Fugindo do Assunto- Penteadeiras Lindas

1
COM



   Inaugurando uma nova TAG chamada FUGINDO DO ASSUNTO, onde vamos postar temáticas não voltados  diretamente para o mundo belly dance mas que não fogem do universo feminino.  Na viagem de hoje vamos falar de uma coisa eu eu adoro: PENTEADEIRAS!!!!

   Para muitos esse item já saiu de moda  é coisa de vóvó, mas para outros tem lá sua importância e charme especial,não é a toa que estas beldades continuam firmes no mercado onde além de servirem de espaço para organização dos apetrechos de beleza conferem um charme todo especial na decoração do seu cantinho.

   Existe no mercado  penteadeiras de vários estilos e designes, eu particularmente AMO OS VINTAGES com aquela pegada rústica ou medieval, acho o glamour embora acredito que uma penteadeira estilo Camarim seria ótimo principalmente se tiver iluminação o que daria uma super facilitada na hora de maquiar para uma "bellyssima" apresentação.
 Abaixo deixo alguns modelos para apreciação um mais lindo que o outro!!! 



Aí meninas, gostaram? Quem quiser ver mais dessas beldades ou quem sabe até adquirir uma é só dá uma conferindinha nesses dois lugares de onde extrai algumas das imagens que ilustraram esse post!!! Divirtam-se...

LOJA TANLUP
LOJINHA ATELIANDO

POSTADO POR : AZIZA ZAYN

Desvendando a Clássica - Parte 1

0
COM
Bailarina Najwa Zaidan- São Paulo SP

Salam habibes hoje, vou postar aqui o que ando estudando e pesquisando sobre a Dança do Ventre com música árabe clássica ou instrumental, em uma postagem ilustrada pela talentosa e bellyssima bailarina Najwa Zaidan.

Na minha opinião de curiosa essa tal  clássica se referia a musicas antigas e seculares e isso também tem haver, mas muitos estudiosos se referem a música  clássica como músicas que se diferem do  ‘popular’, são músicas com estruturas rítmicas  refinadas e elegantes em uma verdadeira complexidade rítmica, e variedade de instrumentos  não dada a previsibilidades onde o vocal é pouco ou nunca usado.


A música árabe clássica é composta geralmente por grandes orquestras,
ela ganhou uma textura mais rica, com instrumentos específicos ou grupos
de instrumentos dominando certos trechos da música. E quanto maior a variedade de instrumentos, mais fácil é criar uma rica sonoridade, e por consequência uma rica dança.

                                                                                                                                     Aysha Almee


Na DV a performance ao som de uma música árabe clássica é uma das mais importantes no universo das bailarinas, conseguir dançar uma clássica árabe é no mínimo desafiador uma vez que este tipo de música possui suas peculiaridades e uma construção ritmica ricamente elaborada, exigindo ouvidos treinados,estudos de instrumentos e  capacidade de saber colocar cada movimento em harmonia com os ritmos que a formam exigindo da bailarina  um amplo conhecimentos dos ritmos árabes.
Mas não se assuste, Jorge Sabongi dá uma dica para você que está começando a se aventurar.


Adica de ouro é: OUÇA MUITA MÚSICA CLÁSSICA E ESTUDE!
Treine seus ouvidos e aguce seus sentindo para a diversidade
 e momentos rítmicos que estão em constante variação.







Desconheço se existe alguma regra para a composição do figurino para dança clássica, mas de uma coisa eu tenho certeza: A ELEGÂNCIA É FUNDAMENTAL!
Pode se usar saia estilo sereia com asnegas pois além de super elegantes não limitam os movimentos e causam um super efeito no palco.
Caso em sua performance vá se fazer uso de muitos giros e arabesques a indicação preferencial são  as tradicionais saias godê, que além de lindas dão um balanço todo especial e podem ser usadas com uma ou duas fendas nas laterais  ou ate mesmo sem fendas ( indica-se o uso de  shortinho por baixo, para evitar apuros).

