Resultado do Sorteio

1
COM
Olá gente. O resultado do sorteio saiu com atraso por causa de problemas na minha  internet, mas agora foi realizado e já vou dar o resultado.
Foram 83 participantes. E a vencedora foi......................... que ruflem os tambores.





Parabéns Dai Coelho. \o/, As regras foram conferidas e ela seguiu todas, então é uma ganhadora legítima, um e-mail já foi enviado.
Obrigada a todas por participarem, logo haverá outro sorteio bem bacana aqui no blog. Continuem acompanhando o blog, não se esqueçam de comentar. Beijo grande Ranya Radi.

Faça Você Mesmo Armação em Arame sem Solda

4
COM

Nossa amiga Letícia Maciel resolver dar uma super dica para nós bellymaniacas que amamos tops com armação de arame em strass. O passo a passo de hoje se utiliza de uma técnica onde não é preciso soldar o arame, tenho certeza que vocês vão amar, vamos fazer??

Método sem solda para criar uma aplicação de arame com strass. A ideia deste é ficar mais saliente na roupa, para isso mostrarei outras técnicas para que a aplicação fique um pouco mais grossa.


Material: Arame maleável, strass de metro, alicate, tesoura, tecido ou fita mimosa igual ao da roupa em que ele será aplicado, vela, fita crepe, super cola ou cola de artesão.
 Defina o tamanho do aplique e corte o dobro de arame.
 Dobre ao meio e, com o auxílio do alicate, segure pela ponta enquanto torce um fio com o outro. Isso fará com que ele fique um pouco mais grosso e firme.



 Depois de totalmente torcido, ficará com este aspecto. Faça quantos for necessário para o aplique que desejares.
  
   
  Molde no formato que será aplicado no soutien.


Aqui está o segredo para dar mais uma engrossada: Corte pequenos pedaços de mais ou menos 1,5cm e enrole o arame.


cortei o cetim em tiras estreitas. (sim, eu sei que existe fita mimosa dessa cor, mas depois do carnaval o material ficou um pouco escasso aqui na minha cidade haha)


Queime levemente a borda das tiras para não desfiar.


 Com auxílio da cola, envolva o arame com o tecido/fita.


Cole o strass aos poucos no arame já forrado. Neste caso utilizei a super bonder, porque era a cola que eu tinha em casa.


Yala habibas, agora é só costurar na roupa


Aqui está a diferença de espessura de um arame simples (sem enrolar um no outro e sem fita) para este modelo aqui apresentado. Claro, isso vai da necessidade da roupa de cada uma e do gosto pessoal.

Esta postagem foi uma colaboração de Leticia Maciel  da cidade de Pelotas- RS  

Maquiagem árabe, bela e única.

4
COM

Como todas nós sabemos a  maquiagem é um item indispensável na composição visual da bailarina de dança do ventre,e hoje trago para vocês um pouco das características da make árabe contando um pouco da história dessa arte transformadora que quando bem elaborada deixa qualquer mulher uma deusa para ninguém botar defeito.



 A maquiagem começou a ser utilizada pelos Egipcios a Três mil anos antes de Cristo, que as incorporavam em seus rituais de beleza e higiene, fazendo uso do khol para deixar os olhos bem marcados como na foto acima, afinal para os egípcios a alma de uma pessoa estava no olhar.
  O khol era usado  por nobres tendo assim um significado de status, mas alguns dizem que também protegia os olhos contra a ação  dos raios solares. A mistura para o Khol era feita de forma artesanal onde eram utilizados mineral malaquita com carvão e cinzas, o primeiro registro de maquiagem mineral da história, hoje ele é feito de uma pasta de sândalo, óleo de rícinio, ghee e fuligem.




Chamado de Khol no oriente médio e norte da áfrica e de Khajal no sul da ásia essa mistura  ainda pode ser encontrada no mercado, alguns vem com aplicador de madeira e outros em forma de pasta.
Ao adquirir preste bastante atenção na composição
química da mistura se contiver chumbo é melhor não comprar pois pode ser danoso a saúde.




