS DOMINAR ESSE TREM!
Meia lua: Muito bom para  quem tem olho pequeno é ótimo para aumentar o globo ocular além de ser indicado para quem tem pálpebra caída. O traço é bem fininho e rente ao cílio, sem puxar. Fica lindo com sombras claras para abrir o olhar. Delineador de pincel é muito bom para fazer esse tipo de delineado.

Rock: Fica muito lindo delineado com sombra ou lápis marrom. No traço a parte de cima se funde com o delineado abaixo dos cílios inferiores, o puxado é bem sutil e natural. Fica lindo em qualquer tipo de olho e pode ser feito com qualquer tipo de delineador.Neste caso, o delineado principalmente na parte inferior não precisa ser tão preciso, pode fazer com lápis e dar aquela esfumadinha para completar o efeito "rocker".

Gatinho: Puxadinho discreto, começa no meio do olho e vai aumentando pro canto externo com um leve puxado que vai até abaixo dos cílios inferiores. O delineado de gatinho é mais usado e o mais fácil de fazer, ótimo para ser usado no dia a dia e combina com todos os tipos de olhos e deixa a make delicada e feminina.  Delineadores de caneta e em gel são os melhores para fazer esse tipo de delineado.Um traçado fino rente aos cílios superiores, e outro somente do meio para o fim dos inferiores, traços que se unem no final formando o "gatinho".

 Andorinha: Esse é o tipo de delineado que começa fininho, bem rente ao cílio e vai até no meio vai engrossando de leve até o final, um puxado bem fino que se mistura com o cílio postiço. Usado com uma make de côncavo marcado e esfumado de marrom, da efeito de profundidade no olhar. Os melhores tipos de delineadores para fazer esse delineado são os de pincel e o de caneta.  Traçado acima dos cílios superiores, e termina puxando uma ponta fina. É parecido, porém mais suave que o pin up.

A la Amy- Bem semelhante ao andorinha, só que mais grosso e pesado. Não é muito indicado para quem tem a pálpebra curta, o espaço entre a sobrancelha e cílios deve ser grande, para que o efeito fique bonito.Esse tipo de delineado se popularizou muito depois de ser estilizado por Amy Winehouse. É um delineado dramático que dispensa qualquer outro acompanhamento de make nos olhos. Para usar esse delineado é preciso ter um espaço grande entre a sobrancelha e os cílios, pois requer um traço muito grosso. Para esse delineado o bom é usar um lápis bem pigmentado e macio.

 Egípcio: Um delineado ousado e inspirado na rainha egípcia Cleópatra, ele sempre é usado por mulheres poderosas PRINCIPALMENTE BAILARINAS DE DV. Os delineadores bons para fazer esse tipo de delineador são os tipos kajal e o em gel.Traçado grosso, rente aos cílios superiores e inferiores, termina puxando um traço reto e longo na linha dos cílios inferiores.

O DELINEADOR VOCÊ ESCOLHE DE ACORDO COM O TIPO DE DELINEADO QUE DESEJA, OS MAIS USADOS SÃO:
                         
                          ALGUMAS TÉCNICAS QUE IRÃO FACILITAR ESSA BATALHA!




E PARA FINALIZAR VAMOS VER NA PRÁTICA:

 


 POSTADO POR: Sarah Zayn
Agradecimentos: Lola Maquiagem
Edição- Fan Page DV

Exercícios para Tonificar a Barriga

1
COM
 Uma das maiores preocupações de quem pratica ou tem vontade de aprender a Dança do Ventre é a BARRIGA, embora as mais experientes na arte saibam que o mais importante mesmo é a auto aceitação e a busca pela saúde interior através da DV. 
  A DV muitas vezes funciona como uma motivação a mais  para cuidar   melhor da saúde e dar uma repaginada na estética,pensando nisso, separamos aqui os principais exercícios e dicas para conseguir a barriguinha dos seus sonhos, exercícios que se somados a pratica bellydance terão um resultado positivo na sua silhueta e para isso vamos ter que parar de temer a tais ABDOMINAIS, então vamos lá!

Maquiagem Árabe por Alice Salazar

0
COM


Alice Salazar uma das mais famosas maquiadoras da blogosfera fez singela homenagem àquelas que guardam sua beleza dentro dos véus para serem admiradas somente pelos homens da família e também para nós amantes da dança do ventre que somos bellymaniacas por makes inspiradas no Oriente!
Ela diz:
Se tem uma coisa que tenho aprendido nessas minhas viagens é respeitar a cultura de cada país. Cada um tem a sua crença, o seu costume. Quando a gente chega em um lugar novo, tudo o que é muito diferente acaba chocando um pouco. Mas, ao passar dos dias, no fundo, tudo vai se tornando mais e mais parecido...
Na vinda para o Japão, paramos dois dias em Dubai. Não poderia deixar de registrar esse momento, né??? Fiquei completamente apaixonada! Parecia que estava o tempo todo dentro da historinha do Aladim!!!