Em relação a  bijuterias o ideal é que entrem em harmonia com seu traje, mas  se você não quer correr o risco de errar é só recorrer a peças em STRASS procurando ter cautela no uso de Strass caso vá utilizar véu.
É importante destacar que o VÉU é também muito usado neste estilo, principalmente nas entradas, muitas bailarinas aconselham adquirir véu colorido no estilo arco-íris pois tem mais possibilidades de combinações e harmonia visual com os trajes, mas é de fato uma escolha pessoal de cada bailarina.

3 DICAS DA BAILARINA JILLINA

1- Seu traje precisa ser único, e  lisonjear e ajustar- se a  coreografia e a seu tipo de corpo.

2-  Se você tem em seu repertório chutes ou deseja dar ênfase em uma das pernas certifique-se  de que sua sai vá ate o chão e não esteja completamente fechada   ou o seu trabalho será perdido. 

3- Escolha uma cor que se destaque do seu tom de pele e considere a cor que servirá como pano de fundo no palco. Se o seu traje passa a ser da mesma cor, você pode acabar parecendo um "cabeça flutuante" de longe. Para evitar o efeito de camuflagem, é sempre bom tentar descobrir a cor da decoração e fundo do palco de onde você irá se apresentar.

Saia Godê em camadas e fenda lateral- Najwa Zaidan
 Fique no Aguardo da Parte 2 dessa postagem, vem muita coisa legal por aí!!!
Para fechar com Chave de Ouro, uma linda demonstração de Dança com Música Clássica com a maravilhosa performance de Najwa Zaidan no Mercado Persa 2014!

Postagem e Texto de Aziza Zayn
Fontes: Wikipédia e Revista Shimmie


       

Estudando em Casa - Planejando os Estudos 1

0
COM
Agora que você já sabe como dar inicio aos seus estudos em casa pois já tratamos disso NESTE POST AQUI vamos saber um pouco mais sobre como se planejar, pois  estudar em casa não é somente afastar os móveis da sala e se jogar na dança (embora isso também seja divertido e faça parte do processo) você precisa traçar seus objetivos e ir montando sua didática pessoal baseada em duas perguntinhas básicas : o que vai aprender e como vai aprender?

 Nessas horas ter uma pesquisa e um estudo prévio da arte da dança do ventre ajuda muito a responder essas questões.
Na postagem de hoje vou mostrar como montei a introdução dos meus estudos onde inicialmente selecionei  5 pontos que considero cruciais para se compreender melhor toda dinâmica desse estilo e ter um norte  para ir adiante.
Estes cinco pontos serviram de base para eu chegar  aos tão sonhados movimentos de quadril, espero que tenha utilidade para vocês também mas vocês podem montar seu planejamento personalizado de acordo com o tema que acreditarem ser pertinente as suas necessidades pessoais.



O QUE ESTUDAR?


1.Estudo de alongamentos .

Pesquise tipos de alongamentos e vá montando as sequencias para usar na sua aula. O alongamento é imprescindível, sem ele você pode se machucar ou ter problemas a longo prazo. O alongamento é seu aliado existem movimentos na dança que exigem muita flexibilidade e é o alongamento que lhe trará isso.

2.Estudo de Posturas da Dança do Ventre.

Aqui no blog já fiz uma postagem a cerca desse tema, CLICK AQUI E CONFIRA. Não tenha pressa em ir logo para o quadril primeiramente procure se familiarizar com as posturas e poses características dessa dança e assim você já vai trabalhando seu equilíbrio e elegância nos movimentos.

3.Estudo de Transferência de peso

Seu corpo funciona como uma balança, para que determinados movimentos possam acontecer você precisar adquirir certa consciência corporal e compreender onde você está colocando  o peso do corpo é meio difícil explicar teoricamente, indico que faça uma pesquisa a cerca desse tema, pois  compreender como esse processo se dá em seu corpo é fundamental para execução de alguns movimentos. Assim que eu tiver um tempinho faço um vídeo e posto aqui exemplificando.


4.Estudo de Movimentos de Braços e mãos.

