Hassan Zayn

0
COM





Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre um bailarino da região norte do Brasil, o qual tive a honra de conhecer pessoalmente e de aprender muito com ele sobre folclore árabe.
 Hassan Zayn é bailarino, professor,  e coreógrafo de Danças Árabes de Manaus-AM e vem praticando essa arte  desde 1993 quando ingressou no grupo folclórico palestino OLP . Sua paixão é o folclore árabe com foco nas danças palestinas,dem deixar de estudar os mais variados estilos.

Cinema Indiano - 1° PARTE

4
COM

A postagem de hoje está dividida em três partes, e são uma colaboração da maravilhosa Alice Gomes,que nos prestigiou com informações riquíssimas sobre o cinema indiano, valos lá bailarinas aprimorar nossos conhecimentos.
 As pessoas quando ouvem falar sobre o cinema indiano pensam que se trata apenas de Bollywood (que se chama assim devido a mistura do nome do local onde se produz os filmes, Bombaim, atual Mumbai, com Wood, de Hollywood) e, na verdade, é apenas a principal indústria da Índia, a que produz mais filmes e que tem os maiores orçamentos. 

Reflexão- Orgulho e Humildade

1
COM

Certo dia a humildade virou-se para o orgulho e perguntou:
  

- Orgulho! Por que te julgas tão melhor que os demais?

O orgulho respondeu:

- Bom. Serei bem sincero com você. Na realidade, me julgo melhor do que os outros para ocultar o meu profundo sentimento de inferioridade. E esse sentimento é algo não muito consciente. E por não ser uma coisa muito visível, eu procuro esconde-lo sob a capa da soberba. Quanto maior eu sou, maior é a inferioridade. O sentimento de inferioridade anda sempre atrás de mim, e eu procuro sempre ir à frente, para que, dessa forma, ninguém a veja comigo.

A humildade ouviu a explicação, e concordou, mas sentiu que ainda não era tudo. Ela então perguntou:

- E o que você faz quando encontra alguém que visivelmente é melhor do que você?

O orgulho respondeu:

- Faço o contrário de tu humildade! No momento em que tu percebes alguém melhor do que ti, procuras mirar neste bom exemplo para se aperfeiçoar. Eu já faço o oposto. Quando encontro alguém claramente superior a mim, eu procuro rebaixá-lo a um nível inferior, seja em minha mente, seja em ações que visem desmerecê-lo. Eu mesmo, o orgulho, não consisto apenas no esforço de me sentir melhor do que os demais, mas principalmente em enxergar que os outros são sempre inferiores, tal como, bem no fundo, eu me sinto.

Autor: Hugo Lap

Faça você mesma - Saia para Dança do Ventre

5
COM
Salam queridas bailarinas,
trouxemos para vocês hoje mais uma da série: Faça você mesma!
Hoje vamos aprender a fazer uma saia para a dança do ventre, para alegrar os ensaios e brilhar nos palcos!

O modelo escolhido para este tutorial será o modelo Saia Água
Este modelo é muito semelhante ao corte da Saia Godê, a diferença encontra-se nas camadas de tecidos, costuma-se fazer com duas camadas.


O Príncipe do Deserto

2
COM
Gente a dica de hoje é de um filme lindo demais, com uma ótima fotografia e figurinos espetaculares além de muita informação sobre a cultura árabe, vale muito a pena assistir e deliciar com as lindas cenas em uma produção maravilhosa e bem caprichada contando com a atuação de ANTONIO BANDERAS.

A Graciosidade e o talento da Bailarina Samane

1
COM
Hoje vamos nos inspirar com a linda e encantadora dança da bailarina internacional  Samane que reside em Genebra e nos dá um belo exemplo de dança sem estereótipos no mais perfeito estilo SEM MEDO DE SER FELIZ!

Video Aulas com Tiazza Rose

0
COM
 Meninas o canal de videos da Tiazza é super bacana com muitos videos de aulas legais que vão dos movimentos básicos aos mais elaborados assim como dança com instrumentos, vale a pena conferir, pois mesmo estando em inglês dá para entender o que ela quer passar e se divertir.

Cantora: Pascale Machaalani

0
COM
Oi gente, olha só quem está marcando presença hoje aqui em nosso blog lindo: a cantora Pascale, se você não conhece eis qui a oportunidade de saber um pouco mais sobre essa diva libanesa super talentosa que tem uma voz feminina forte e misteriosa que embala lindas canções.

Roupas e Instrumentos com LED

0
COM

Ola meninas!
Hoje vamos ver um jeito novo de brilhar nos palcos.Os Chineses e Russos estão inovando e renovando as performances artísticas de dança, estão trazendo aos palcos roupas com led, que faz com que o espetáculo também se torne uma apresentação repleta de luzes e cores.

