Maquiagem árabe- Bruna Malheiros!

3
COM
A MAKE ÁRABE DE HOJE, é com  a diva Bruna Malheiros, que criou um look mega glamouroso e
 bellylindo de mais....CONFIRAM!

Maquiagem Verde Esmeralda- Juliana Folleto-NUMBER 1

0
COM
A make de hoje é uma contribuição da lindíssima Juliana Folleto lá do blog BELLA COR, o legal de tudo é que  essa é uma make relativamente simples de fazer, mas  que vai  deixar seu visual bellydance super MA-RA-VI-LHO-SO, principalmente quando você der um toque de Glitter por cima.

VIDEO TUTORIAL:


Maquiagem Verde Esmeralda- Mellissa Samways- NUMBER 2

1
COM

Esta make já é mais elaborada e requer mais produtos e agilidade técnica do que a MOSTRADA NO POST ANTERIOR e tem um resultado surpreendente, deixando o olhar do jeitinho que toda bellymaníaca gosta!



               VALE MUITO A PENA CONHECER O TRABALHO DE MELISSA SAMWAYS!


Bonequinhas Bellydance by Silvia Matumoto

13
COM
Olá bailarinas lindas desse harém maravilhoso que é a fanpage DV, vejam só o trabalho da talentosíssima Silvia que hoje veio nos brindar com toda essa beleza artística expressada em lindas bonequinhas de Dança do ventre!.
Silvia é de Campinas e fabrica bonequinhas nos mais variados modelos e com riqueza de detalhes, aceitando encomendas de todo o Brasil.
Essa é realmente uma ótima Opção para quem quer presentear ou ter sua própria bellydool.
Você encontra o contato no Fim da Postagem!



CONTATO DA ARTISTA- http://www.silviamatumoto.com.br/
                                                           NO FACEBOOK

Belly Metal com a Linda Mahafsoun

6
COM
Para quem curte o estilo Metal, a bailarina Mahafsoun é de fato uma artista a ser apreciada. Com um inegável talento suas performances são embaladas por canções de bandas renomadas como por exemplo Moonspell, At The Gates, The Agonist, Devin Townsend Project, Nightwish.
 Mahafsoun  é uma polivalente da arte, além de bailarina é fotografa e atualmente também está compondo canções em seu piano!
Confere ai um pouco do trabalho dessa magnifica bailarina que  atualmente reside em Vancouver, no Canadá:



Cantor árabe Hussein Al Jasmi

0
COM

Salam queridas e queridos que acompanham a gente por aqui! A dica de cantor de hoje é o Hussein eu simplesmente amoooo de paixão as músicas desse fofo tanto é que a primeira música que vc ouve ai na nossa playlist assim que entra no blog nesse mês de junho é dele.
Esse habibe lindo, cantor dos Emirados Árabes Unidos de 33 anos,  tem uma trilha sonora incrível e ter sua coleção de músicas é uma boa pedida para qualquer bailarina pois o moço ai tem som para todos os estilos, não é a toa que em Em 2008, Al Jasmi ganhou prêmios, na categoria de "melhor cantor árabe" para bandas de lá e com certeza tem esse prêmio na minha lista pessoal também (rsrsrsrs).

 
Confira a bailarina Aziza Mor dançando khalige ao som de Hussein o nome da música é  Al Shaky

























E nesse video aqui a linda Mahaila el Helwa dançando a música que toca aqui no blog o nome é Seta el Sohb

 




Postado por Sarah Zayn
E AQUI O CANAL DESSE HABIB NO YOUTUBE

Participando de Competições de Danças árabes

2
COM

Hoje temos a presença aqui no nosso bellyblog de Jilliana que irá nos dar dicas incríveis que certamente vão  nos auxiliar e muito nesses momentos tão importantes de nossa trajetória bellydance.

  Existem muitas razões pelas quais nós, dançarinas do ventre, entramos em competições. Competir é uma ótima maneira de manter-se responsável por seus objetivos na dança.Participar de competições lhe dá uma grande plataforma para exposição e networking, pois eles oferecem uma oportunidade única para receber críticas construtivas de uma secção transversal de dançarinos estabelecidos e, além disso, eles podem adicionar um pouco de emoção à sua vida. 

  Estou acostumada a competições de dança do ventre! Apesar de na maioria das vezes me ver no corpo de jurados, eu também passei a minha parte do tempo na frente dos juízes como uma performer e concorrente, tentando entregar o meu melhor, e quando eu ganhei alguns  títulos, é seguro dizer  eu não ganhei todos! No entanto, é importante lembrar que (se você ganhar ou perder) a sua carreira e paixão deve continuar ainda que você não conquiste o tão cobiçado  título "Dança do ventre da Via Láctea". 
 Montei uma lista de minhas próprias estratégias de , a fim de ajudá-lo a se destacar em sua próxima competição. Estes pontos seguinte são o que acredito ser o mais importante e o que eu procuro em um dançarino competitivo.