Então meninas, se divirtam com essa linda super divertida em um tutorial muito legal no video abaixo:

 

Flexibilidade na Dança

0
COM

Um corpo flexível significa mais saúde e bem -estar, além de ajudar no alcance de um  condicionamento físico ideal para atividades fisicas , contribuindo para a  prevenção de lesões, sendo assim é inegável a  importância da flexibilidade para uma boa performance  na Dança do Ventre, pois esta modalidade requer uma alta solicitação dos movimentos de rotação externa, flexão, extensão, e abdução do quadril e flexão plantar do tornolezo ou seja,  uma boa flexibilidade é  fundamental para o bom desenvolvimento dos movimentos.


Mas primeiramente, o que é flexibilidade?

 Segundo o fisioterapeuta Darido e Souza Júnior, flexibilidade é " a capacidade de aproveitar as possibilidades de movimentos articulares, os mais amplos possíveis, em todas as direções". Ou seja, é qualquer movimento que possa ser feito em sua completa amplitude. Considerada como capacidade física de grande importância para compor os movimentos e perfomances do bailarinos

E qual a importância da flexibilidade?

Veja bem, para todo e qualquer movimento, é exigido um mínimo de flexibilidade em seu corpo, para lavar louça, amarrar o cabelo, andar...
Porém, se você não aprimora esta flexibilidade, ela tende a ficar estagnada, o que pode lhe causar problemas na velhice. Sabemos que em nossa vida cotidiana, geralmente de característica tensa, leva o indivíduo a se contrair, resultando em má postura. Devemos estar atentos à nosso postura e a forma como executamos os movimentos, mesmo os mais cotidianos e nos esforçar para aprimora-los, amplia-los.

E como é possível aumentar a própria flexibildade??

Não nos tornamos flexíveis da noite para o dia, esse é um trabalho que exige um pouco de dedicação, ainda mais para quem tem uma vida sedentária ou para quem só se alonga nas aulas de dança do ventre. Para aumentar sua performance a nivel flexibilidade  é preciso muito mais que os 5 minutos  antes ou depois das aulas que embora ja ajude na flexibilidade não aumentam potencialmente seu nÍvel flexivel, então você tambem vai ter que TREINAR EM CASA.
 Mas lembre-se, se você não sabe como se alongar corretamente , você corre o risco de se machucar.Nesse caso procure sempre uma orientação profissional ou peça da sua professora uma lista de exercicios para fazer em casa e peça que demostre como fazer corretamente, dae então é so afastar os móveis da sala, colocar uma música relaxante e ir a luta.


 Comece com cerca de 10 minutos de alongamento por dia, dando atenção aos principais grupos musculares: parte superior do corpo (braços, ombros e pescoço), costas e parte inferior do corpo (coxas, panturrilhas, tornozelos).
 No inicio treine  com alongamentos de baixo impacto respeitando seu limite  e vá aumentando a intensidade até o alongamento total. O longamento total leva tempo e exige paciência, nada de fazer treino de alongamento para fazer aquela abertura estilo VAN DAME, ou o cambret estilo Saida  e no outro dia já tentar a façanha, isso requer treino e dedicação e priciplamente respeito aos limites do seu corpo. Abaixo dois super videos de aulas muito bons que vão auxiliar você nessa maratona em busca da tão sonhada flexibilidade! 


   
























Postado por Tuane Rodrigues.
Edição- Fan Page DV

Downloads de Música Árabe

18
COM
SITE PARA  VOCÊ OUVIR E BAIXAR  MÚSICA ÁRABE .PARA IR PARA O SITE É SÓ CLICAR AQUI!

BELLY MUSICA- SELEÇÃO 1- SELEÇAO DE MUSICAS CLICK AQUI

DISCOGRAFIA BELLYDANCE SUPER STARS-  CLICK AQUI

MUSICAS QUE TOCARAM AQUI NO BLOG CLICK AQUI

SELEÇÃO BELLYMANÍACAS CLICK AQUI

Bolsas Femininas Bordadas

0
COM

 Enocontrei aqui em meus arquivos imagens de lindas bolsas inpiradas no Oriente, algumas com designe indiano outras com bordados de encher os olhos e tão lindas e maravilhosas, dá maior vontade de ter uma dessas.

Nomes Para Bailarinas

2
COM
Nomes árabes e seus significados



Significado e Origem de Alguns Nomes Árabes

Inclui nomes árabes, egipcios, assirios, fenicios, muçulmanos, persas e outros povos do antigo oriente