Movimentos da Dança - Sinuosos

8
COM

Oi Bailarinas, agora que vocês já sabem que todo movimento se inicia de uma POSTURA BASE e do ENCAIXE DO QUADRIL, vamos saber um pouco mais sobre os movimentos sinuosos que fazem parte do repertório de movimentos da dança do ventre.

Indicação de Filme - A Voz do Coração

0
COM
Hoje trouxe um filme muito bom! mas alguém vai dizer: O QUE ESSE FILME TEM A VER COM DANÇA DO VENTRE? pois eu digo que muita coisa, pois é pura arte, relacionamentos, sonhos, descobertas e etc.... e tudo isso está relacionado com nosso mundo DV  de um modo que  talvez você nem perceba.  Alguma vez JÁ PAROU PRA PENSAR QUE A ARTE PODE TER SALVO SUA VIDA? pode até parecer exagero, mas para muitos é isso que ela representa,  afinal existe momentos em que precisamos desesperadamente de algo PARA NOS SENTIRMOS VIVOS, e nós bem sabemos que a arte tem esse poder.


 Apesar de antigo, só assisti hoje esse filme lindo e extremamente emocionante que emana sensibilidade em um enredo envolvente  que nos atrai instantaneamente,não é a toa que ganhou 2 Oscars.


 É um filme cheio de inspiração para vida,os mais sensíveis vão tirar  importantes lições desse filme que segue  mostrando que cada um lida de forma diferente com suas realidades, mas que a arte é capaz de nos unir, de mudar nosso comportamento, é uma maneira de nos expressar de forma saudável e até mesmo de mudar o rumo de nossa história.

 As vezes tudo o que precisamos é de alguém que acredite em nós, que haja de forma diferente, que nos dê a oportunidade de saber que podemos fazer algo de bom ainda que tudo ao nosso redor nos leve a fazer o contrário, alguém em quem possamos realmente confiar.

  O que mais me chamou atenção foi o fato de o professor, não procurar reconhecimento para si, mas sim de manter aceso seu talento ajudando outras pessoas a se reencontrar, não precisava de aplausos,  sentia-se satisfeito, pelo simples fato de não deixar morrer, seu dom, seu amor pela música ainda que a vida nunca tivesse lhe dado a oportunidade para ser bem sucedido em sua paixão. Com certeza ele contribuiu para que muitas vidas não fossem destruídas e certamente não há maior recompensa que essa.

  Se você resolver assistir esse filme,( ou se já assistiu )espero que se sinta tão inspirada quanto eu  a não desistir de seus sonhos,  seja lá qual for ele, pois  apesar da realidade dizer que o que você espera não vai acontecer, o importante é não desistir e ter paciência, ainda que todos digam que é      " LOUCURA FICAR NAQUELE PORTÃO", não desista , um dia sem ao menos você perceber os ventos sopraram ao seu favor.




Portanto, eis um excelente filme que demonstra que, acima de tudo, o amor, a bondade, o respeito e, principalmente, a sensibilidade e a compreensão devem fazer parte de qualquer currículo e método de ensino no caminhar do profissional de educação. loja grátis
Portanto, eis um excelente filme que demonstra que, acima de tudo, o amor, a bondade, o respeito e, principalmente, a sensibilidade e a compreensão devem fazer parte de qualquer currículo e método de ensino no caminhar do profissional de educação. loja grátis

Texto de Sarah Zayn
Postado por Sarah Zayn

Make Up Bellydance para bailarinas negras!

3
COM
Meninas hoje a  trouxemos para vocês, uma make feita pela queridíssima Debora que é colunista do blog Uma Garota Brasileira.
Essa make fica linda principalmente em mulheres de pele negra e super combina com o visual bellydance.

EU FUI! Congresso Internacional de Danças árabes - Ahla salamat em Buenos Aires

4
COM

Olá  lindas bailarinas! Esta é a minha primeira postagem aqui no blog e vou compartilhar com vocês, uma grande e rica experiência que tive: minha primeira viagem internacional em busca de experiências bellydance,fui para Buenos Aires - ARGENTINA. Então venham comigo viajar nessa emoção.

Estojo para Guardar seus Trajes Belly Dance

0
COM

 Gente olha só essa super ideia, pra você tratar bem de seus figurinos, é uma boa solução para não deixar mais seu traje jogado na sacola quando for transportar. Com esse porta Figurino você evita que os cristais risquem conservando seu figurino por muito mais tempo. 


 Atualmente eles estão custando
R$ 49,90 por encomenda, é só você entrar em contato com a SHAINA NUR CLICANDO AQUI.
 Dica: coloque o cinturão do avesso pra evitar que os strass se enrosquem na telinha.

Postado por Sarah Zayn