As duas coisas mais importantes para lembrar sobre o seu figurino para as competições são: 1 seu traje precisa ser único, deve lisonjear e ajustar- se a  coreografia e a seu tipo de corpo.
Se você não pode pagar um figurino personalizado, você pode fazer algumas alterações simples para fazer o seu "fora da prateleira"ou seja um  traje mais individual.

Aqui estão algumas das minhas sugestões para mudanças:

-Adicionar flores, penas, ou outros acentos de um sutiã "plain", cinto, ou saia. 

- Aplicar pedras extras, lantejoulas e / ou marginais de seu sutiã e cinto.


-Adicionar um painel de tecido contrastante para a saia, e executar a mesma cor através do sutiã e cinto.


- Faça braçadeiras ou luvas que melhoram a sua roupa e seu estilo de dança.

 A escolha de um traje que se encaixa e lisonjeia sua coreografia é igualmente importante. Se você quer destacar seu trabalho de uma maneira incrível , certifique-se de escolher um traje com muitas franjas e bordados  nos quadris para que os juízes não tenham como deixar de notar  o seu trabalho com o quadril.

  Se a sua coreografia apresenta inúmeras voltas e giros , uma saia círculo ou trompete pode parecer mais apropriado do que uma saia reta. Se você tem em seu repertório chutes ou deseja das ênfase em uma das pernas certifique-se  de que sua sai vá ate o chão e não esteja completamente fechada   o seu trabalho será perdido. 

 Talvez uma saia reta, com uma fenda pode ser a escolha para você. Finalmente, considere a cor que servirá como pano de fundo no palco. Se o seu traje passa a ser da mesma cor, você pode acabar parecendo um "cabeça flutuante" de longe. Para evitar o efeito de camuflagem, descobrir a partir do patrocinador que cor (s) que eles estão usando para a etapa de competição. 






 Uma maquiagem adequada é mais do que ser bonita, é ser capaz de projetar suas emoções para o público. Atente-se para as especificações de iluminação, e a localização do corpo de jurados. Será que eles vão ficar perto do palco, ou na linha 15? Será que a iluminação será profissional ou em um salão de banquetes do hotel sem iluminação? Todos esses fatores precisam ser levados em conta ao criar o seu look competição.


 Algumas regras gerais da fase make-up para manter em mente:quanto mais forte a luz, o mais ousado seu make-up deve ser. Iluminação de palco forte vai "lavar" toda a sua cor de preferência aos batons vermelhos vivos (ao contrário de um castanho-vermelho)  escureça as sobrancelhas e use mais contorno nas cavidades das suas bochechas e sob a sua linha da mandíbula.

 Lâmpadas fluorescentes fazem com que a  maioria dos artistas fiquem com o olhar verde e amarelo, assim  para neutralizar esse efeito use tons quentes, bronzes, e blushes.

 Olhos com cílios postiços devem ser um padrão para qualquer desempenho, pois eles aumentam e dirigir os olhos.


 Se precisar de ajuda para técnicas de maquiagem, não se esqueça de verificar YouTube para tutoriais de maquiagem em todos os assuntos. Como alternativa, o check-in com o seu drag queen local para dicas, truques e inspiração sobre o reforço ou camuflar com o make-up.


Procure praticar a sua aplicação de  make-up bem antes da competição para que você saiba o que está fazendo , pergunte a um amigo honesto diga para  olhar para você, tanto de perto e de longe, para ajudar orientar tanto o seu conceito quanto a aplicação. 



    Sua escolha de música precisa ser única. Parece que a maioria dos concorrentes pra ficar com versões instrumentais de músicas, mas não tenha medo de usar os vocais! Mesmo um grande desempenho pode ser esquecido facilmente se os juízes ouvir a mesma música repetidamente.Sua introdução não deve ter mais do que 5 segundos. Se ele for maior, você está perdendo tempo valioso.

 Sua música precisa ser editada profissionalmente. Transições precisam ser suaves, não picado ou parecendo que os ritmos foram emendados. Se você não pode fazer isso, pergunte a um amigo (ou contratar um editor) para fazer isso por você.

   
 Aqui está um script ideal para competições :
  
Noventa segundos da entrada Música: Minha escolha deve ser instrumental e dinâmico. Eu edificarei a minha coreografia para a entrada, com viajam etapas e voltas.