A
Aaminah:Muçulmano:Dama Da Paz E Harmonia.
Aanisan:Muçulmano:Coração Piedoso.
Abbas:Arabe:Leão
Abdalatif:Àrabe:Do Árabe Abd-Al-Aziz, "Servo Do Clemente" (Deus).
Abdalaziz:Àrabe:Variação De Abdalatif.
Abdelcarim:Àrabe:Servo Do Generoso. Famoso Guerreiro Marroquino.
Abdelcáder:Àrabe:Servo Do Onipontente.
Abdelmáleque:Àrabe:Servo Do Rei.
Abdera:Àrabe:Irmã De Diomedes.
Abderramã:Àrabe:Servo Da Misericórdia.
Abdul:Àrabe:Servente.
Abdul-Hamidé:Àrabe:Servo Do Louvado.
Abdula:Àrabe:Servo De Deus.
Abdullah:Àrabe:Servo De Deus.
Abud:Àrabe:O Mesmo Que Abu.
Abáz:Àrabe:Nome De Alguns Soberanos Da Pérsia.
Adail:Àrabe:Aquele Que Mostra O Caminho.
Adel:Àrabe:Correto.
Adelbar:Fenício:Ader Baal (Adorador + Deus Fenício),Adorador De Baalemão.
Aderbal:Fenício:Cultor Do Deus Baal.
Adib:Àrabe:Educado, Instruído.
Adilah:Muçulmano:Aquela Que Sabe Repartir Com Justiça.
Adir:Fenício:Nobre.
Afif:Àrabe:Direito.
Afife:Àrabe:"Honesta, Casta".
Ahmad:Àrabe:O Recomendável.
Aixa:Àrabe:A Vivente. Nome Da Mulher Favorita De Maomé.
Aiça:Àrabe:O Mesmo Que Jesus.
Al-Samir:Àrabe:O Amigo Encatador.
Aladim:Àrabe:Gênio Da Lâmpada.
Aladino:Àrabe:Sublimidade Da Religião.
Alaor:Àrabe:Filho De Família Nobre.
Albatênio:Àrabe:Al-Battani, Nome De Homem.
Alcântara:Àrabe:Ponte.
Aldir:Persa:Velho, Experiente.
Ali:Àrabe:O Elevado, O Admirável.
Aliaá:Àrabe:Urano.
Alice:Fenício:Defensora, Protetora.
Alilat:Àrabe:Urano.
Alita:Àrabe:Deusa Vênus.
Almasor:Àrabe:"O Vitorioso".
Almeidna:Àrabe:"A Cidade".
Altair:Àrabe:Estrela Que Voa.
Amardad:Persa:Imortalidade.
Amilcar:Fenício:Amigo De Hércules.
Amim:Àrabe:O Fiel.
Amin:Àrabe:Fiel.
Amina:Àrabe:Digna De Confiança.
Amir:Àrabe:Príncipe.
Amira:Àrabe:Forma Feminina De Amir.
Amósia:Àrabe:Alegria, Robustez.
Anis:Àrabe:Agradável.
Antar:Àrabe:Gigante.
Anuar:Àrabe:O Que Tem Luz.
Aníbal:Fenício:Aquele Que Tem A Dádiva Do Deus Fenício, Baal.
Armim:Àrabe:O Mais Forte.
Arsione:Àrabe:Ânimo Viril.
Asdrúbal:Persa:Auxiliar De Baal.
Ava:Persa:Água.
Azim:Àrabe:Meu Caro, Bem Amado.
Aziz:Àrabe:Meu Caro, Bem Amado.

B
Banábil :Fenício :A Quem Baal Escuta.
Baasima -Soridente
Badi'a - Admirável, única e sem precedentes
Badra - Lua Cheia
Badriya - Parecida a la Luna llena
Bahira, Bahiya - Brilhante, esplêndida (origem Islâmico)
Balqis - Nome da Rainha Rainha de Sabá  (Bíblico)
Banan - Extremidade dos dedos
Baraa'a - Sobresaliente
Basma - Sorriso
Bashira - Portadora de Boas noticias (origem Islâmico)
Batool - Virgem ascética
Benazir - Aquela que nunca foi vista (Persa)
Binnaz - Encantadora (Turco)
Buthayna - Chamorsa


C
Cadmo :Fenício :Príncipe Fenício, Filho De Agenor.
Chede :Àrabe :Oferta De Deus.
Cid :Àrabe :Senhor.
Ciro :Persa :O Deus Do Sol.
Callista - A mais bela (grego)
Candace - branco fogo quente (grego)
Carissa - Amada, querida (grego)
Charis - Graciosa (grego)
Charo - Variante Carolina (hebraico)
Coral - A pedra preciosa "coral" (Grego)
Chyrstal - Brilho (grego)
Celina - Divino Celestial (israelense)

D
Darius :Persa :Título Nobre, Como César.
Dib :Àrabe :Lobo.
Daima - Sempre (Turco)
Dalia - Ramo (Hebreu)
Dana - Brilhante como o Dia (Latin)
Dahara - Misericordiosa (Hebreu)
Daria - Próspera (Griego)
Dayeah - Um passaro (Hebreu)
Deka - Aquela que agrada (África)
Delia - Habitante de Delos (Latín)
Delila -Pobre, cabello (Hebreu)
Dena /Dinah - Juramento (Hebreu)
Deniz - Mar (origen Turco)
Devra - Forma de Débora (Hebreu)
Dilber - Bela, atraente (Turco)
Dilshad - De coração alegre (Persa)
Dincer - Leve, cheia de vida (Turca)
Dione - Versão de Diana (Latin)
Ditzah - Prazer (Hebreu)
Dolunay - Lua grande (Turco)
Dúnya - Mundo (origem Islâmico)
Dhuha - Amanhã
Durriyyah - Brilhante, esplêndida (Muçumano)