Os braços na Dança do Ventre são tão importantes quanto o quadril, são eles que vão emoldurar sua dança, e tem um papel fundamental na sua postura e no seu equilíbrio,além de conferir uma elegância ímpar a sua performance.  não adianta nada ter quadris maravilhoso e braços esquecidos. Dedique-se bastante a estudar esse tema e verás o quanto influenciara positivamente em seus quadris.

As mãos também dançam e existe movimentos e exercícios para facilitar seu aprendizado, aqui no blog tem uma postagem a cerca desse tema CLICK AQUI E CONFIRA


5. Introdução a Música árabe

Monte sua trilha sonora de estudos, no primeiro momento dê preferência às musicas árabes modernas e cantadas, pois elas tem alguns toques ocidentais e ritmos que se repetem facilitando assim sua leitura e adaptação a esse novo universo musical.


COMO ESTUDAR?


A didática a ser aplicada e a periodicidade dos treinos vai depender de pessoa para pessoa e da rotina de estudos escolhida. eu estudava todas a quartas e sábados durante duas horas, começando com alongamento e aquecimento  de 20 minutos, logo após intercalava os estudos entre um tema e outro ao som das minha musicas árabes preferidas e procurando sempre harmonizar os movimentos ao ritmo, e montando sequencias simples aumentando minha percepção musical e dando os primeiros passos rumo aos elementos coreográficos.
Aprendia movimentos por meio de vídeos tutoriais e DVDs didáticos dedicando 2 meses somente a esses cinco pontos, mas volta e meia eu volto a eles para dar aquela repaginada.



Na próxima postagem: Planejando Estudos- Conhecendo os movimentos Básicos.



Texto e postagem de: AZIZA ZAYN


Aprendendo Dança do Ventre em Casa

12
COM
aprender dança do ventre em casa como aprender dança do ventre em casa



Por se tratar de movimentos um tanto complexos que articulam vários membros do corpo o essencial é que se tenha acompanhamento profissional, pois  A SALA DE CASA NUNCA VAI SUBSTITUIR A SALA DE AULA, mas pode ser uma grande aliada para quem não tem outra sáida ou quer dar uma turbinada nos seus estudos de aulas profissionais, lembrando que  nada se compara a ter um profissional lhe orientando, além disso existe outros aspectos positivos como:  amizades que se faz, a maior possibilidades de apresentações em publico, diminui as chances de vícios errados nos movimentos, além claro de proporcionar uma maios envolvimento com o mundo bellydance.



 Então habibes e habibas, no post de hoje vamos inaugurar a tag ESTUDANDO EM CASA com intuito de compartilhar com vocês dicas dos meus estudos pessoais esperando que possa ser útil para as fiéis leitoras deste espaço feito como muito carinho para vocês,VAMOS LÁ!!!!!




Estudar em casa exige disciplina, amor, vontade  e principalmente prazer em aprender, caso contrário você não conseguirá ir adiante,por isso estabeleça um horário e os dias de estudo( que se incluam perfeitamente na sua rotina, valendo ressaltar que uma hora de aula 2 vezes na semana é o mínimo)  e tal como se estivesse matriculado em uma escola, procure não faltar.Na sala de casa é você quem controla seu tempo, é você quem controla sua rotina de estudos,VOCÊ ESTÁ NO CONTROLE então procure ser responsável consigo mesmo.


Minha casa é pequena embora tenha espaços grandes no lado de fora mas que não me dão privacidade, então separei uma salinha aqui, retirei os móveis e deixei um espaço livre para minhas piruetas, rodopios e treinos, espero em breve poder acrescentar um grande espelho, afinal sem espelho É RUIM DE MAIS. Ter um local para seus treinos e estudos ajuda na disciplina, se torna seu santuário sua academia em casa e se você puder dar aquela caprichada na decoração, na ambientação aí que a coisa fica perfeita mesmo e extremamente motivante.



