Feliz 2015!!!!!

0
COM

Que o ano que se aproxima 
seja de muitas felicidades para todos nós !!!

Filme: Selena

1
COM

   Salam queridos leitores desse blog fofo, ta aqui um filme muito bom para assistir , refletir e se divertir: SELENA!

  Trouxe essa dica porque amo essa diva mexicana, e considero o filme  uma boa opção principalmente para quem lida com esse meio artístico.
 Além disso tem a  música da Selena que gosto bastante, tanto é que   hora ou outra ligo o som aqui em casa e me divirto dançando as músicas Baila essa Cumbia e bidi bidi bom bom mesclando com dança do ventre (ADOROOOO).
   
       
     
   Aos 23 anos, Selena foi assassinada com um tiro nas costas por Yolanda Saldívar, presidente de seu fã-clube e administradora de suas boutiques de roupa. Yolanda tinha uma verdadeira obsessão por Selena e ao mesmo tempo desviava dinheiro do fã-clube e das boutiques. Foi condenada a prisão perpétua. No final, ao som de "Dreaming of you", passam imagens da verdadeira Selena sendo também mostrada a tristeza de seus fãs e familiares com sua morte.
  
  O filme   conta a história de Selena  estrelado por Jennifer Lopez e Edward James Olmos. Jennifer Lopez  ficou conhecida mundialmente ao interpretar Selena Quintanilla, na cinebiografia Selena, de 1997.


Jennifer Lopez como SELENA QUINTANILLA

Abaixo você confere a chamada para o filme no SBT e algumas performances (minhas preferidas) originais  de Selena e performances de Jennifer interpretando-a.


Músicas Relaxantes - Sudha

0
COM
"A voz de Sudha, o som inocente de puro amor ...
 vai acalmar a sua alma e acariciar seu espírito" 
- Deva Premal-
   Olá amigos leitores! A dica de hoje é para quem ama músicas relaxantes com um toque espiritualizado. Seja para ouvir, seja para fazer aquele exercício de alongamento e respiração, as músicas da cantora Sudha são um convite irrecusável a um oásis de tranquilidade.

  Sudha oferece a nossos ouvidos cantos sagrados, mantras devocionais e músicas a partir de uma variedade de tradições, levando seu público em uma viagem requintado através do som, no coração do silêncio e da oração. Ela tece influências do Oriente, a partir do Sufi, tibetano e tradições indígenas, bem como cantos da África, Hawaii, América nativa e além, convidando os ouvintes a se juntar a ela na canção.

  Sudha é originária da Dinamarca, a música remonta à sua infância, onde também desenvolveu um interesse precoce em auto-descoberta e os mistérios de nosso mundo visível e invisível.  Logo em seguida a música e a dança, tornaram-se o veículo através do qual ela expressou sua viagem de descoberta e sua paixão pela criação de atmosferas de cura e amor universal. Sudha está atualmente vivendo no Reino Unido e extensivamente realizando toda a Europa.
                                           
                                   DISCOGRAFIA



       SHARANAM
1. Om Bhagavan 11:42
2. Moola Oração 13:30
3. Tvameva 04:15
4. Moola Meditação 20:08
5. Interlude 03:39

O tempo total de 53:23








PLANET LOVE

1. Wendeyaho 5:69
2. ieikawai La '06:55
3.Ishq allah 04:49
4. Undea Hibi 07:22
5. Lelewai 03:29
6. Oweyahe '
7. E ala e 04:16
8. Ilha 04:14
9. E hia 'ai 05:51
10. Ya azeem 07:05
O tempo total de 54:08





IN HER NAME

1. Kuan Yin 10:49
2. Om Parama 07:45
3. Gopala 08:41
4. Shante Prashante 06:48
5. Saraswati 07:34
6. Om Tare 13:20
7. Oxum 05:50
O tempo total de 60:47

Filme Afegão: A Pedra de Paciência

0
COM

   Indicado para representar o Afeganistão na disputa  ao Oscar de filme estrangeiro em 2013, "A Pedra de Paciência", de Atiq Rahimi, é, ao mesmo tempo, uma reflexão sensível sobre a situação política e social daquela região como um reflexo da contínua expulsão de talentos que o estado de guerra e o fundamentalismo, associados, ali produzem. 

 Além do mais, graças à qualidade do texto, expõe muito sobre a condição feminina, a guerra santa islâmica, o peso de costumes sociais e religiosos ultraconservadores sobre os anseios pessoais, especialmente das mulheres.Devido à instabilidade política no Afeganistão, apenas umas poucas cenas externas foram filmadas naquele país. A maior parte da produção foi realizada no Marrocos.



