Aprendendo Dança do Ventre em Casa

aprender dança do ventre em casa como aprender dança do ventre em casa



Por se tratar de movimentos um tanto complexos que articulam vários membros do corpo o essencial é que se tenha acompanhamento profissional, pois  A SALA DE CASA NUNCA VAI SUBSTITUIR A SALA DE AULA, mas pode ser uma grande aliada para quem não tem outra sáida ou quer dar uma turbinada nos seus estudos de aulas profissionais, lembrando que  nada se compara a ter um profissional lhe orientando, além disso existe outros aspectos positivos como:  amizades que se faz, a maior possibilidades de apresentações em publico, diminui as chances de vícios errados nos movimentos, além claro de proporcionar uma maios envolvimento com o mundo bellydance.



 Então habibes e habibas, no post de hoje vamos inaugurar a tag ESTUDANDO EM CASA com intuito de compartilhar com vocês dicas dos meus estudos pessoais esperando que possa ser útil para as fiéis leitoras deste espaço feito como muito carinho para vocês,VAMOS LÁ!!!!!




Estudar em casa exige disciplina, amor, vontade  e principalmente prazer em aprender, caso contrário você não conseguirá ir adiante,por isso estabeleça um horário e os dias de estudo( que se incluam perfeitamente na sua rotina, valendo ressaltar que uma hora de aula 2 vezes na semana é o mínimo)  e tal como se estivesse matriculado em uma escola, procure não faltar.Na sala de casa é você quem controla seu tempo, é você quem controla sua rotina de estudos,VOCÊ ESTÁ NO CONTROLE então procure ser responsável consigo mesmo.


Minha casa é pequena embora tenha espaços grandes no lado de fora mas que não me dão privacidade, então separei uma salinha aqui, retirei os móveis e deixei um espaço livre para minhas piruetas, rodopios e treinos, espero em breve poder acrescentar um grande espelho, afinal sem espelho É RUIM DE MAIS. Ter um local para seus treinos e estudos ajuda na disciplina, se torna seu santuário sua academia em casa e se você puder dar aquela caprichada na decoração, na ambientação aí que a coisa fica perfeita mesmo e extremamente motivante.



 Se organize e se possível crie seu cronograma de estudos, na PRÓXIMA POSTAGEM DESSA TAG, DIVIDIREI COM VCS MEU CRONOGRAMA E PLANO DE AULA, para que possamos exemplificar melhor. Agindo assim você saberá como está se saindo além de acompanhar seu próprio desempenho e avaliar os crescimento de seu nível didático e técnico e assim ir avançando em seu aprendizado.

 

Comece a adquirir e pesquisar  materiais para estudar, como por exemplo: VIDEOS DAS BAILARINAS QUE LHE INSPIRAM, DVDS DIDÁTICOS, RITMOS DA MÚSICA ÁRABE, LIVROS, ARTIGOS E ASSIM QUE POSSÍVEL ASSINAR REVISTAS DA ÁREA (SUPER INDICO A SHIMMIE), ou seja vá montando seu arsenal didático, afinal essa dança também exige estudo teórico e um bom conhecimento cultural a cerca do universo árabe  para que não se saia cometendo gafes por aí.


Para estudar bem você tem que se sentir bem, esteja LINDA  para seus estudos, cheirosa com roupa adequada que não limite seus movimentos,  use lenço de quadril e se possível uma maquiagem básica, busque sua feminilidade, entre no estilo árabe use acessórios que enriqueçam seu visual e te façam entrar no clima oriental.
Que tal o dia de suas aulas serem também seu dia de beleza? Com aquele banho caprichado, uma hidratação de cabelo e limpeza de pele atitudes simples que vão conectar você com o auto cuidado, com seu amor próprio, consequentemente gerando satisfação e boa autoestima com auxilio  dessa arte que exalta o feminino. 

Bem amigas por hoje é só e fiquem atenta nas postagens do blog o próximo tema será como organizar seus estudos e começar bailar, com meu cronograma e plano de aula pessoais para estudos na sala de casa.

deixo aqui um video que fiz em casa na minha humilde salinha, de vez enquanto eu faço isso: visto meu traje e fico bailando horas e horas imaginando uma imensa platéia me assistindo hahahahah, nesse dia  estava tentando danças de salto alto(pensa na coisa complicada) me filmo me divirto ou seja sou feliz com essa arte maravilhosa. Seja vc também e VAMOS DANÇAR nem que seja na sala de casa!!!!!


12 comentários:

  1. Que legal! Inclusive você tá dançando melhor que muita gente que faz aula regular, viu. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Aprendi a dança sozinha cm 12 anos aos 15 ja fazia parte de um grupo e aos 18 dava aula, sao 19 anos d dança do ventre. Parabens pela disciplina

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o post e a ideia da tag. É mto importante fz uma avaliação médica antes. Eu fazia Pilates anntes d começar na DV e foi o q me salvou duma lesão, pois por conta dum desvio na colunahá alguns movimentos q preciso fz com mais cautela e qdo a profa tinha dúvida esperávamos a opinião da fisioterapeuta. Inclusive até hj, ms fora do Pilates, uso o q aprendi lá, principalmenteos alongamentos, específicos p/ o desvio q tenho na coluna o negócio é não parar de dançar :-)

    ResponderExcluir
  4. Em casa e sozinha????
    Babei com vc dançando, muita dedicação e empenho, linda demais!
    Parabéns...faço aulas a quase um ano, e vc será minha inspiração pra largar a preguiça e me dedicar mais,e tbm achei interessante vc dançar de sapatos, eu particularmente não gosto...tenho aquela 'coisa' de dançar com os pés no chão sentindo a energia da terra (coisas de bruxa).
    Arrasou gata...um beijão e continue maravilhosa!

    ResponderExcluir
  5. Maravilhosa! ótima dança, ótimo texto e uma grande motivação e paixão! danço há 2 anos, mas pelo vestibular, meu curso técnico e trabalho, não tenho mais disponibilidade, mas parar de ensaiar jamais será uma opção. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. QUAL O NOME DA MUSICA QUE ABRE O SITE É LINDA,SERÁ QUE ALGUÉM SABE PARA ME DIZER POR FAVOR?

    ResponderExcluir
  7. Demeter.... na lateral direita do blog, em Belly Temas você vai encontrar o link escrito MUSICAS DO BLOG é só clicar e vc terá acesso a lista! beijoss

    ResponderExcluir
  8. Sirley obrigada pelo seu comentário eu tbm prefiro dançar descalça mas nesse dia eu tava estudando a Esmeralda Colabone hahahaha dae tinha que ter um sapatinho pra sentir a sensação rsrsrsr!!!!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada a todas que deixaram comentários aqui, é uma motivação a mais para postar afinal não é nada fácil Expor sua dança no processo de aprendizagem....Muito bom contar com o apoio de vcs!! BELLYBEIJOS!!!!

    ResponderExcluir
  10. Parabens muito inspirador. Estou treinando sozinha atualmente e seu blog esta colaborando demais.parabens arrasou no salto

    ResponderExcluir