 Se organize e se possível crie seu cronograma de estudos, na PRÓXIMA POSTAGEM DESSA TAG, DIVIDIREI COM VCS MEU CRONOGRAMA E PLANO DE AULA, para que possamos exemplificar melhor. Agindo assim você saberá como está se saindo além de acompanhar seu próprio desempenho e avaliar os crescimento de seu nível didático e técnico e assim ir avançando em seu aprendizado.

 

Comece a adquirir e pesquisar  materiais para estudar, como por exemplo: VIDEOS DAS BAILARINAS QUE LHE INSPIRAM, DVDS DIDÁTICOS, RITMOS DA MÚSICA ÁRABE, LIVROS, ARTIGOS E ASSIM QUE POSSÍVEL ASSINAR REVISTAS DA ÁREA (SUPER INDICO A SHIMMIE), ou seja vá montando seu arsenal didático, afinal essa dança também exige estudo teórico e um bom conhecimento cultural a cerca do universo árabe  para que não se saia cometendo gafes por aí.


Para estudar bem você tem que se sentir bem, esteja LINDA  para seus estudos, cheirosa com roupa adequada que não limite seus movimentos,  use lenço de quadril e se possível uma maquiagem básica, busque sua feminilidade, entre no estilo árabe use acessórios que enriqueçam seu visual e te façam entrar no clima oriental.
Que tal o dia de suas aulas serem também seu dia de beleza? Com aquele banho caprichado, uma hidratação de cabelo e limpeza de pele atitudes simples que vão conectar você com o auto cuidado, com seu amor próprio, consequentemente gerando satisfação e boa autoestima com auxilio  dessa arte que exalta o feminino. 

Bem amigas por hoje é só e fiquem atenta nas postagens do blog o próximo tema será como organizar seus estudos e começar bailar, com meu cronograma e plano de aula pessoais para estudos na sala de casa.

deixo aqui um video que fiz em casa na minha humilde salinha, de vez enquanto eu faço isso: visto meu traje e fico bailando horas e horas imaginando uma imensa platéia me assistindo hahahahah, nesse dia  estava tentando danças de salto alto(pensa na coisa complicada) me filmo me divirto ou seja sou feliz com essa arte maravilhosa. Seja vc também e VAMOS DANÇAR nem que seja na sala de casa!!!!!


Mercado Persa 2014 - Folclóre Árabe/ EL FUNOUN

2
COM
MERCADO PERSA 2014

Sou apaixonada pelas danças árabes folclóricas, principalmente Dabke e Dança com Bastões e fiquei encantada com as danças que se apresentaram no Mercado Persa no quesito folclóre,  mas no post de hoje vou dar destaque a um grupo que particularmente sou muito fã, não só por serem meus amigos, mas porque conheço a paixão, a garra, a perseverança e o espírito de união que fazem deste grupo uma corrente de elos fortes, perfeitamente conectados.

Você pode observar isso na própria performance do grupo onde 12 parecem um só, em  perfeito alinhamento, evoluindo pelo palco  na  mais pura simetria, e fora dos palcos o que se percebe além da amizade é o companheirismo e cumplicidade entre eles. Nos bastidores fiquei ali parada horas e horas observando na troca de roupa as meninas se ajudando dando força uma para outra, afinal elas tinham que estar iguaizinhas zelando pela harmonia visual da equipe e de quebra  amparavam os meninos desajeitados com botões, alfinetes e afins todos em um verdadeiro trabalho de equipe.

MERCADO PERSA2014

É  por essas e outras que gosto muito de DABKE pois acredito que dançar este estilo nos faz vivenciar a arte  de mãos dadas, celebrando  a amizade, te faz ver que para ser feliz com a dança não precisa ser sempre o solo. Este estilo te dá férias da necessidade de ser visto individualmente e de ter os holofotes somente sobre você, te ensina a contribuir é uma corrente onde  o sucesso de um é o de todos e não se pode ser melhor ou pior que o outro tem que nivelar, tem que estar conectado na mesma energia, para que as  batida dos pés no chão sigam na mesma marcação.

