Trajes de Dança do Ventre- Shirley Salihah

0
COM

Meninas hoje vim deixar uma super indicação, de atelier onde você vai encontrar figurinos luxuosos, com designes criativos que com certeza vão deixar vocês fabulosas em suas performances, sem contar o atendimento carinhoso e mega atencioso da Shirley que além de uma linda e talentosa bailarina, tem uma percepção aguçada no atendimento e uma boa dose de confiabilidade.
Confiram algumas obras de arte:




 
 APROVEITE E CURTA A FAN PAGE DA SHIRLEY SALIHA CLICANDO AQUI
POSTADO POR: Sarah Zayn

Trajes para Dança do Ventre Telles Artesanatos

3
COM

Se você ama brilho, luxo e glamour, vai adorar TELLES ARTESANATOS, lá você vai encontrar peças divinas com o mais fino acabamento feitas sob medida, dá uma conferida nessas obras de arte!



CONTATO NO FACEBOOK https://www.facebook.com/telles.artesanatos
POSTADO POR: Sarah Zayn

Músicas lentas para relaxar

0
COM


Ola!

Você que gosta de meditar em casa, no final de cada aula, ou simplismente se alongar ouvindo uma música mais zen, segue abaixo link para dowloand de músicas da artista Loreena McKennitt.

Clique na foto para acessar o link de músicas

Loreena McKennitt.

Abaixo um passo a passo como você vai salvar as músicas no seu pc.









Beijos de Luz
By: Juliana Batista

PASSO A PASSO: BOJO SEM BORDADO

8
COM




Ola !

Hoje vou ensinar a fazer um bojo fácil e melhor rápido de fazer, você não vai ficar dias e dias para faze-lo.

Vamos ao material:

01 Bojo de superfície lisa
01 Pedraria das cores de sua preferência que não tenha furo
01 Cola para tecido



Se você quer algum desenho lembre-se de medir bem a pedraria e desenhar no bojo, no caso desse bojo eu não quis um desenho específico, preferi a pedraria com cores bem espalhada.

Façam o acabamento das laterais primeiro, esqueci desse detalhe quando comecei só fiz o acabamento na parte de cima com uma tira de strass, mas é necessário as laterais também.


Caso queira também colocar uma tirinha de strass para mais brilho e glamour, você precisa medir o bojo para saber a quantidade de strass que vai precisar comprar, nylon e agulha para costurar.


Na foto acima fiz o acabamento das laterais e comecei a fazer o acabamento no final do bojo com pedraria verde.
Pode abusar da cola de tecido. E cuidado ao guardar o bojo evite dobra-lo.

E assim ficou o bojo, espero que tenham gostado. Qualquer dúvida pode entrar em contato por email ou deixando aqui um comentário.


Abaixo outro modelo, com outras cores, solte a imaginação!



By: Juliana Batista

DICAS PARA AULA POR JU MARCONATO

0
COM


*A aula de dança é seu momento, momento de esquecer o que esta lá fora. Esteja concentrada e focada pois assim assimilará 80% a mais do conteúdo da aula. 
*Nunca deixe de tirar suas dúvidas, porém não tumultue a aula, nem retire o foco da professora.


*Utilize suas palavras com sabedoria! Proibido conversar enquanto a professora está falando, mantenha atenção e foco. Diante de conversas não produtivas, mantenha silêncio (isso vai te proteger em todos os sentidos) tudo aquilo que mandamos para o universo mesmo em forma de palavras volta para nós invariavelmente. Portanto não critique, auxilie! Se não for útil, bondoso e produtivo, não fale.



*Nunca corrija uma colega de sala, a não ser que você for chamada para isso. Todos temos muito a aprender. É muito mais fácil enxergar no outro o que ele mudar do que ter consciência corporal e auto-controle. Portanto cabe ao professor o papel de apontar e indicar os melhores caminhos a serem tomados pelas alunas.

*Respeite e confie no trabalho de sua professora, caso contrário procure outra que você tenha afinidade (Sem desrespeitar a anterior! A dança é feita de Momentos, precisamos procurar afinidade de pensamento com nossos professores... Lembre-se que estamos todos aprendendo! 


