Acessórios- Braceletes Parte 2




 Confira AQUI a parte 1 deste post!

Você encontra braceletes no mais diversos estilos e formas fabricados com variados tipos de materiais.No universo bellydance o estilo Rustico é mais comumente usado por Bailarinas Tribais já partindo para uma linha mais delicada vem os braceletes usados por Bailarinas Bellydancers, mas isso não é regra a escolha do estilo vai de acordo com a proposta da performance e do figurino o importante é buscar a harmonia visual e extrair o máximo desse acessórios lindos que além de complementar o visual ajudam no seu treino de dança.


A FUNCIONALIDADE DOS BRACELETES NA DANÇA DO VENTRE.

Mais que dar um UP no seu visual os braceletes funcionam como importante aliado no sensorial, na maneira com a qual você percebe os movimentos do braços. 
  Em seus treinos frente ao espelho experimente treinar os movimentos braçais sem nada por uns cinco minutos e depois coloque braceletes nos punhos e nos antebraços, dos dois lados e sinta a diferença tanto no visual dos seus braços quanto na sua percepção do movimento.

   Em meu treinos os braceletes que uso no ante braço são desses simples que vem com as pedrarias presas em ligas de nylon ou silicone, pois são maleáveis, não machucam nem inibem os movimentos, aqui na minha cidade eles custam em torno de 6 a 10 reais cada, mas se você mora em São Paulo, na 25 dá pra comprar de Quilo rsrrsrs.

      Já nos pulsos eu prefiro usar munhequeira (nos dois pulsos) com velcro, principalmente para treinar movimento das mãos, comprei as minhas por 16,00 cada uma, em uma drogaria aqui perto de casa e são ótimas pois além de resistentes e duráveis ajudam a prevenir lesões dão mais firmeza ao movimento podendo ser reguladas servindo em qualquer tipo de punho do fofinho ao magrinho. 
  
   Dos trajes de Dança que comprei (poucos hehe) sempre verifiquei se o atelier fazia os braceletes (punho e antebraço) e tornozeleira de acordo com o figurino, assim não tem erro na combinação e harmonia visual. Mas se seu traje não tiver acessórios próprios os braceletes em strass com ligas de silicone são muito bem vindos, tendo cuidado nas performance com véu de seda pois strass parece imã engatando em tudo.


COM BRAÇOS FOFOS

   Use  somente nos treinos pois braceletes principalmente quando usados no punho e antebraço funcionam como uma especie de divisória deixando os braços visualmente mais grossos.
  A dica para quem tem braços fofinhos é usar em suas performance pulseiras delicadas e fininhas  evitando acessórios  largos no antebraço.
 
FLACIDEZ NOS BRAÇOS

Para disfarçar flacidez nos antebraços, o indicado é usar braçadeiras mais largas em tecido, elas dão uma segurada legal !você pode mandar confeccionar de acordo com o figurino  como na foto abaixo ou usar e abusar da criatividade na confecção de lindas peças.



Um comentário: