CURIOSIDADES- Os 5 Pilares do Islam



Salam, a postagem de hoje é bem informativa afinal é sempre bom sabermos mais e mais  sobre o que ocorre na cultura e costumes orientais,afinal nem só de estudar movimentos da dança vive uma bailarina bellydancer e já que em muitos lugares do Oriente  religião islâmica é predominate, vamos fazer um passeio resumido pelos principais costumes.


Segundo a Wikipédia o Islamismo é uma religião monoteísta articulada pelo Alcorão, um texto considerado pelos seus seguidores como a palavra literal de Deus (Alláh), e pelos ensinamentos e exemplos normativos (a chamada suna, parte do hadith) de Maomé, considerado pelos fiéis como o último profeta de Deus. Um adepto do islamismo é chamado de muçulmano.

De acordo com Habiba L. Hibrahim, o  país com maior número de muçulmanos é a Indonésia,que não faz parte do Oriente Médio e não é um país Árabe.A Índia,apesar de ser hindu,tem bastante muçulmanos também.O Islam é a segunda religião lá.

Arábia Saudita, Somália, Afeganistão, Maldivas, Saara Ocidental, Turquia, Irã, Argélia, Mauritânia, Iêmen, Túnisia, Omã, Comores, Djbuti, Marrocos, Paquistão, Líbia, Iraque, Tadjiquistão, Jordânia, Catar, Senegal, Azerbaijão, Egito, Mali, Níger, Gâmbia, Uzbequistão, Turcomenistão, Indonésia, Bangladesh, Síria, Guinpe, Kuwait, Bahrein, Palestina, Quirguistão, Emirados Árabes, Líbano, Albânia, Brunei, Sudão, Malásia, Serra Leoa, Burkina Fasso, Chade, Nigéria, Eritréia, Etiópia e Bósnia.São países de maioria islâmica,ou seja mais da metade do país pratica o Islam.


Agora que você já sabe onde o islamismo é mais presente vamos aos 5  pilares em um texto cuja autoria é de uma moça islâmica chamada  Aminah.



os 5 pilares do Islam

1- Shahadah-Crença que nao ha outra divindade digna de ser adorada a não ser Deus e que Muhammad é seu mensageiro ou seja não cremos que Deus tenha filhos, intercessores,santos,etc. só quem tem poder e deve ser adorado, rezar para etc eh Deus único criador de tudo e de todos crer em todos, TODOS os Profetas e Mensageiros revelados e não relevados, começando por Adão e terminando no Profeta Muhammad.

2- Salat- as 5 orações diárias, fazemos 5x ao dia orações, elas são feitas de uma forma especifica e tem horários (tem um prazo que você pode fazer cada uma, sendo que mesmo que você perca a hora de uma (o que deve ser muito evitado) deve-se faze-la mesmo  assim é  obrigatório para todo muçulmano realizar a oração.



3-Zakat- o tributo obrigatório, eh mais ou menos 2,5% do seu lucro anual dado a UM NECESSITADO MUÇULMANO, não pode ser dado para ajudar na mesquita,etc pode-se fazer caridade e eh muito recomendado em qualquer ocasião, mas o zakat obrigatorio nesse caso é desse jeito.

4- Sawm-o jejum do mês do Ramadan, ficamos de jejum da aurora ate o por do sol no mês do Ramadan, não comemos, não bebemos, não temos relação sexual nesse período, eh obrigatório para todo muçulmano a não ser q ele não tenha condições de saúde (mesmo) para isso, ai deve-se fazer outra coisa (alimentar um necessitado muçulmano com uma refeição igual a q você come todos os dias do jejum, se a doença for permanente ou então fazer o jejum depois se for passageira)


5-Hajj- peregrinação a Makkah que é realizado todos os anos no mês de Hajj mas é obrigatório que o muçulmano que tenha condições financeiras ou de saúde  o faça ao menos 1 vez na vida.

Postado por Aziza Zayn
Agradecimentos: Aminah e Habibah Hibrahim

Nenhum comentário:

Postar um comentário