O professor é apenas um “canal” para que a aluna descubra o que já existe dentro dela!

*Se possível esteja vestida na aula, de maneira que você se sinta mais bela e à vontade.

*Sorria Sempre! 

*Comporte-se com elegância e bom humor. Tome apenas atitudes bonitas, atitudes que você gosta de ver em outras pessoas. Se você gosta de pessoas amáveis seja amável. 
Como diz Ghandi: “Seja a mudança que você quer ver no mundo”. O ambiente da aula tem que ser o mais agradável possível e isso depende de pequenas atitudes. 

*Não comercialize produtos sem permissão da direção.

*Nunca se compare, pessoas são únicas com estruturas e histórias completamente diferentes. Não compare seu rendimento com o das colegas de sala! Cuide de você! Faça o melhor que puder e respeite seu tempo! 
Muitas coisas dependem de tempo e amadurecimento! 
É como o desabrochar de uma flor, se você não se dedicar ao seu cultivo ela não cresce. É preciso paciência para esperar o tempo certo de seu desabrochar. Não podemos acelerar a natureza tudo acontece no tempo certo. No “seu” tempo a flor desabrocha e mostra sua beleza ao mundo. Você é uma flor! Acredite, ame, sorria, respire, dance!

* Utilize as aulas para cuidar do seu corpo com respeito e amor. Não pense apenas nas apresentações e nas coreografias. Aproveite cada momento da aula pois você esta praticando uma das melhores atividades físicas para o corpo da mulher. Aproveite os benefícios da atividade física.

* Saia da aula sempre melhor do que entrou. 
A Dança é uma excelente atividade física para o corpo da Mulher! Aproveite seus benefícios!!!






Respiração na Dança

2
COM

Dançar exige uma boa eficiência respiratória e tem tudo a ver com nosso desempenho, então no post de hoje  vamos tratar deste assunto, buscando compreender um pouco mais sobre o processo de respiração ao dançar.

respiração deficiente provoca uma queda substancial na qualidade da dança. O desgaste na dança se torna maior porque os músculos ficam tensionados e o equilíbrio e a sustentação do corpo são prejudicados. (Scarlet)


  Respirar significa simplesmente puxar o ar para os pulmões pela expansão de suas paredes circundantes (inspiração) e depois soprando-o para fora de novo (expiração)
 Nos nossos movimentos diários e habituais o processo de respiração é controlado automaticamente, já quando nos movimentamos de forma continua e em velocidades distintas como por exemplo no ato de dançar, nossa respiração se alterar buscando se adaptar para conseguir oxigenar nosso corpo que sem  oxigênio, faz com que os músculos produziam ácido lático o que irá cansar o músculo mais rápido, e levar a dor ou cólicas ou a um estado ofegante a ponto de lhe deixar de boca seca e sem conseguir falar, que dirá fazer um movimento  ou giros da forma correta.
   
 É importante saber que ao dançar não estamos somente aprendendo novos movimentos mas ensinando ao nosso aparato respiratório um novo padrão de comportamento, então bailarinas saibam que sua calma  interior e sua concentração  vão ter um papel fundamental no controle respiratório pois a respiração também está ligada a emoção por isso que em uma apresentação o cuidado deve começar desde os bastidores pois  o nervosismo e a ansiedade podem alterar seu padrão de forma negativa.

  A respiração tem o poder de influenciar diretamente na qualidade de seus movimentos e na sequência harmônica de sua dança, e não somente isso, a respiração também  atua diretamente sobre sua postura pois está relacionada com o diafragma, costelas, vértebras dorsais e abdome. Uma respiração inadequada pode não somente prejudicar sua performance artística como também causar dores na coluna. 

