Faça Você Mesmo- Cinturão Vazado em Strass

Salam Habibes e Habibas hoje na Tag faça você mesmo tem um cinturão Bellyssimo que vai deixar seu traje para lá de divo e todo trabalhado no strass. Essa obra é arte da amiga aqui do blog Ana Rita Lamaison que muito gentilmente resolveu compartilhar conosco o que ela anda aprontando e muito bem "aprontado" por sinal na confecção de trajes bellydance, vamos ao passo a passo:

VOCÊ VAI PRECISAR DE:
Alfinetes
Estiletes
Papel em Branco
Caneta
Strass
Cola para tecido


 1- Escolha o desenho que vai ser usado para vazar o cinturão, assim como as medidas exatas de acordo com o tamanho desejado, use de sua criatividade ou pesquise formas.

2- Desenhe a forma desejada sobre o papel em branco e fixe na Napa com auxilio de alfinetes e caneta para iniciar a transferência  do desenho.
Agora com o desenho já transferido para a napa...





Inicie a vazagem do cinturão com auxilio do estilete e da tesoura, tenha calma e paciência para que tudo saia o mais perfeito possível.








Etapa de transferência de desenho concluída com sucesso!!!!








3- Pegue o molde em Napa e cole na parte avessa do tecido que vai recobri-lo.

Espere secar até a colagem ficar perfeita, então recorte as laterais deixando sobrar um pouquinho para
poder costura-las em toda a barra. A costura que a Ana usou foi em zig zag. Caso você não saiba costurar nem tenha máquina, vale a pena pedir auxilio de uma costureira para que seu acabamento fique perfeito.
Depois do tecido colado na napa, é só reiniciar a vazagem do cinturão, dessa vez recortando o tecido e o resultado final, será esse da foto abaixo:
Pronto!! Agora você já tem a base de um cinturão perfeito para começar a bordar seus strass   e chatons USE E ABUSE de sua criatividade. Na foto a baixo você ver o  resultado.



CONSIDERAÇÃOES FINAIS DA ARTISTA:
De todos os materiais que usei gostei mais dessa napa, pois é bem maleável e é fácil de colar, porém a espessura é fina...então achei melhor colocar duas" camadas" de napa para ficar firme, depois com o tecido e o bordado ficou ótimo! Sobre a quantidade de strass não tenho por parte separada, mas sei que no geral foram uns 30 metros de Strass a 17!

Agradecimentos: Ana Rita Lamaison
Postado por: Aziza Zayn

7 comentários:

  1. Muito legal! Parabéns, sempre com artigos muito interessantes e explicativos. Adoro esse blog!

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo meu cinturão!! Obrigada meninas!

    ResponderExcluir
  3. Minha linda , você colou ou costurou os strass? São strass em metro ? Qual cola? Me desculpe por tantas perguntas , mas é que estou fazendo a roupa de minha filha ( 7 anos) e ela quer inteiramentew com strass e não sei como usar...rsrs..beijão....Como toda dançarina do ventre, estou viciada no blog ==> Perfect !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabela!
      Desculpe a demora, mas só agora vi sua pergunta!
      Bom vamos lá: sim eu usei strass de metro, neste caso em específico é todo costurado, eu usei cola para ajudar a fixar o tecido antes de bordar! Mas se quiser usar cola, eu recomendo a E-6000, cuja fixação é excelente e você pode colar até o strass de corrente com ela! Para uma versão mais econômica eu uso a cola lantejoulas da marca glitter, mas apenas para os chatons!
      Bjks e boa sorte!

      Excluir
  4. Nao tem forro por baixo da napa nao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sim tem forro, foi acrescentado no final do processo!

      Excluir