Ao longo da história a maquiagem passou por vários processos e foi se espalhando pelo mundo, houve até uma época que ela foi considerada pecado e se restringia a prostitutas e atrizes, sendo que o restante das  mulheres se viravam como podiam para dar um UP no visual; sem levar em consideração que  encontrar produtos para comprar era bem dificil e a composição muitas vezes incluía vários riscos a saúde.
Hoje em dia em um click você pode comprar a make que quiser e com segurança basta buscar as informações corretas pois a industrialização cosmética  já abrange  todas as classes sociais e seu uso faz parte do dia a dia das mulheres em praticamente todas as sociedades e na nossa arte ela é FUNDAMENTAL e você não tem desculpas para não arrasar no visu belly dance.

Olhos bem marcados: a principal característica da maquiagem árabe são os olhos extremamente marcados, adornando o olhar e hipnotizando a todos. Sem essa característica uma make não poderá ser considerada árabe. O delineador que foi inventado no Egito o khajal , é o queridinho e presença marcada em todas as maquiagens árabes, que podem às vezes ser só um delineado maravilhoso, com pouca ou nenhuma cor.

Esfumado: para uma maquiagem árabe bem feita o esfumado é essencial. Quando cores são incluídas, o esfumado no canto externo dos olhos é sempre muito bem feito. É preciso esfumar como se não houvesse amanhã.

Côncavo marcado: no estilo árabe de maquiagem quando cores são incluídas o côncavo sempre é bem marcado. Independente das cores usadas. A combinação de côncavo marcado e esfumado é maravilhosa.

Combinação perfeita de cores: quando cores são incluídas na make árabe, tanto em tons quentes, quanto tons frios, a combinação de cores é sempre perfeita. Eu particularmente nunca vi uma maquiagem nesse estilo em que houvesse cores destoantes.

Pele perfeita: a pele é sempre muito bem feita, mas não deixa as mulheres com aspecto de pele de boneca. Olhos marcados, pedem pele perfeita e é claro corrigida, sem olheiras.

Lábios bem contornados: a maquiagem árabe admite muito bem olho tudo e boca tudo, mas há também a versão olho tudo boca nada, jamais olho nada rs. Os lábios, são marcados perfeitamente pelo batom utilizado, o contorno pode ser da mesma cor do batom, ou um pouco mais escuro criando um degradê, o efeito é maravilhoso.

 Agora que você já conhece as principais características da maquiagem árabe, é só uní-las e faer makes maravilhosas; se jogue e tente sem medo.

Beijo grande Ranya Radi.

Postado por Ranya Radi
Edição : Aziza Zayn

Bordados Belly Dance by Lisa Mell

7
COM

Pra você que procura bordados de qualidade que realmente valorizem seu figurino e deixem seu visual para lá de bellychique , eis aqui a super dica de hoje: LISA MELL BORDADOS, a moça simplesmente arrasa em suas composições, caprichando no acabamento e na seleção de pedrarias e cristais em conjunto com o tão desejado strass.
Mas atenção! Lisa Mell não confecciona os trajes ela apenas borda o traje já pronto, geralmente em parceria com o atelier Zânia Amaral que disponibiliza vários modelos com diversidades de cores e tamanhos e está sempre oferecendo uma promoção, vale muito a pena conferir.
A baixo selecionei alguns trabalhos da Lisa que são de encher e olhos e acreditem os preços são super convidativos.







Lisa Mell é essa linda na foto ai ao lado, ela mora em Itápolis mas entrega encomendas para todo o Brasil.
CONTATOS:

 PERFIL NO FACEBOOK
 FAN PAGE LISA MELL BORDADOS
SITE DA LOJA LISA MELL BORDADOS






POSTADO POR: AZIZA ZAYN