Quem te Inspira?



Inspirar é estimular, com sua beleza, seu amor, encanto, inteligência e virtudes é a capacidade criativa de alguém, dando-lhe ânimo e vontade de trabalhar, de criar exercendo uma  influência animadora e vivificante.

Todos nós em algum momento da vida  ainda que sendo auto inspirados  precisamos de ânimo e estimulo externos, ainda que fazendo o que mais amamos. vejo que na nossa arte o que não falta é grandes divas criativas e dotadas de personalidade, revelando suas identidades através da dança nos auxiliando na busca pelo autoconhecimento.

É certo que cada um de nós tem suas preferências por determinados estilos em cena  ou seja tipo de performance que mais nos chamam atenção, aqueles que quando vemos o coração bate forte, os olhos brilham e na mente fica apenas um pensamento: É ASSIM QUE QUERO  DESVENDAR MINHA DANÇA!!!

É importante ressaltar que na sua caminhada de estudos por essa arte você irá se deparar com trabalhos NÃO TÃO INSPIRADORES ASSIM, pelo menos para você não, o que não quer dizer que aquele estilo que você não se identificou é ruim, pois para outras pessoas pode ser o que elas tanto procuravam em suas almas e nunca haviam encontrado, eis aí a importância da diversidade e do respeito pelo trabalho alheio. Se você olhar com olhos positivos, vai perceber que aquilo que considerou como ruim bem no fundo te serviu de inspiração PARA O QUE NÃO FAZER, sendo de alguma forma útil pra sua vida.

Antes de me atentar para esse fato, eu era do tipo muito critica sem inteligencia, quando não gostava de algo não perdia tempo em soltar a maldade da critica ácida e feroz em alto e bom som dizendo:  NOSSA QUE LIXO!!!
Mas enfim a dança se praticada com amor, trás inúmeros beneficio não só para o corpo, como para alma, você passa a perceber como é dificil enfrentar um palco, dominar seus medos, dominar as técnicas, vai aos poucos aprendendo a exercitar a humildade, vai aprendendo nem que seja na marra a se relacionar bem com outras pessoas, principalmente no convívio feminino que tem lá seus desafios e vai nesse caminho aprendendo a RESPEITAR E APLAUDIR O ESFORÇO DO OUTRO.

Hoje eu procuro me cercar de pessoas que me INSPIRAM POSITIVAMENTE, tanto na dança quanto na vida, que me estimulam a superar meus desafios, que não perdem tempo com maldades e intrigas que onde estão o ambiente é sadio e totalmente repleto de boas energias. É dificil encontrar isso, mas é possível, ainda mais se você escolher ser esse tipo de pessoa que INSPIRA POSITIVIDADE!

DEIXO AQUI 4 DIVAS QUE ME INSPIRAM NA TRAJETÓRIA RUMO AO APRENDIZADO ETERNO!!!



 Esmeralda Colabone- Pelo estilo marcante em suas performances , que me passa segurança e a nítida sensação de mulher que sabe o que está fazendo, forte e determinada, mas que mostra em pequenas pitadas sua docilidade. Gosto muito dos seus deslocamentos no palco que costumo chamar de rústico, onde quase não se vê o uso do ballet e ainda assim reflete uma elegância e uma energia singular. As vezes parece que estou assistindo uma " Pin up bellydance " ela tem um perfil vintage em cena e o cabelo curto assentua mais essa característica a meu ver.
Ai eu fico doida passo horas e horas assistindo, tomando sustos com aquelas quedas que ela faz meio que imprevisíveis, e de salto alto para intensificar minha aflição e admiração!
Juliana Marconato- Por definir tão bem sua identidade tanto na dança quanto nos figurinos de sua griffe. Essa rainha me fez chorar na plateia, onde a cada entrada era um solavanco em meu coração. Assistir essa bailarina ao vivo foi um divisor de aguas em minha vida a parti dalí pude começar a definir meu estilo pessoal mega e ultra inspirada em Ju.
É incrível a energia que ela transmite, a maneira que olha, a maneira com a qual emana sensualidade mas com uma elegância extrema. Seja no clássico, no Derbake, no Moderno ou no folclore ela simplesmente ENCANTA.
Sabe mesclar IMPACTO E SUAVIDADE, delicadeza e força é impossível na perceber seu amor pela dança quando está em cena, afinal VOCÊ É CAPTURADO PELO MAGNETISMO desse grande talento da dança do ventre no Brasil.





Sadie- Para mim ela é a DEUSA DO DERBAKE, perfeita como SEU QUADRIL TERREMOTO, nos outros estilos ela não me inspira tanto, mas em Derbake é dificil nao querer levantar da cadeira e dançar com ela.  Tremulações na barriga de deixar a gente de queixo caído fora a perfeita dissociação de movimentos no corpo e sequencias de movimentos cadenciados de azucrinar nossas ideias, tipo assim: COMO ELA FAZ ISSO??????? 









Nagla Yacoube - Rainha do Folclóre árabe minha musa inspiradora nesses estilo, pensei que só eu de mulher nessa vida dançasse e coreografasse dança masculina,( sim eu primeiro aprendi a dança masculina, agora que estou me arriscando na DV) até que eu soube dessa diva, coreógrafa e bailarina perfeita.
Se você é fã de folclore eis aqui uma boa inspiração, além de dançar lindamente, ela sebe escolher muito bem as musicas de suas performances uma mais linda que a outra!





E VOCÊ, QUEM TE INSPIRA???
           

2 comentários:

  1. Ótimo texto! Muito bom!
    Vamos lá, quem me inspira???
    Tenho algumas ídolos... Em primeiro, a minha primeira professora, Sueidy. Hoje não trabalha mais com a DV, mas para as pessoas que tiveram a oportunidade de aprender com ela, como eu, com certeza a tem como inspiração. Das grandes estrelas, a Suheir Zaki. Sou encantada por seu jeito de dançar.
    Das divas brasileiras, a Lulu, com seu ar de mestra. A Jade El Jabel, excepcional bailarina com olhar de mulher poderosa e que nos presenteia com textos maravilhosos.
    E como não posso deixar de citar, a minha queridíssima e talentosíssima professora, Nefertiti Coutinho. A mulher cuja dança é sinônimo de alegria.
    À elas todo meu respeito!

    ResponderExcluir
  2. Muito grata pela citação, bailoca! Fiquei muito feliz!
    Vi o link ainda no aeroporto e pensei: que presente este, logo na minha chegada!
    Beijos e muito amor!
    Esme

    ResponderExcluir