Dançar é libertar

0
COM

                                  Anja Stellaris Photo: Magician Photography 



Antes de tudo, dançar é encontrar se consigo para uma viagem infinita e cheia de possibilidades. Dançar é libertar, relacionar, acreditar, conviver com pessoas guias, ombros amigos, pessoas que acreditam que vc pode ser melhor, e isso não é apenas arte, é vida; não apenas dançar adquirindo técnica capaz de impressionar mas viver um relacionamento consigo intimo, de amor, paciência e cuidado, celebrar com os corações que simpatizam com o seu e crescer, não somente na dança mas na arte que é a vida, isso é Amor.
________Dani Corre

Illan Riviere

1
COM



Dono de uma interpretação singular e uma sinuosidade que desafia os sentidos Illan Riviere não poderia deixar de estar presente aqui no Bellymaníacas, afinal são performances assim com personalidade e carisma que nos inspiram e trazem a tona nossa sensibilidade artística.


Amei essa performance do video abaixo, pura poesia lindo mesmo, vale a pena assistir.



Casa na Árvore

0
COM

 Todos nós temos alguns sonhos que devido a nossa mirabolante criatividade ou até mesmo por falta de recursos são meio que complicados de serem realizados, eu possuo muitos onde no reino da minha imaginação escapo da realidade fantasiando mil possibilidades desde  lugares a ambientes e tudo o mais onde eu posso ser e fazer o que bem entender, alguns dizem que agir dessa forma é apenas ser sonhador, outros dizem que é ser uma pessoa que estimula seu poder criativo.
 Seja lá como for, hoje vou postar aqui no blog um dos muitos sonhos meus, que talvez eu nunca realize mas e daí? pelo menos tenho algo com que me divertir nem que seja na imaginação e pelo visto devido as fotos que achei não sou a unica no mundo a gostar de CASA NA ÁRVORE.



 Mas a minha casa na árvore seria um refugio artístico e inventivo, reservado para meus treinos de dança com uma sala de espelhos enormes e uma janela na mesma proporção onde pudesse dançar um TAKSIM contemplando a natureza ou fazer um alongamento relaxante ao som dos pássaros na copa das árvores. Quem sabe em uma tarde de sábado receber as amigas para um chá arabe, ou até mesmo reservar um cantinho aconchegante para os estudos entediantes da faculdade.
Enfim eu queria ter um espaço zen ao natural, lúdico e todinho meu!
Abaixo deixo algumas fotos inspiradoras:


Postado por; Aziza Zayn

A Dança do meu Eu

2
COM

Talvez você não saiba, mas a dança não é só uma arte para exibição ela também pode ser um momento seu, uma conversa intima entre você e sua alma, um desabafo, uma descarga das coisas ruins da vida.

Bem lá no fundo, acredite: não precisa de platéia para conversar com sua alma, você não precisa dos aplausos para se sentir aprovada, essa não é a real finalidade da dança, Deus nos deu essa arte para que pudessemos do modo mais divino ter um olhar para dentro,buscando uma conexão mais ampla consigo mesmo esvaziando-se do que não nos cabe, do que não nos serve.

Não se surpreenda ao perceber que talvez a sua melhor performance tenha acontecido na sala da sua casa quando ninguém tenha visto e no fim sem som de aplausos envolvida pelo silêncio as lágrimas rolarem pela sua face, pelo simples fato de se entregar a sua própria essência sem o medo dos olhares externos sem aquela devastadora necessidade de agradar

Aprenda que dança bem para o publico quem aprendeu a dançar para sí mesmo!

____By: Aziza Zayn

Limpando a Vista com O SHEIK - Ricardo Fiorillo

0
COM


Fotografo- Xavier B

O Talento Musical de Amir Sofi

0
COM

 Hoje trouxe para vocês um habibe muito gato que é meu preferido em se tratando de música árabe instrumental, para mim ele é o MELHOR O IMBATÍVEL O ABSOLUTO, tanto é que no meu nervoso lá no mercado persa 2014 eu dancei uma musica dele chamada Raksa, que era pra ver se me acalmava, se eu pensar bem as músicas deles fazem parte dos meus melhores momentos pessoais com a dança do ventre.
 Ai gente o rapaz além de lindo, elegante e charmosão, tem em seu curriculum músicas incríveis nos mais variados ritmos, não é a toa que seu trabalho é preferência na trilha sonora de performances de bailarinas do mundo todo. 