  SINOPSE
 A Pedra de Paciência se passa no Afeganistão, onde um herói de guerra em estado vegetativo, após um acidente em que levou uma bala no pescoço, é abandonado pelos companheiros do Jihad e por seus irmãos. Sua mulher o observa em um quarto decadente e começa uma confissão solitária, falando sobre sua infância, seus sofrimentos, sua solidão e seus sonhos. Por meio de suas palavras para o marido, ela procura um caminho para recomeçar a vida. 


OPINIÃO DE QUEM ASSISTIU O FILME

  O texto desse filme é de uma qualidade primorosa. Apesar de se basear nesse monólogo, o filme não é tedioso.

Você tem a sua "Pedra"?  
Eu percebo que muitos fazem das redes sociais sua "Pedra". Outros fazem do seu analista a sua "Pedra". Eu por muitos anos fiz a janela do meu quarto a minha, era lá que falava em voz alta porque pra mim é importante ouvir o que não falaria para ninguém, era lá que falava com Deus.

 Hoje não sei porque e nem como mudei de "Pedra", hoje vou ao jardim do meu estúdio sento no banco e falo, falo das minhas dores físicas e emocionais, dos meus medos, da minha incerteza, das minhas aflições, culpas  e também da minha pressa. 
Faz um bem danado ter uma "Pedra" que não aponte o dedo, que não julgue, que nem por isso aprove tudo que a gente faz ou pense, mas que ouça assim como o marido em coma da moça do filme (uma mulher sem nome).

Opinião de  Diacuy Piccione
Fontes: cinema.uol.com.br
             baudaloladiacuy.blogspot.com.br

A Cidade Azul das Arábias - Chefchaouen

0
COM
em espanhol: Chauen; em francês: Chefchaouen ou Chaouen; em árabe: Shafshawan ou Shawan; em berbere: Accawen
  Salam meus queridos e queridas, hoje trouxe para azular nosso blog  uma cidade linda, fofa e mega fabulosa que se chama CHEFCHAOUEM ou Chaouen, como muitas vezes é chamado pelos marroquinos.
   Certamente uma das peculiaridades de Chaouen é a cor azul para onde quer que você olhe, já que tudo por lá é pintado nessa tonalidade como se fosse o céu na terra, talvez essa peculiaridade  é que faça com que este paraíso seja um dos pontos turísticos mais visitados do Marrocos, mas  dizem que isso é o de menos pois o lugar é repleto de historicidade, tem um clima agradavel e é bastante receptiva e uma ótima parada  principalmente pelos viajantes que buscam paisagens um pouco mais autênticas do oriente.

Chaouen fica  no noroeste do Marrocos situada mais precisamente nos contrafortes das montanhas do Rife.

A origem do Nome da Cidade


  Segundo a wikipédia, o nome refere-se à forma dos cumes das montanhas acima da cidade, que se parecem com os dois chifres (chaoua) de uma cabra. "Chef Chaouen" deriva da palavra berbere para chifres, Ichawen. 

Motivos para a Cidade ser Pintada de Azul

  De acordo com o site de hypeness O hábito de pintar as casas de azul surgiu do povo judeu que morou exilado em Chaouan na década de 30. Como parte de uma tradição, eles pintavam as casas como um lembrete de que Deus e o céu estão acima de tudo. E mesmo que o  judeus atualmente não sejam a maioria na cidade, a população mantém o hábito de pintar a cidade na linda cor índigo.



  Já a revista casa vogue afirma que os judeus começaram a pintar as casas para preservar uma antiga tradição. É que os corantes azuis, derivados de caracóis e mariscos, tingiam as vestes dos reis do Antigo Testamento. Logo, a cor azul tornou-se uma referência sagrada para a cultura religiosa.
Hoje, o valor sagrado das pinturas pode estar diluído, mas os moradores de Chefchaouen espertamente mantêm suas vielas tingidas de azul. E quem viaja para o Marrocos mantêm-se interessado em se perder pelos seus descaminhos.

Seja lá qual for o motivo eu simplesmente adoro azul e gostaria muito de conhecer a pitoresca Chefchaouen espero que tenham gostado, beijos a todos e não deixem de ver o video abaixo para conhecer melhor essa cidade linda!

