Figurinos com Renda

na foto: Bailarina Ju Marconato
Olá habibes e habibas nosso papo de hoje é sobre RENDAS, eu acho lindooooo, bellychique e ultra super, mega power feminino, principalmente se usada na medida certa e com desenhos que lembrem arabescos dando aquele UP no figurino.
 Apesar de ser uma arte secular que lembra as coisas da vovó, a renda sempre volta a moda, provando que seu uso vai muito além das peças intimas femininas ou dos majestosos vestidos de noivas, ganhando um destaque todo especial  em diversas aplicações, sendo vista em diversos tipos de roupas, acessórios e até mesmo nos calçados.
 Nos looks belly dance a história não é diferente, volta e meia a renda dá o ar de sua graça seja nos trajes ou nos acessórios e não só na dança do ventre tradicional como em suas fusões como no Tribal por exemplo onde a renda entra dando um toque medieval as composições.



                            Mas o que é Renda?

Segundo a wikipédia a renda é um tecido transparente de malha aberta, fina e delicada, que forma desenhos variados que podem ser feitos manual ou tecnologicamente, com entrelaçamentos de fios de linho,seda, algodão ou até mesmo de ouro.
Assim que surgiu a renda era limitada ao figurino utilizado na corte e entre os membros do clero, normalmente em tecidos de fio de prata, de ouro ou de seda. Nos séculos XVII e XVIII ela já se estendia aos detalhes de acessórios criados para enfeitar os cabelos, a babados, aventais e adornos de vestidos.





                                  A BAIXO VOCÊ CONFERE ALGUMAS INPIRAÇÕES

Mangas em Renda- Monique Vescovi
Bailarina na foto- Liana
Bailarina na foto- Didem
Alla
Yanyuk

                                             Por hoje é só, espero que tenham gostado!



3 comentários:

  1. Nossa !!!! Um mais lindo q o outro, difícil escolher.
    Elaine
    elainecsilva@uol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oh, my God!!! Perfect!!. Realmente, uma postagem mais linda que a outra. Muito lindas as modelos, as roupas...é tudo perfeito.

    ResponderExcluir