Então por meio deste humilde post parabenizo o grupo EL FUNOUN pelo merecídissimo PRIMEIRO LUGAR NA CATEGOGORIA FOLCLÓRE ÁRABE, tanto pelo maravilhoso Dabke no estilo Palestino quanto pelo amor a Dança árabe folclórica demostrado tanto no palco quanto fora dele.

 Conheça um pouco Mais sobre os integrantes do Grupo El Funoun



Formado em Gestão Publica Hassan Zayn é um ser humano criativo, inteligente com espírito  de liderança e amante de danças árabes desde muito jovem. Em Manaus é  conhecido como Bailarino, professor e coreógrafo de Danças árabes a mais de 20 anos, sendo premiado em vários festivais.
Amante do estilo palestino, foi diretor e coreógrafo do grupo Palestina Sabra e atualmente bailarino, coreógrafo e pesquisador  no Grupo El Funoun.




Em parceria artística desde 2003 com Hassan Zayn, Anderson Lível é bailarino, professor e coreógrafo e um dos resposáveis pela direção técnica do Grupo El FUNOUN. Assim como Hassan, ingressou no mundo da dança árabe muito jovem como auto didata, fazendo muitas pesquisas e estudando diariamente em uma paixão que dura até hoje. Anderson é conhecido por sua didática disciplinada e detalhista primando sempre pela perfeição na evolução e sincronia do grupo.
Vale ressaltar que em Manaus eles montaram o grupo El Funoun, sem fins lucrativos, ensinando a arte para os componentes do grupo que passam por um processo de seleçao artistica para fazerem parte da Cia e assim participar de competiçoes locai e nacionais.


Em seu primeiro ano no Mercado Persa o grupo El Funoun competiu nas seguintes  categorias  : grupo folclórico,grupo moderno, solo folclórico feminino, solo folclórico masculino , dupla folclórica, solo juvenil e amador, e conseguiu os seguintes resultados:

1 lugar grupo folclórico
1 lugar solo juvenil
2 ligar solo folclórico feminino
2 lugar solo folclórico masculino
2 lugar dupla folclórica

Classificação para a Final no Solo Amador 

COMPONENTES DO GRUPO
Nilson Júnior (Hassan Zayn) 
Karine Anhes
 Rodrigo Silva 
Nabila Lopes 
Rogério Silva 
Adriele Gracielle
 Wewerton Rodrigues 
Karitha Santos 
Anderson Livel Priscila
 Katrine Kleber Soares Lua Aisha


CONTATO PARA SHOWS E WORKSHOPS COM HASSAN ZAYN
Contatos: (92) 8182-7483 Email: sabra_jr@hotmail.com


         

Mercado Persa 2014 - PARTE 3- Dia de Competiçao

2
COM
Eu com a Lua Aisha( Manaus-AM) Campeã na modalidade solo juvenil


Minha maratona foi bem longa em Sampa , mas vou tentar resumir ao máximo aqui nesse post e no decorrer vou dando dicas para quem pretende ir no ano que vem .

 Amanhecer do dia 12, acordando cedinho, super vontade e necessidade de ficar na cama mais algumas horas, porém algo melhor nos aguarda e eis que a correria começa e aquele inevitável frio na barriga  faz cair a ficha: é hoje o dia da seleção, e eu que já não me preparei muito bem ainda machuquei o pé direito, fiquei com uma baita febre e a roupa que só peguei no atelier em Sampa estava um pouco grande,fora inúmeros contratempos e dificuldades que tive que enfrentar que nem  valem a pena citar aqui.

Mas em meio a esse  turbilhão de negatividades  encontrei o grupo El funoun (Manaus-AM) que foram grandes revigorantes para minha alma e me deram maior motivação para não desistir , além de me darem conforto e me fazerem sentir em casa, me ajudando até mesmo na maquiagem PASMEM!!!!!! AINDA NÃO SEI ME MAQUIAR é vergonhoso isso, mas é verdade!!!!

 
Enfim deixei os problemas de lado e fui rumo ao WTC, chegando lá a impressão que tive foi muito boa,a estrutura agradável, ambiente climatizado e iluminado, recepcionista atenciosas, prontas para esclarecer nossas duvidas, sem contar que  não tive nenhum contratempo com ingressos, convites  ou falta de informação no local.