Para saber mais Visite www.topensandoemviajar.com


Fontes: casavogue.globo.com
http://www.hypeness.com.br/



Movimentos da Dança do Ventre

0
COM

02-POSTURAS DE BASE 03-IMPORTÂNCIA DA FLEXIBILIDADE 04-MÃOS 05-BRAÇOS 06-ENCAIXE E DESENCAIXE DE QUADRIL 07-TREINOS PARA SOLTAR O QUADRIL 08-QUADRIL SINUOSOS 10-CABEÇA DE SERPENTE 11- CAMBRET 12-OVINHOS COM NATALIA PIASSI 13- PATINHO E SUAS VARIAÇÕES COM NATALIA PIASSI 14- SHIMMIE

TEMAS MAIS ACESSADOS

0
COM
          SELECIONE O TEMA DESEJADO
01-ORIGEM DA DANÇA DO VENTRE 02-BENEFICIOS DA DANÇA DO VENTRE 03-QUE CUIDADOS TOMAR 04-QUEM PODE DANÇAR 05-COMO SER UMA BOA BAILARINA 06-CÓDIGO DE ÉTICA DA DV 07- ACHANDO UMA BOA PROFESSORA 08- DICAS PARA COMPETIR EM FESTIVAIS 09- A MALDADE NO UNIVERSO BELLYDANCE10- DIFERENÇA ENTRE SENSUALIDADE E VULGARIDADE 11- QUEM INSPIRA VOCÊ 12- A DELICADA RELAÇÃO ENTRE ALUNOS E PROFESSORES 14- DICAS PARA EVITAR LESÕES NA DANÇA 15- O USO DO LENÇO DE QUADRIL-XALE 16-DANÇANDO DEPOIS DOS 30 17- DICAS PARA DAR UM UP NA SUA DANÇA 18-DICAS PARA CUIDAR DOS SEUS TRAJES BELLY DANCE 19- DICAS PARA APRENDER MELHOR A DANÇA DO VENTRE 20-RESPIRAÇÃO NA DANÇA 21-AMIZADE VERDADEIRA NA DANÇA, EXISTE?? 22-PREPARAÇÃO PARA DANÇAR EM PÚBLICO PARTE 2 23-PREPARAÇÃO PARA DANÇAR EM PÚBLICO PARTE 1 24-COMO ERA A VIDA EM UM HARÉM 25-MONTAR COREOGRAFIA DE DANÇA DO VENTRE

MODALIDADES DE DANÇA

2
COM
SELECIONE A MODALIDADE DESEJADA

Cada pequena coisa que fazemos com amor é mágica

0
COM

''Cada pequena coisa que fazemos com amor é mágica, e tem o poder de fazer crescer e fortalecer o amor na gente, nutrindo e nos preparando para as novas realizações. Quanto mais capricho, convicção, esforço, amor, paciência, resiliência com que, em silêncio, planejamos e realizamos cada uma das pequenas tarefas no dia a dia, maior será a firmeza. Caminhemos firmes, com simplicidade...”

- Alfredo Almader

American Tribal Style ATS

0
COM

     American Tribal Style  (também conhecida como ATS ) é um estilo moderno de dança do ventre baseado em fusões étnicas, tendo suas raízes nas danças étnicas do Oriente Médio. 

Este estilo foi criado em meados da década de 70 por Jamila salimpour e mais amplamente difundida por Masha Acher e Carolena Neríccio .

  O ATS se utiliza de um método de coreografia improvisada em grupo, usando um vocabulário peculiar inspirados essencialmente  em danças folclóricas do Oriente Médio, Norte da África, Espanha e Índia. Atualmente pode se dizer que ATS é o estilo tribal tradicional ou seja a raiz que deu origem a árvore frondosa das fusões se utilizando da arte tribal.

O ATS® e o Tribal Fusion são dois estilos diferentes sim, porém o segundo
 estilo não existiria se Jill Parker, Heather Stants entre outras dançarinas não tivessem
 estudado o ATS® e utilizado ele como base para suas criações.(by Rebeca Pineiro)

FIGURINOS PARA A


  Usa-se basicamente longas sais em camadas , calças estilo pantalona, lenços de quadril  e um tipo de blusinha conhecida como choli que pode ter manga longa ou curta.
   Muitas vezes a composição do figurino vai  depender da estética geral do estilo a ser apresentado sendo que geralmente  são inspirados em várias composições étnicas folclóricas  em fusão com elementos tribais muitas vezes o visual é composto por camadas de grandes saias e um curto choli tambem se incorpora um decote, sobre os quais utiliza-se  sutiã decorado com moedas e texturas. 