E
Elmira :Àrabe :Princesa.
Emir :Àrabe :Príncipe.
Esther :Persa :Estrela.
Emel - Ambição ( Turco)
Emine - Confiável (Turco)
Eris - Sem significado ate o momento (Turco)
Esmer - Mulher morena (Turco)
Eshe - Vida (Africano)
Etana - Forte (Hebreo)
Eve - Vida (Hebreo)
Evona - Versão de Ivonne (Hebreu)

F
Fadel :Àrabe :Virtuoso.
Fahir :Àrabe :O Magnífico.
Faizel :Àrabe :O Juiz.
Faiçal :Àrabe :Espada Afiada.
Farah :Àrabe :A Alegre.
Farid :Àrabe :Único, Ímpar.
Farida :Àrabe :Única, Sem Igual.
Farrah :Àrabe :Mensageira De Responsabilidade.
Faruk :Àrabe :Severo.
Fayard :Àrabe :Que Se Comunica.
Fenaio :Àrabe :Aquele Que Canta.
Fuad :Àrabe :Coração.
Fulgência :Persa :Aquela Que Brilha.
Fátima :Àrabe :Donzela Esplêndida.
Fáuzi :Àrabe :Aquele Que Vence.

G
Galeba :Àrabe :A Que Vence.
Garib :Àrabe :Extravagante.
Getúlia :Fenício :Aquela Que Veio De Getúlia.
Getúlio :Fenício :Aquele Que Nasceu No Povo De Baal.

H
Habib :Àrabe :Meu Amor.
Halevi :Àrabe :Aquele Que Levita.
Hamed :Àrabe :A Louvada.
Hamid :Àrabe :Variante Ortográfica De Muhhamid.
Hani :Àrabe :Alegre, Feliz.
Hannibal :Fenício :Aquele Que Tem A Graça De Baal.
Hartmut :Àrabe :Muito Teimoso.
Hasan :Àrabe :Bom, Simpático.
Hassan :Àrabe :Bonito, Simpático.
Hathor :Egípcio :Patrono Do Amor.
Hegla :Àrabe :Uma Das Filhas De Salafaad.
Heidrun :Àrabe :Homem Secreto.
Hilal :Turco :Crescente.
Hálim :Àrabe :Meigo.
Haala - Aurora
Habiba - Meu querido, amado (origem islâmica)
Hadarah - Adornado com beleza (hebraico)
Hadassah - Símbolo de Victoria (em hebraico)
Hadiya, Haadiya - Presente, pessoa valiosa; orientação para as competências de sucesso (de origem islâmica)
Hafiza - Memória (origem turca)
Haifa - corpo bonito
Hafsa - Jovem Leoa(muçulmano)
Halima - Gentil, paciente, perseverante (origem islâmica)
Hamida - louvável, digna de louvor
Hana - felicidade, paz de espírito (origem islâmica)
Hanan - Misericórdia
Haneefa - Verdade, credível
Hanife - Lady (Turco)
Hasna - Bella
Hasseeanah - Bela Dama (Africano)
Harika - Maravilhosa (origem turca)
Hayat - Vida
Hayal - Sonho  (turco)
Hayaam - Delírio de  Amor
Hazine - Tesouro (origem turca)
Hessa - Destino
Hind - Nome Próprio
Hilal - Crescent Moon (origem turca)
Hooriya -Anjo de Asas
Hulya - Fantasia (origem turca)
Huraiva - gatinho (muçulmano)
Husn- Bela
Huda - direção Direita
HlyA - Sonho da manhã (turco)

I
Iabá :Àrabe :Pessoa Muito Orgulhosa, Arrogante.
Ibrahim :Àrabe :Variante Árabe De Abraão.
Ismail :Àrabe :Aquele Que Deus Ouviu.
Isnar :Àrabe :Forte.
Isra :Àrabe :Provém Do Nome Sara, Que Significa "Viagem Noturna".
Ishta:Arabe:Docinho
Ishtar:Acadios:Deusa Da Fertilidade
Isis:Egipcio:Deusa Mãe
Inana:Sumério:Deusa Da Fertilidade
J
Jabril :Àrabe :Força De Deus.
Jafar :Àrabe :Córrego, Riacho.
Jamal :Àrabe :Belo, Bonito.
Jamal :Àrabe :Bonito.
Jamil :Àrabe :Bonito.
Jamila :Àrabe :Beleza Plena.
Jamile :Àrabe :Beleza Plena.
Jathara :Àrabe :A Que Possui Firmeza.