- Noventa segundos de Kulthum Um ou Taxim ricos. Aqui é o seu tempo para mostrar uma gama diferente de emoções tanto com seu rosto e seus movimentos.

 - Sessenta segundos de música folk-like ou popular, o que deve ser lúdica e divertida.

  -Sessenta segundos de Drum Solo. Este é o clímax de sua apresentação de dança - não é falso! Este é o momento de demonstrar seus conhecimentos rítmicos detalhada e de alta energia.

   -Dez segundos da música Finale para a sua saída. Felizmente, você estará fora do palco antes de o aplauso morrer. (Não gaste tempo dançando após o seu solo de bateria. Deve ser o clímax, a parte mais poderosa do seu set. Deixar os juízes com isso.)






 Coreografia deve ter tempo, e não ser deixada  para a última hora. Se você é novo para a criação e estrutura de dança, não tenha medo de pedir aulas particulares com seu professor favorito. Em toda a probabilidade, tenha certeza que será feliz em ajudá-lo a criar uma coreografia ou cenário para a sua apresentação.
 Além disso, não tenha medo de contratar um bom coreógrafo! No início de minha carreira, eu contratei coreógrafos muitas vezes para me ajudar com as minhas performances e senti que era um bom investimento. Em outras formas de dança, é uma prática muito comum para contratar coreógrafos e treinadores.


Algumas coisas para manter em mente ao construir sua coreografia competição:


Comece fora do palco! Isso evita que você um momento estranho entrar em posição e segurando uma pose, fingindo que são invisíveis, enquanto o cara do som atrapalha para encontrar o seu CD. Lembre-se que o julgamento começa assim que os juízes vê-lo, para ter certeza de sua entrada é grandioso e impressionante.
    Dê umas paradas em alguns segundos, descontrai-se com a platéia . Sua notação coreográfica é, provavelmente, musical e de bom gosto, mas se for muito segura e conservadora, pode ser esquecido facilmente. O que é algo impressionante que você pode fazer bem? piruetas, giros, cambret? Jogar use-os  onde são musicalmente apropriado. (Por favor, não dê chutes altos durante uma canção Kulthum Hum!) Movimentos especiais pode despertar tanto um público sonolento e comissão julgadora, ajudando você a ser lembrado enquanto sua pontuação estão sendo computados.

    Certifique-se de praticar a sua coreografia muitas vezes antes das audiências de amigos e familiares. Não só este vai torná-lo mais confiante no dia da competição, mas o seu feedback pode ser inestimável.







Meses de planejamento, preparação e prática se resumem a dia de competição.Tire o máximo proveito do seu tempo e investimentos, mantendo estas coisas em mente antes de entrar no palco:

  Dieta- Não esqueça de comer apenas alimentos saudáveis ​​no dia da competição. Você vai querer ter energia para um longo dia. Além disso, certifique-se de trazer lanches com você para o local. Os alimentos podem ser por vezes escasso e caro a estes grandes eventos, e você não vai querer o seu açúcar no sangue muito baixo para mergulhar de repente.

  Beba água- Abastecimento de água manter-se hidratado para que seu corpo seja capaz de realizar no seu melhor. Aqueça seu corpo Você sempre começa suas aulas com um bom aquecimento e alongamento, certifique-se de tratar o seu desempenho com o máximo de disciplina. Você pode considerar a inclusão de alguns exercícios de respiração de ioga para ajudar a acalmar os nervos e relaxar o corpo.

  
  Aqueça seu rosto- Você não quer ser pego no palco com um sorriso estampado-on ou expressão indiferente. Não se esqueça de alongar os músculos do rosto para que você esteja pronto para emocionar e expressar a música.

  
 DICAS EXTRAS
 Traga uma cópia extra da sua música, e ter certeza de ambas as cópias têm apenas sua música competição sobre eles.

    Não deixe  os juízes intimidá-lo. Eles estão lá para trabalhar, e pode parecer ter carrancas em seus rostos. Não tome suas expressões pessoalmente; juízes diferentes, possuem opiniões diferentes, e vários concursos vão dar aos juízes parâmetros ponderados para julgar, fazer seleções o que é bem difícil para eles. Se você precisar de inspiração, encontre o o olhar de seus amigos ou familia na plateia . Tenho certeza que eles estarão felizes por você!


Este é o meu conselho pessoal, baseadas somente em o que eu procuro quando julgar um concurso. Espero que seja útil. Não importa em que local você deverá executar, manter o seu amor pela dança viva e forte é o mais importante. Desejo-lhe a melhor sorte e coragem em sua próxima "Dança do ventre 

TEXTO DE AUTORIA DA BAILARINA INTERNACIONAL JILLINA