Faça você Mesmo- Blusa Segunda pele com Meia Calça

2
COM

Olá meninas, a Andreia Morais leitora aqui do Blog, encontrou essa ideia pela net e resolveu compartilhar com a gente, achei bem fácil de fazer e super interessante, espero que também tenham gostado!

Até a Próxima!!!!!

Trajes Bellydance- Animal Print

0
COM
JILLINA

A estampa animal é um classico do guarda roupa feminino que sempre volta a moda e para muitas bailarinas na dança do ventre é um sonho de consumo, principalmente para quelas de personalidade guerreira adoram dar uma pitada de ousadia felina no visual. Existe uma infinidade de estampas como por exemplo: de onça, leopardo, cobra, zebra e etc.

Cada tipo de estampa   forma diversos mosaicos visuais, sendo  encontradas em uma infinidade de cores e texturas de tecidos, a mais comumente usada é a estampa de oncinha ,saber usar estas estampas não é difícil, mas exige uma dose de bom senso para combinações harmoniosas que não caiam no exagero.

Abaixo deixo um festival   para inspiração!vamos conferir?








                                                                          SANDRA

                                                                                ANJÉLICA

                                                           AIDA BOGOMOLOVA
                                                                  JU MARCONATO







Canal EL TET

0
COM
Se você ama assistir videos bellydancer vai adorar a dica de hoje que é  um  canal do youtube só de dança do ventre, mas que é que é lá do Egito, chamado El-Tet.  Segundo me disseram EL TET quer dizer: com todos vocês. 

EL TET é um canal que seleciona periódicamente bailarinas de  dança do ventre,  no Egito elaborando todo processo de  filmagens e transmitindo pelo youtube, segundo algumas informações também transmite pela TV no Egito, mas a fonte não me deu certeza, então vamos nos ater ao canal no youtube mesmo, afinal não sei se mesmo nos tempos atuais é permitido transmissão de dança do ventre via TV lá para aquelas bandas.

Achei muito legal  e tem muitas performances maravilhosas de bailarinas mega talentosas, vale a pena se inscrever no canal, espero que gostem!

                 CLICK AQUI PARA CONHECER O CANAL 

Outros videos fora do Canal, mas que são da seleçao EL TET





A Fabulosa Bailarina Jillina

0
COM

Bailarina, professora, coreógrafa, diretora e produtora, Jillina tem dedicado sua vida a dançar.  De 2003 a 2009 atuou como diretora artística e principal coreógrafa do  Bellydance Superstars se apresentando em mais de  700 shows em vários  países,  atualmente Jillina está em turnê pelo mundo com sua mais nova produção: Bellydance Evolution. Criado em 2009, Bellydance Evolution é uma abordagem revolucionária para a arte da dança do ventre; é um espetáculo teatral com um enredo, como um balé. 
Bellydance Evolution já apareceu em mais de 20 países sendo destaque no festival Mawazine em Marrocos, realizando para a rainha de Marrocos. 


 Jillina já ganhou inúmeros prêmios da Academia Internacional de Dança do Oriente Médio e da Academia de Gizé, incluindo o de melhor dançarina no estilo moderno e  melhor vídeo de instruções, além do de melhor companhia de dança  do ano.

 Jillina tem aparecido em vários programas de televisão, incluindo "Dancing With The Stars" e "Tsukiri" um show amplamente visto no Japão. Ela  co-produziu 12 DVDs de instrução, que, devido ao seu sucesso, agora são oferecidos em 5 idiomas diferentes e distribuídos pela Universal Records. No verão de 2009 e 2010, Jillina foi a primeira americana a ser convidada como artista destaque no show de  Gala de Encerramento de prestígio no Ahlan Wa Sahlan no Egito. 



Jillina é o dono da Evolução Dance Studios, localizado em Universal City, Califórnia, EUA. O estúdio oferece espaço para ensaios de alguns dos melhores artistas de Hollywood, Beyonce, Lady Gaga, Coreógrafos de So You Think You Can Dance, e serve como um ponto focal para a Dança Comunidade Los Angeles.

Fonte: www.jillina.com
postado por Aziza Zayn

VENTREOTECA SHIMMIE

0
COM

     GENTEEEE chegou a nova VENTREOTECA!!!  uma coletânea de DVDs didáticos de danças árabes, com os melhores profissionais do Brasil, quem teve o prazer de conhecer a primeira coletânea, sabe que  a VENTREOTECA é uma das melhores opções para estudos dessa arte tão maravilhosa.