K
Kaab :Àrabe :Grande Poeta.
Kabza :Àrabe :Tocadora De Rabecão.
Kalil :Àrabe :Amigo Íntimo.
Kamal :Àrabe :O Perfeito.
Kanope :Egípcio :Criador, Fundador.
Karim :Àrabe :Mulher Muito Generosa.
Kaspar :Persa :Grande Tesouro.
Kassim :Àrabe :Nome Usado Para Califas.
Kemal :Àrabe :A Perfeita.
Khadija :Àrabe :Criança Prematura.
Khalil :Àrabe :Amigo Íntimo.
Khuri :Àrabe :Sacerdote, Padre.
Kira :Àrabe :Rainha.
Kuri :Àrabe :Padre, Sacerdote.
Kamila - Completa, perfeita (origem Islâmico)
Kaamla - Perfeita
Kala - Fortaleza (origem Árabe)
Kadriya - Destino (Turco)
Kaela - Diminutivo de Kalila (Árabe)
Kahina - Princesa guerreira (Africano)
Kardelen - Flor (Turco)
Kassia - Sem significado até o momento (Judia)
Kayla - Buque de Louros (Hebreu)
Kareemah - De valor Incalculável  (Muçumano)
Kelia - Corona, Laurel Nobre (Hebreu)
Khadiha - Primeira esposa del Profeta Maomé (origem Islâmico)
Khadiha - Primeira esposa del Profeta Maomé (origem Islâmico)
Karima - Generosa, nobre
Kayra - Sem significado (origem Turco)
Khadiha - Primera esposa del Profeta Maomé (origen Islámico)
Khalida - Imortal, sobrevivente (origem Islâmico)
Khairiya - Caritativa
Khawala - Bailarina (Muçumano)
Kamila - Completa, perfeita (origem Islâmico)
Kamaria - "Como la Luna" (origen Árabe)
Kamra - Lua (origen Islámico)
Karima - Mulher generosa (origen Islámico)
Khadija, Kadija - Primera esposa de Maomé; significa "nacida prematuramente" (origem Islâmico)
Kawkab - Satélite
Kawthar - Rio no Paraíso
Khalida - Imortal
Kirvi - Madrinha
Kralice - Reina (Turco)
Kulthoom - Filha da Paz de Mohammed


L
Lale-  tulipa                                                
Larissa-  divertida, animada, alegre             
Lateefah-  gentil, de bom humor                
Layla-  noite                                              
Leda-  mãe de Helena de Tróia              
Leorah-  luz para mim                                 
Levana-  lua                                                
Levona - erva, incenso, branca na cor         
Leylak-  da flor do lilás                                
Lina-  frágil                                                 
Liynaa- delicada                                       
Lubina-  flexível                                         
LuuLuu-  jóia como pérola                          
Lair :Àrabe :A Que Brilha.
Lamenha :Àrabe :Quem És?.
Leila :Àrabe :Escura.
Leonor :Àrabe :Mulher Do Povo.
Lila :Persa :Lilás, Violeta.
Lilite :Assírio :Dama Da Noite.
Lilith :Assírio :Dama Da Noite.

M
Mahaila-  dançarina                             
Mahasin-  "que maravilhosa"                       
Mahin-  ligada com a lua                        
Mahirimah-  muito bonita                      
Mahliqa-  anjo                                            
Mahsati-  dama da lua                          
Mahasti-  "Você é a lua"                          
Mahira-  energética                                  
Mahtab-  luar                                              
Maia-  filha de Atlas, mãe de Hermes          
Majidah-  poderosa, nobre                        
Manolya-  magnólia (árvore)                       
Marilla-  como Maria                                 
Marinna-  do latim "marius" o mar               
Marna-  do mar                                         
Marisa-  do mar                                          
Marjanna-  coral                                         
Marjani-  coral vermelho                           
Maisha-  vida                                             
Malaika- anjo                                             
Malkia-  rainha                                       
Manishie-  mulher, esposa                          
Manzuma-  poema ou canção                     
Mariyah-  mulher leal, honrada                   
Maryam-  dama famosa                            
Maryum-  mãe de Sayyidona Esaa           
Mavis-  loira                                           
Mazana-  maravilhosa, incrível                    
Mehira-  energética ou rápida                  
Mehtap-  enluarada                                    
Melanie-  vem de "Melas", negra               
Melani-  sem significado especial                
Melek-  anjo                                             
Melik-  como um anjo                             
Melina-  uma canção                                  
Melissa-  uma abelha, de puro mel              
Meltem-  brisa, vento leve                            
Menekse-  flor de violeta                              
Mercan-  coral                                           
Merhamet- misericordiosa, que tem compaixão            
Merla-  um pássaro                                 
Merle-  um passarinho                             
Mersin-  sem significado especial               
Meryem-  forma de Maryam ou Miriam     
Mia-  "Aquela que é como Deus"                
Michaela-  deusa                                     
Milena-  pacífica                                         
Mine- adornada                                        
Minnetar-  agradável                                   
Minnet-  como um agradecimento               
Mirit-  vinho doce                                        
Meira-  luz, que divide sua luz com outros   
Melantha-  flor escura                                 
Melita-  mel de abelha, doçura                  
Meral-  gazela                                            
Mira-  forte, poderosa                               
Maala :Àrabe :Uma Das Filhas De Salafaad, Irmã De Tersa.
Mahafara :Àrabe :Buraco.
Mazagão :Àrabe :Água Quente.
Melchior :Persa :Rei Da Luz.
Melquior :Persa :Rei Da Luz.
Moamede :Àrabe :Variante De Mohammed.
Mohammad :Àrabe :Variante Ortográfica De Muhammad.
Mohammed :Àrabe :Variante Ortográfica De Muhammad.
Munir :Àrabe :"O Iluminado".
Mustafá :Àrabe :O Escolhido.
Mênfis :Egípcio :Cidade As Margens Do Rio Nilo.
Mênphis :Egípcio :Cidade As Margens Do Rio Nilo.