    Na cabeça pode ser usado um turbante simples ou decorado, ou até mesmo outro tipo de   adorno conhecido como Headpices que são estes que você pode ver NESSA POSTAGEM .

Também usa-se um ou mais lenços de quadril com fios, borlas ou franja e uma infinidade de jóias de prata oxidada com aspectos rusticos.  
 Os bailarinos frequentemente usam tatuagem não definitiva no rosto  com kohl ou Kajal. A maquiagem é geralmente com olhos focalizado com uso pesado de kajal .




Postado por Aziza Zayn Fonte: Suhailainternational.com

Dança Indiana - Os Mudrás

0
COM

  Se você já assistiu a uma dança indiana certamente ja viu os Mudrás em ação principalmente se foi prestigiando as danças mais tradicionais. Hoje aqui no bellymaníacas iremos conhecer o significado e a importância desses gestos para a dança indiana, embora seu uso não seja exclusivo dessa arte e seja também executado com diferentes nuances e significados também pela dança chinesa. 
   Vamos fazer uma postagem resumida, pois o conteúdo mais completo disponibilizaremos para download em formato de apostila. Divirtam-se!!!

O que são os Mudrás?
  


 Os Mudrás são  gestos simbólicos feito com as mãos que vem  tornando-se  cada dia  mais numerosos e se incorporando ao folclore e ao inconsciente coletivo de diversas civilizações. São bastantes utilizados no Yoga, na dança indiana, e em algumas artes marciais. 
A origem do uso de Mudrás na dança é um mistério mas registros apontam que na Dança Indiana  é usado desde as mais antigas formas de danças clássicas como o Bharatanatyam e o Kuchipudi, onde a sequência de gestos é usada simbolicamente para contar uma história.
 Para muitas culturas as mão tem uma simbologia sagrada e tem o poder de comunicar e estimular determinadas campos do nosso cérebro conectando-nos ao interior  de nossa subjetividade.



O Shaabi

0
COM

   Salam Habibes!!!!! hoje tem Shaabi aqui no bellymaníacas atendendo a pedidos dos leitores (demorou mas saiu, paciência gente estou cuidando sozinha desse blog e dá uma trabalheira que vocês nem imaginam, mas eu amo tudo isso) valendo ressaltar que se você tiver algo a contribuir ou corrigir nesse post é só entrar em contato!


Mas afinal, o que é SHAABI?

  Segundo a Wikipédia Shaabi significa literalmente "música do povo". Originou-se no Cairo, em 1970, como uma nova forma de música urbana expressando as dificuldades e frustrações da vida egípcia moderna. As letras da música Shaabi pode ser de natureza  tanto  política, quanto de   humor e duplo sentido. 


 Onde Dançar Shaabi?

  Esse estilo pode ser dançado em eventos palcos , festas e  shows, mas  a bailarina Lulu Hartenbach faz um alerta: esta música sempre tem letra, é  muito importante saber exatamente o que contém a mesma. Existem muitas canções que não podem ser dançadas, por falarem de política de forma bastante rude e grosseira, e por isso mesmo não se aplicam de forma alguma em performances ou shows.
   
  Aí reside a questão, o que fazer? Pobres mortais brasileiras?a resposta só pode ser uma : encontre a tradução! De preferência com um egípcio, pois a gíria local, não será entendida por outras nacionalidades, e então ainda estamos no risco da gafe total.


 Completando aqui a Fala da Lulu( que para mim sempre será Sabongi) para diminuir os erros na escolha das músicas comece pelo Cantor Hakim, geralmente as musicas dele são mais faceis de achar a tradução e maioria não envolvem questões políticas.


Dicas para executar essa Dança


    A dança Shaabi é uma dança alegre e descontraída e os movimentos devem buscar refletir as letras (não necessariamente todos, mas o significado básico da canção deve ser transmitida). Muitas vezes, quando as músicas deste estilo tem conteúdo vulgar, alguns  bailarinos profissionais são contra a execução.

     A premissas aqui são o  improviso, a naturalidade   e a descontração. Ainda assim é necessário cuidado e destreza tornando a dança apropriada para o palco e baseada nos passos mais tradicionais mesclando entre passos folclóricos e movimentos de dv e o que mais  a criatividade permitir.
  
  Ao executar esta dança, mesmo que seja uma manifestação popular onde a maior intenção da performance seja a diversão, você não vai dançar feito uma louca sem o minimo de critério cênico, a dica de ouro é: equilibrio! !
  