 AMIR SOFI é um  percursionista oriental de renome na área devido ao seu domínio poderoso em um instrumento da percursão oriental conhecido como DERBAKE,   você vai se apaixonar pela sua versatilidade, originalidade e a forma natural com a que dá vida por meio do som a esse instrumento que é um dos mais amados na dança do ventre.
Devido ao seu inconfundível talento AMIR SOFI teve a honra de tocar e gravar com alguns dos artistas mais célebres do mundo, como em alguns momentos a seguir:



-Em 2005, colaborou com  Stevie Wonder no estúdio de gravação e se juntou a ele em turnê no ano de 2010. 

-Ele apareceu no palco com Sting e Cheb Mami no Super Bowl em 2001, a realização de uma audiência de 200 milhões e se juntou a ele em turnê em 2001. 

-Em 2000 colaborou com Amir, Michael Bolton na gravação Studio. 

-Em 1998, Amir tocou com Michael Sambello. 





Seu estilo único de tocar  é destaque em muitas trilhas sonoras de filmes como: O Ditador, Zona Verde, Prince of Persia, Body of Lies, The Kingdom, Syriana, The Hulk, O Escorpião Rei, Black Hawk Down, Os Dez Mandamentos, The Little Traitor, o goleiro. 
Adicionalmente, Amir ele tem trabalhado com os melhores artistas de diversos gêneros musicais do Oriente Médio, incluindo: Tameer Hussain, Ragheb Alama, Dina Hayek, Ramy Ayach, Moein Sherif, Hakim, Hisham El Hajj, Ehab Toufic, Adam, Waled Towfic, Wadih Morad, Marwan El Shami, Anwar El Amir, Hadi Aswad, Shadi Jamil e muito mais. 


 CURIOSIDADES: Amir Sofi tinha apenas 13 anos de idade, quando conheceu pela primeira vez o tabla, um tambor em forma de taça. Entusiasmado  Amir quis se dedicar com afinco aos estudo do Tabla porém este mesmo entusiasmo não foi partilhado por seus pais que favoreceram fortemente seus estudos acadêmicos sem dar muita vasão ao estudo artistico. Determinado a aprender, ele estudou secretamente e até mesmo comprou sua primeira tabla com fundos destinados a uma viagem escolar. Enquanto outros participaram da viagem, ele passou o dia inteiro escondido e sozinho até o ônibus escolar voltou para que ele pudesse ir para casa, ao mesmo tempo que seus colegas de classe sem criar suspeitas.

 Diante de tamanha determinação, hoje Amir tem uma ficha positiva tão extensa que é até meio complicado colocar tudo em uma postagem só, mas não posso deixar de frisar seus trabalhos memoráveis com os melhores cantores persas: Googoosh, Benyamin, Mansour, Andy, Lelya, Shohreh Solati, Shahram Solati, e muito mais. 
Como não poderia de forma alguma deixar de ser Amir trabalhou extensivamente com muitas das dançarinas do ventre de topo de hoje, incluindo: Wael Mansour, Tito, Jillina, Sadie, Aziza, Virginia, Isis e Tamra-henna, e muito mais. ( QUERIA EU TER MEU NOME NESSA LISTA, hheehehhe).




O talentosíssimo Amir também produziu  os melhores álbuns de dança do ventre. Com instrumentos autênticos tocados com o coração e a alma de músicos egípcios conquistando prêmios de Top & melhor Recoding estúdio no Egito. 






Raksa com Amir "2012" 
Guia do Amir Sofi para Oriente Médio Ritmos. Volume 1 e Volume # 2 "2010" 
Som da Glória "2007" 
Millennium "200



















Essa pinta de modelo do Amir não é a toa,em uma visita ao Oriente Médio, recebeu uma  oferta de carreira na "Modelos de imagem", um dos pioneira e líder agência de modelos. A decisão de Amir para aceitar foi baseada em um desejo de desafiar suas habilidades de desempenho enquanto descobria novas influências musicais e culturas durante suas viagens. Seu sucesso foi imediato e um convite para trabalhar nos Estados Unidos por "Agência Ford Modelo" impulsionou Amir.


Você pode ouvir su música no site www.amirsofi.com
Informações para contato EUA, telefone celular # 001-310-654-0337
Endereço de email amrisofi3@yahoo.com
Fonte do texto:www.amirsofi.com
Postado e adapatado por: Aziza Zayn