N
 Naadirah-  escolha rara, preciosa               
Naia-  corrente (de água)                          
Naiad-  maré alta                                      
Nalani-  calmaria dos céus                          
Nawaar-  flor (da árvore)                              
Nabeelah-  nobre                                       
Nadhirrah-  face clara, saudável e feliz       
Nadima-  amiga, companheira                     
Nadhiyah-  linda, vívida                            
Nafeesah-  refinada, pura                            
Nageena-  pérola                                         
Nahid-  Venus, deusa do amor                    
Na'ilah-  aquela que obtêm-se favores         
Nagmah-  melodia, canção                          
Na'imah-  abençoada, santificada, alegre     
Najah-  segura, salvadora                            
Najibah-  excelente                                      
Naajidah-  corajosa, resolve tarefas difíceis   
Najiyyah-  aficcionada amigávelmente          
Najla-  "tem maravilhosos olhos grandes" 
Naranj-  fruta cítrica, laranja                        
Najma-  estrela                                        
Najmah-  estrela                                         
Nara-  feliz                                                  
Nargis-  flor do narciso                               
Narin-  delicada                                             
Naseelah-  fragancia de briza suave              
Nasirah-  ajudante, assistente                       
Nasreen-  rosa branca, rosa jericó                
Nasya-  miraculosa                                       
Nava-  maravilhosa                                        
Nayyirah-  luminosa, brilhante                       
Nawal-  presente, talentosa                        
Najlah-  delicada, feminina                           
Nazli-  "paparicada" embelezada                 
Neelam-  jóia azul, pedra preciosa               
Nefer-  vem de Nefertite                           
Nefes-  respiração, fôlego                        
Nefsi-  maravilhosa                                   
Nefis-  grandiosa, maravilhosa                  
Nehan-  dama feliz                                     
Neslihan-  dama feliz                               
Nehayat-  fim                                             
Neimah- agradável, confortável                 
Nelofar-  flor de lotus                                   
Nena-  maternal
Naam :Àrabe :Gracioso.
Nabih :Àrabe :Esperto, Sagaz.
Nadir :Àrabe :Vigilante.
Nagibe :Àrabe :Inteligente, Esperto.
Nahan :Àrabe :Doce Como Mel.
Nair :Àrabe :A Estrela Brilhante Do Navio.
Naira :Àrabe :Dirigente.
Naja :Àrabe :Sucesso.
Najla :Àrabe :Grandes Olhos.
Naíma :Àrabe :Delicada.
Neila :Àrabe :Variante Ortográfica De Leila.
Nino :Assírio :Habitação.
Noa :Àrabe :Uma Das Filhas De Salafaad, Irmã De Tersa.
Náder :Àrabe :O Que Vigia.
Násser :Àrabe :O Criador De Fábulas.

O
Odemira :Àrabe :Aquela Que Comanda O Fluxo No Rio.
Odenato :Àrabe :Príncipe Árabe.
Odila :Àrabe :Pequeno Rio.
Olavo :Persa :Sobrevivente.
Omar :Àrabe :O Supremo Seguidor.
Omã :Àrabe :Comandante.
Orítia :Egípcio :Mãe De Cleópatra.
Osmar:Arabe:Aquele Que Vive Muitos Anos