 Ainda que Shaabi seja mais voltado para o popular  por assim dizer e não se caracterize como um estilo sofisticado tal como os grandes clássicos egípcios que se dança na meia ponta, esse estilo é pertencente a vivência de um povo e reflete sua  historicidade social, tal como toda e qualquer expressão artística e sendo assim merece ser representado com cautela.

   De acordo com  Diana Tarkhan (Cairo) a maioria das bailarinas profissionais do Cairo usam este estilo em seus shows, sendo Fifi Abdo sua maior expressão, com sua dança solta, leve, porém "grudada" na terra, sem muita influência do ballet ou outras danças.


Qual figurino utilizar nessa Dança?


  tradicionalmente usa-se Galabya mas até onde sei não existe uma regra rígida e especifica já vi performances onde bailarinas usam calça jeans ou até mesmo o próprio figurino.


 Cantores da Música Shaabi

São muitos os artistas da música shaabi deixo aqui os dois mais populares:
Ahmed Adaweyah) nascido em 26 de Junho em 1945 é um Cantor Egípcio e ele foi a primeira estrela grande da música SHAABI durante sua primeira onda de popularidade na década de 1970. Ele já atuou em 27 filmes egípcios. Adaweyah começou sua carreira como garçom, mas em 1971, ele começou a tocar músicas usando a linguagem das ruas do Cairo, cheio de gírias trabalhando classe e duplos sentidos. Como muitos sha'abi (significado de "povo", ou classe trabalhadora) cantores Adaweyah especialista em Mawwal (improvisação vocal).  


Hakim , conhecido como Leão do Egito, mas ele é um leão com um rugido musical. Hakim  trouxe o SHAABI na idade moderna, acrescentando novos ritmos e sons para a tradição. Sua música é a música das massas, evidente pela sua crescente base de fãs em toda a Europa, Austrália, do Norte e América do Sul, e no Oriente Médio, que combina melodias tradicionais com batidas de dança urbana, e com letras que fazem crônicas da vida diária através do ritmo.



  Eis aqui alguns videos que achei interessante e o ultimo é  um apelo meu a vocês pois já tem 5 anos que procuro a versão de Smaoouni que toca no ultimo video (nem sabia que era shaabi hahah e lembro que quando vi esse video achei estranho a dança da moça) quem a tiver por favor entre em contato comigo! 


Belly Jeans - Tecido e Calça Jeans na Dança do Ventre

2
COM



   O Jeans é a peça coringa de todo guarda roupa, seja ele masculino ou feminino dificilmente não vamos ter algo desse tecido compondo nossos looks diários, e como na dança do ventre volta e meia o povo diversifica na composição dos figurinos eis que o Jeans hora ou outra entra nos palcos todo personalizado vestindo as bailarinas bellydancers em performances modernas, fusões de estilos e no que mais a criatividade permitir.
   
    Acho bem bacana o uso do Jeans em performances modernas, principalmente quando se usa o tecido jeans compondo um traje tradicional, mas calças também são bem vindas uma vez que conferem maior mobilidade e não pesam tanto como uma saia jeans bordada.


 O que não gosto é quando tem aquele tom desleixado de jeans velho, sem bordados nem pedraria sem estar devidamente customizado , já vi performance onde a bailarina parece que acabou de chegar da padaria, mal amarrou um paninho brilhoso no quadril e foi se apresentar, é preferível então que use o top e cinturão do traje tradicional e use a calça no lugar da saia mas esse é meu pensamento pessoal, cada bailarina que dance do jeito que se sentir bem, mas particularmente para mim na dança do ventre quanto mais glamour melhor! 


e vocês meninas, o que acham do jeans na DV?já usaram jeans em alguma apresentação? me conta ai nos comentários.


Breve Histórico a Respeito do Jeans



   A história dos jeans inicia-se em Nimes, na França, onde o seu tecido foi fabricado pela primeira vez cerca do ano de 1792. Rapidamente começou a ser conhecido por “tecido de Nimes”, expressão que com o tempo foi abreviada para “Denim”.

 Por ser um tecido robusto e durável, sem necessitar de grandes cuidados no seu uso, começou por ser utilizado segundo a ideia de um jovem judeu alemão, de nome Levi Strauss,  que passou a fabricar roupas usando o jeans para uso essencialmente nos trabalhos no campo e pelos marinheiros italianos que trabalhavam no porto de Génova .
Fonte: Revista Super Interessante


Abaixo você confere  algumas Inspirações:


Atelier de Dança do Ventre Cristtiano Ferreira( peça produzida para Carnaval)
Atelier de Dança do Ventre Cristtiano Ferreira( peça produzida para Carnaval)