 Não tive tempo, em disposição para ver muita coisa, estava muito cansada, fui direto para o camarim trocar de roupa, nesse momento você já sente o primeiro impacto, é cada um por sí, o clima emana competição por todos os lados, mal você tem como pedir ajuda de alguém para ajeitar um alfinete srsrsrrsr,(fiquei espantada em como o povo leva isso a sério) e eu lá mais perdida que cega em tiroteio, me sentindo o patinho feio no meio daquelas bailarinas lindas, super preparadas. Nesse momento respiro fundo, paro de me comparar medito apenas na minha vontade de estar ali e me divertir seja lá qual fosse o resultado, afinal era minha primeira vez.

Foto Josino Monteiro

  Quis  desistir,pois não me sentia em condições, mas dai pensei: sabe Deus quando terei essa oportunidade novamente.É minha gente, o jeito foi engolir a insegurança e subir naquele palco mesmo morta de cansada com com olheiras do tamanho do mundo, sem me alimentar direito.
 Enchi o coração de coragem enfrentei  as contrariedades e depois de tensos minutos tentando dançar os raios de uma música que nunca ouvi na vida consegui  estar entre as 10 classificadas, isso para mim já foi uma grande vitória, chorei, chorei, chorei!! Só quem ama dança do ventre sabe como é a sensação de ser aprovado em algo, principalmente quando por trás desse algo tem um esforço emocional e físico enormes.


Foto:Josino Monteiro

  Classificada entre as dez finalistas gora vem a pior parte! Já que fui NÃO ACREDITANDO MUITO EM MIM,encarei tudo crente de que não seria classificada  porque não tive nenhum preparo, aliás, eu nem sabia como me preparar,(pedi ajuda do povo que dança aqui na minha cidade e mesmo querendo pagar pelo serviço me viraram as costas) e tem mais um detalhe nem clássica eu sabia dançar direito e a galera dizia que era o que mais rolava por lá. Mas gente,resolvi arriscar, porque na minha visão era para amadores, eu nem imaginava que os amadores de lá dançam como profissionais, tive até dificuldade de distinguir quem era quem.

 O fato é que  classificação me pegou de surpresa e o dia da final foi mais estressante que o primeiro, eu tava tão louca que esqueci que levei outro traje para SP e dancei com o repetido.Para resumir   a minha performance da final foi pior que a da seleção em todos os quesitos, devido a falta de preparo técnico, eu  tinha apenas uma musica que escolhi e mal ensaiei, só para vocês terem uma ideia assim que sai do teatro a noite é que fui comprar cd, e  no hotel fui editar a música para ficar com 3 minutos,(levei algumas horas fazendo isso) gente foi uma loucura, mas tudo valeu a pena.

  seria muita pretensão da minha parte pensar que venceria a competição, as meninas que ganharam realmente foram merecedoras fiquei extasiada com a dedicação, as danças incrivelmente perfeitas me senti honrada só de estar dividindo o mesmo palco que elas, Fiquei muito muito feliz! 

Vejo muita gente criticando o Mercado Persa de maneira negativa, lógico que sempre temos que melhorar em algo mas  de minha parte não vi muita coisa de errado o que me causou frustrações foi apenas a falta de planejamento pessoal e não ler o regulamento! Mas na próxima se um dia tiver a oportunidade já estou vacinada e acho que vou me sair melhor e estudar com mais seriedade, porque o AMADOR QUE EU CONHEÇO, NÃO É O AMADOR DE LÁ....o povo dança muitoooooooooooo, até as crianças me botaram no chinelo!


Aqui deixo algumas dicas para vocês, que espero que sejam úteis...




-Se você resolveu que vai competir ano que vem, seja lá em que modalidade for: PREPARE-SE COM ANTECEDÊNCIA, E LEIA O REGULAMENTO DE INSCRIÇÃO. Preparação não inclui só coreografias estudo e figurinos mas sim todo planejamento de sua viagem, pois não tem dança que possa render bem com cansaço, stress, fadiga emocional e física, falo por experiência própria.