 É de fato o melhor investimento da atualidade para quem deseja aprimorar sua dança, a qualidade você percebe desde a parte visual do  BELLYBOX  VENTREOTECA até a seleção de profissionais que cuidadosamente desenvolveram para este trabalho técnicas que auxiliam bailarinos e bailarinas em todos os níveis didáticos nos mais diversos estilos, auxiliando você no desvendar dos segredos milenares da Dança Oriental!

CONFIRA A SEGUIR AS PRECIOSIDADES QUE NÃO PODEM FALTAR NA SUA SELEÇÃO DE ESTUDOS!








PARA ADQUIRIR SEU BELLYBOX VENTREOTECA....CLICK AQUI

Certas Horas

0
COM

Há certas horas, que só queremos a mão no ombro,
o abraço apertado ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado...
Sem nada dizer...
Há certas horas, quando sentimos que estamos pra chorar,
que desejamos uma presença amiga, a nos ouvir paciente,
a brincar com a gente, a nos fazer sorrir...
Alguém que ria de nossas piadas sem graça...
Que ache nossas tristezas as maiores do mundo...
Que nos teça elogios sem fim...
E que apesar de todas essas mentiras úteis,
nos seja de uma sinceridade inquestionável...
Que nos mande calar a boca ou nos evite um gesto impensado...
Alguém que nos possa dizer:Acho que você está errado, mas estou do seu lado...
Ou alguém que apenas diga:
Sou seu amor!
E estou Aqui!

William shakespeare

Maquiagem que dá samba!!! BELLYCOPA

0
COM


No embalo da copa e no ritmo do samba, toda bellydancer ama uma make original e única.Pensando nisso separei dois vídeos que no meu entendimento e estudo, pode ser usado em uma apresentação que vocês com certeza vão arrasar.

    Claro que também podemos usar para torcer para o Brasil!






O vídeo abaixo mostra uma make bem trabalhada.


Essa eu fiz para torcer para o Brasil, mas não tinha o delineador azul utilizei o preto mesmo. Não ficou 100% igual mas cheguei bem perto e gostei do resultado final.


O próximo vídeo é menos trabalhoso, achei super fofo e claro muito válido para nós bellymaníacas de plantão, já quero fazer para o segundo jogo do Brasil.



Meninas espero que tenham gostado da dicas, agora é torcer, vibrar e dançar.


Tiaras na Dança do Ventre

2
COM

Oláaaaaaa!!!, nossa maior tempão que não passo aqui no blog para deixar uma postagem heim??A faculdade mal está me deixando respirar, mas hoje eu trouxe um tema bem BRILHANTE que gosto muito e acho que deixa o visual extremamente feminino e oriental. Tem bailarina que não gosta, algumas consideram infantil  e outras veem o uso de tiaras como exagero ou seja o uso deste acessório vai depender muito de sua personalidade na dança. 

Apesar da Tiara ser diferente da tradicional coroa em estrutura, ambas nos remetem a nobreza a era dos reis, rainhas e princesas. A principal diferença em relação a tiara é que geralmente tem uma abertura na parte de trás sendo apoiada na testa.  Como verdadeiras jóias, esse acessório pode conferir um charme todo especial a seu look bellydance além de cair super bem em ensaios fotográficos, causando um tremendo impacto visual em suas fotos. 




Se pretende usa-las em uma performance fique atento a alguns critérios como por exemplo:
-Escolher designes que criem harmonia visual com seu figurino.
- Não é aconselhável o uso caso em sua performance aja muitos movimentos acrobáticos ou impactantes principalmente com a cabeça. A tiara pode cair em cena ou ficar pendurada em seus cabelos e etc.








A tiara é uma paixão feminina que também faz a cabeça das noivas em diversas culturas,ajudando a manter o véu na cabeça ou dar um up no penteado. 
Em termos de dança é no ballet que esta belezura é mais comumente usada, sendo um item indispensavel para compor o figurino.








Os designes são dos mais variados indo dos simples aos mais elaborados. Abaixo postei  algumas fotos   para sua inspiração:






                                         Noiva Palestina
                                                             Noiva Marroquina







JU MARCONATO COM TIARA