P
Parsifal :Àrabe :Cavaleiro De Sorte.
Patrícia :Egípcio :Nome De Um Dos Templos De Ísis.
Pytia :Egípcio :Sacerdotisa Que Possui Poderes De Cura. Rá :Egípcio :Deus Do Egito, O Maior De Todos.
Q
Qamar :Àrabe :A Lua.
Qasim :Àrabe :Aquele Que Divide Os Bens Com Seu Povo.
Quandt :Àrabe :Esperta.
Quasar :Àrabe :Aroma, Perfume.
Quasin :Àrabe :Antigo Profeta.
Quasir :Àrabe :Nome De Família Nobre.
Quirá :Àrabe :Mulher Gorda.
R
Rachid :Àrabe :Justo, Honesto.
Raed :Àrabe :Trovão.
Rafi :Àrabe :Companheiro.
Rafiq :Àrabe :Amigo Gentil.
Raja :Àrabe :Esperança.
Ramsés :Egípcio :Filho Dos Deuses.
Ranya :Àrabe :Aquela Que Sempre Está A Procura Do Novo.
Rashne :Persa :Aquele Que Julga.
Roque :Persa :O Elevado, O Alto.
Roxane :Persa :O Despertar Do Dia, A Aurora.
Rozala :Àrabe :Bem De Deus.
S
Saadi :Persa :Judicioso, Informado.
Saady :Àrabe :Aquela Que Nasceu Em Saad.
Sachafer :Àrabe :O Que Serve A Seu Senhor.
Sadala :Àrabe :A Felicidade De Deus.
Sadi :Àrabe :Companheira De Saad.
Safia :Àrabe :A Escolhida.
Sahar :Àrabe :Amanhecer.
Said :Àrabe :Feliz.
Saladino :Àrabe :Arma Da Fé.
Saliba :Àrabe :Cruz.
Salim :Àrabe :Perfeito, Sadio.
Salma :Àrabe :Mulher Calma, Pacífica.
Samir :Àrabe :O Companheiro Falante.
Samira :Àrabe :Amiga Inseparável.
Sanya :Àrabe :Radiante.
Sara :Àrabe :Princesa.
Sarosh :Persa :Oração.
Sayde :Àrabe :A Senhora.
Saíde :Àrabe :A Senhora.
Selima :Àrabe :A Que É Protegida.
Selma :Àrabe :Amiga Da Paz.
Semíramis :Assírio :Pomba Amorosa.
Seth :Àrabe :Guerreiro.
Sidônio :Fenício :Natural De Sídon, Cidade Da Caça E Da Pesca.
Simas :Àrabe :De Nariz Arrebitado.
Soraia :Àrabe :Estrela Da Manhã, Planeta Vênus.
Soraya :Àrabe :Estrela Da Manhã, Planeta Vênus.
Sucena :Àrabe :Mulher Forte.
Suleiman :Àrabe :Salomão.
Sáada :Àrabe :Aquela Que É Feliz.
Sálua :Àrabe :Resignação.
Sâmi :Àrabe :Poderosa, Sublime.
Sânia :Àrabe :Radiante.
Símaco :Àrabe :Aliado.
T
Tabor :Turco :Acampamento Fortificado.
Taufik :Àrabe :Boa Ventura.
Tersa :Àrabe :Filha De Salafaad, Subordinada A Moisés.
Tufi :Àrabe :Boa Ventura.
Tâmara :Àrabe :Fruto Doce.
Tânuz :Àrabe :Diminutivo De Antônio.
U
Umar :Àrabe :Aquele Que É Popular.
Úlima :Àrabe :Aquela Que É Sábia.
W
Warda :Àrabe :Rosa.
X
Xafic :Àrabe :Pessoa De Boa Índole.
Xafik :Àrabe :Pessoa De Boa Índole.
Xarif :Àrabe :Benigno, Clemente.
Xerazade :Àrabe :Filha Da Noite.
Y
Yahya :Àrabe :Variante Para João Batista.
Yasmin :Àrabe :Flor De Jasmim.
Youseef :Àrabe :Variante Árabe De José.
Z
Zada :Àrabe :Aquela Que Tem Sorte.
Zafira :Àrabe :Graciosa.
Zahara :Àrabe :Aquela Que Tem Sorte.
Zahi :Àrabe :Esplêndido.
Zahirah :Àrabe :Luminosa, Brilhante.
Zahra :Àrabe :Luminosa, Brilhante.
Zahrah :Àrabe :Esplendor.
Zaida:Àrabe :Saliente.
Zaide :Àrabe :Saliente.
Zaina :Àrabe :Berço.
Zamira :Àrabe :Amiga.
Zarifa :Àrabe :Graciosa.
Zayn: árabe: "graça" ou "beleza"
Zayd :Àrabe :O Crescente.
Zaynab :Àrabe :A Temerosa.
Zazu :Àrabe :Movimento.
Zaíra :Àrabe :A Visitante, A Florida, Que Tem Pele Brilhante.
Zeinab :Àrabe :A Temerosa.
Zeki :Turco :Esperto (A).
Zelmira :Àrabe :A Radiante, Aquela Que Brilha.
Zena :Persa :Hospitaleira.
Zilena :Àrabe :Vigorosa, Cheia De Luz.
Zinara :Àrabe :Misteriosa.
Zuleica :Àrabe :Roliça, Gorda.
Zulma :Àrabe :Aquela Que Tem Saúde.


Vamos fazer uma Viagem a Marrakesh?

3
COM

   Marrakech, Marraqueche, Marraquexe ou Marráquexe (em árabe: مراكش;) é uma cidade do sudoeste do Marrocos, próxima ao sopé da cordilheira do Alto Atlas, conhecida como a "cidade vermelha", a "pérola do sul" ou a "porta do sul". É a capital da prefeitura homônima, a qual faz parte da região de Marrakesh Tensift al Haouz. Em 2004 tinha 801 043 habitantes. (1 070 838 na prefeitura).