Dica 1: Adquira seus trajes com antecedência, para que você tenha tempo hábil de fazer possíveis ajustes. Leve agulha, linha e muitos alfinetes pois  imprevistos acontecem e parece que nesses dias acontecem com mais frequência.



Dica 2: Leve uma Abaya para não andar expondo sua figura desnecessariamente desfilando de figurino por aí, além de ser algo que vai servir muito se vc for tímida como eu e  tiver que trocar de roupa na frente de muita gente.



Dica 3: Durma cedo e descanse bastante principalmente se for dançar  pela manhã (ninguém merece dançar as 8 da manhã, mas muitas modalidades dançam nesse horário). 

Em São Paulo você tem que se anteceder bastante para chegar a tempo nos seus compromissos, muito disso se deve ao trânsito onde você demora no mínimo duas horas para chegar em qualquer lugar,(pelo menos foi assim comigo). Não andei de ônibus ou metrô mas ouvi dizer que são bem mais rápidos. Eu mal tive tempo de tomar café da manhã, meus amigos sabem que comi algo minutos antes de entrar no palco devido a correria e a cara de quem não dormiu direito não teve maquiagem no universo que escondesse....RESUMINDO SE PLANEJEM DIREITINHO PARA TER TEMPO DE DESCANSAR!!!


Dica 4: NÃO VÁ SOZINHA!!!! é bom ter alguém para ser seu apoio, na hora de trocar de roupa dar retoques na maquiagem  e para ficar com suas coisas enquanto você se apresenta.



Dica 5: Se possível já vá SEMI-PRONTA cabelo  e maquiagem pois além de ser tudo muito corrido, conseguir arrumar vaga nos espelhos é bem complicado.



Dica 6: Tenha em mãos uma garrafinha com água, nem sempre os eventos disponibilizam bebedouros e você corre o risco de ter que enfrentar uma fila gigantesca para comprar água. Dancei morrendo de sede e ao sair do palco com mais sede ainda, tive que enfrentar a tal fila.



Dica 9: Na concentração, esperando sua vez de entrar no palco evite assistir as bailarinas concorrentes, concentre-se na sua dança, procure fazer exercícios de alongamento e relaxamento. Eu não fiz isso!!! rsrsrsrs, eu fui assistir, e meu medo, nervoso e insegurança triplicaram, as meninas dançavam muito a impressão que tive era de que eu tava de amadora no meio das profissionais. E os figurinos então, cada um mais exuberante que o outro e as musicas que elas dançavam é de você ficar pensando: ah! se essa fosse pra mim. Enfim, CONCENTRE-SE EM VOCÊ E SE PREPARE EMOCIONALMENTE PARA O SEU MOMENTO.



Dica 10: Ouça muita música árabe clássica, pois na seletiva você não escolhe a música eles que determinam vai ser uma questão de sorte e a sorte aumenta se seu repertório aumentar também . Essa tarefa de casa eu até que fiz, mas na hora dancei uma música que eu nem sabia que existia, e umas três antes de mim dançaram músicas que eu bem conhecia,  ou seja  aumente o quanto puder seu repertório, pois nunca se sabe.


 Aproveito o post aqui, para agradecer  a minha amiga Camila Correa, a minha familia em especial minha tia Eudima Moteiro que aturou meu stress e meu tio Josino que me recebeu tão bem e com tanto carinho em sua casa e no ultimo dia cedão tava lá no MP me dando força,  e a Cia El Funoun que foram super gentis comigo.  O atelier ROSA DOS VENTRES  que me deu uma força tremenda,me ajudando a me situar pois emocionalmente eu não estava nada bem  e foram super receptivos, ainda ganhei desconto, promoção e brindes eles não tem noção do quanto foram importantes pra mim, no momento que eu estava me sentindo muito esgotada desamparada, perdida e sozinha. Obrigada ROSA DOS VENTRES!!! 

                                                           ACREDITE EM VOCÊ!