Durante a realização dos camelos ou serpentes, o processo respiratório é mais intenso, pois é provocado pela movimentação diafragmática. Neste processo, a respiração tonifica os órgãos internos (útero, ovários), limpa os pulmões e os intestinos, movimentando o diafragma, tão esquecido por nossas vidas sedentárias. (Luciaureabela)

 O ideal é que ao treinar sua dança você deixe sua respiração fluir naturalmente, sem bloqueá-la, prestando atenção na sua calma interior, mesmo em movimentos impactantes e sequencias vigorosas onde costumamos sem perceber prender a respiração cortando bruscamente a oxigenação do corpo que para se recuperar faz um maior esforço deixando você cansada mais depressa.
A música árabe é muito rica em ritmos o ideal é você escolher um momento  para descansar principalmente nas partes lentas procurando oxigenar bem o corpo, isso também é uma forma de exercício  principalmente na modalidade derbake, pois nessa modalidade oxigenação é TUDO, acredite cansada e ofegante o shimmie trava mais que cd riscado e sua percepção corporal fica afetada.

 No Yoga a respiração é muito importante. Toda postura, todo movimento e todo exercício devem fazer com que nossa respiração seja profunda, intensa e regular. Quando ela entra no ritmo, a alma também pode relaxar, pois a respiração e as atividades estão intimamente ligadas.(Anna Trokers)

Abaixo tem um vídeo que embora seja dirigido a corrida é o que mais se aproxima de dicas úteis para quem dança.
Postado por Sarah Zayn
                                   

Deusas Vintage - Özel Türkbas

0
COM


Album de  OZEL: Como fazer o seu marido um Sultão
Özel Türkbas foi uma grande estrela, começou sua paixão pela arte desde de pequena por volta dos 7 anos de idade na Turquia a sua terra natal., ela passou a desempenhar papéis de protagonista em catorze filmes turcos. Ela foi trazida para os EUA por diretor italiano Franco Zeffirelli , em 1959, a fim de aparecer no papel de La Oriental em sua produção de ópera Thais . Ela também escreveu e publicou dois livros Dança do Ventre e um livro de receitas turco.Ozel foi extremamente influente na promoção da Dança do Ventre que se tornou um grande modismo  grande modismo nos Estados Unidos nas décadas de 60 e 70. Como Turk , ela usava o traje tradicional de Dança do Ventre  ( geralmente considerada" mais sexy " do que algumas outras roupas , mas , provavelmente, o tipo mais conhecido no resto do mundo ) , mas ela e sempre tinha o cuidado de enfatizar a beleza e disciplina da dança , em oposição aos aspectos mais sensuais.


Faixas do Álbum:
  1. Özel's Dance Music
  2. Hoplada
  3. Tín Tín
  4. Tokat
  5. Kandirali Çíftetellí
  6. Taksímler
  7. Anadolu
  8. Fasulya
     
AQUI NESTE LINK VOCÊ ENCONTRA O DOWNLOAD DO ÁLBUM : FAÇA DE SEU MARIDO UM SULTÃO. DOWNLOAD 
  
 

Postado por: Sara Zayn

Trajes de Dança do Ventre- Polina

3
COM
 
Meninas que amam trajes glamourosos, elegantes e com designers diferentes vão amar os trajes da POLINA DESIGNER, essa designer faz das performances das Russas um verdadeiro espetáculo visual. É um mais lindo que o outro, pena que não é no Brasil, mas vale a pena conferir e se inpirar nessas verdadeiras jóias bellydance.

Tipos de Camelo

0
COM
O animalzinho que todos nós amantes de danças árabes amamos é sem sombra de duvidas o camelo. É bem provável que 70% das bailarinas de DV tenham um, nem que seja de pelúcia e além disso camelo também é o nome de um de nossos movimentos preferidos na dança. É por essas e outras que  na postagem de hoje vamos saber um pouco mais sobre essas fofuras das árabias.
 Esses animais fenomenais e ruminantes são super bem adaptados a vida no deserto habitando assim as regiões  da África, Arábia e Ásia Central.
Possuindo uma expectativa média de vida de 40 a 50 anos eles costumam pesar .entre 450 e 700 kg e ter de 1.80 a 2 metros de altura.
 O nome camelo vem do grego kamelos a partir do hebraico ou fenício gāmāl, "camelo", possivelmente a partir de uma raiz que significa suportar ou carregar (relacionado com o árabe jamala).