   Possui o maior suq (ZOCO, mercado tradicional) do país, ademais de uma das praças mais movimentadas da África, a Djemaa El Fna, que abriga acrobatas, vendedores de água, dançarinos, músicos e barracas de comida.
À semelhança de muitas cidades norte africanas e do Oriente Médio, Marrakech possui uma parte fortificada (a Almedina ou Medina) e uma cidade moderna adjacente (chamada Gueliz). É servida pelo Aeroporto Marrakesh- Menara : RAK) e por uma ligação ferroviária com casablanca e o norte do país.


   O clima é mediterrânico seco. A temperatura média anual é de 19,2°C e oscila entre os 11,6°C, em janeiro, e os 27,6°C, em julho. As precipitações são de 247 mm anuais, concentradas de outubro a maio, muitas vezes de forma torrencial.

   A cidade conta com numerosos monumentos considerados Patrimônio da Humanidade, o  que a converte na principal atracção turística do país entre alguns deles podemos citar;
Medina de Marrakesh
Palácio do Sultão
Mesquitas dos Escribas
Parque Agdal
Praça Jemaa El- FNA



             

CURIOSIDADES DE MARRAKESH CONTADAS PELO VIAJANTE JEFF

1) Homens andam de mãos dadas e se beijam como cumprimento e teoricamente não são Gays.

2) É praticamente nulo o número de locais que vendem algum tipo de bebida alcoolica dentro da Medina! Existem em alguns restaurantes e nos hoteis (ambientes internacionais) para servirem os turistas

3) Sim, eles rezam 5 vezes ao dia! Na hora certa começa o som dos la la la la la la la al la que ninguem entende autofalantes = hora de ir a mesquita. Hoje escutamos o primeiro chamado perto de  6 da manha.

4) Moeda Local é Dirham onde 1 Euro vale 11 Dirham. O Idioma oficial é o arabe e a segunda lingua o francês. Mas pelo grande número de turista o inglês é bem entendido.

5) Para dirigir carro, moto, bike ou até mesmo as carruagens é preciso além da carteira de habilitação ter Habilidades (como diz Maisa), faixa de pedestre e sinalização é algo muito distante! Deveriam lançar um colete com retrovisor para os pedestres.

6) Os mendingos pedem esmola em todos idiomas- Poliglotas!

7) As mulheres já conquistaram seu direito de voto e recentemente o do divórcio!

8 ) 98,7% da população são islâmicos,  e por mais rígidas que sejam as tradicições, Marrocos é um país sem preconceitos, existe uma  única igreja católica em Marrakech   que foi construida dentro da Medina bem em frente a uma mesquita e ela foi respeitada e continua em funcionamento até hoje.

9 )A palmeira é uma planta muito representativa para o povo marroquino, pois desta planta se consegue aproveitar tudo, e a tradição vem também do seu nome cientifico Phoenis que tem a semelhança com o pássaro que  ressurgiu das cinzas! Tem palmeiras para todos os lados, existem até umas fakes de cimento. engraçado !

10) Quando você não consegue identificar as bees de um local; é só entrar em uma ZARA! Seja a nacionalidades que forem, elas estão por todas as partes  do mundo! Sim Marrakech tem uma ZARA de 4 andares ( Só nao encontramos burca nas araras! )



  Paula Vidgal uma viajante pelo mundo afora que  reflete em poesia o que foi sua viagem a Marrakesh:


“Relais de Marrakech” assenta-lhe que nem uma luva, mas o imperativo de visitar a cidade é mais forte. Com táxi reservado de véspera, ele ali estava à porta, na hora marcada. Pelo caminho ecoava o ar feliz de outros turistas, num ambiente 100% marroquino, apesar de o deserto continuar a ser miragem...

Marraquexe é um hino aos sentidos e à evasão onírica...
Imagina-se o silêncio cantado da oração masculina ressoando através das paredes da Kotovia, a mais importante mesquita de Marraquexe...

Imagina-se o silêncio dos talheres de prata num dos mais caros hotéis do mundo...
Imaginam-se os sonhos de um ancião, quiçá a cores, quiçá doutro tempo a preto e branco...

E, chegados antes do meio-dia à Jamaa El-Fna, a imaginação povoa-se de cores, de imagens reais plenas do movimento das cobras e das danças, do tam-tam das melodias exóticas, das formas redondas das laranjas sumarentas a escorregar por bocas ávidas de fresco, das cores alegres e sadias...

O labirinto de ruas e opções perde-se, os passos também...
entre souks sempre diferentes, lojas e mais lojas...

Imagina-se sempre mais e, ao entardecer, a praça transforma-se , e o olfacto também se perde,imaginando novos paladares.
Definitivamente, um dia é pouco para tanto imaginar!...



E aqui 2 videoS para você se deliciar em um passeio nesse lugar estonteante, de beleza ímpar repleto de Cultura e Arte e Shakira já deu umas voltinhas por lá CONFIRAM!






































Postado por Sarah Zayn
Agradecimentos a  Paula Vidgal
                               Site Fomos Ver o Mundo