Braceletes - Acessórios - Parte 1


   Confira Aqui a Parte 2
  Salam meu queridos e queridas, obrigada pela visita aqui no blog!!! Faz tempo que queria falar sobre isso e hoje consegui desengavetar do arquivo o tema BRACELETES. Sou tão adepta desse acessório que acho esquisito quando vejo performances de bailarinas de braços pelados, sinto como se tivesse faltando algo, parece que os braços não tem o merecido destaque enfim NÃO GOSTO DE BRAÇOS PELADOS E NÃO CONSIGO DANÇAR SEM BRACELETES! 

 Na minha opinião esse é sem duvida nenhuma um dos acessórios fundamentais na composição do seu look de bailarina bellydancer, sendo assim vamos conhecer nesse primeiro post um pouquinho da história destes acessórios e no segundo sua função na dança do ventre para além da mera estética.

BREVE HISTÓRIA  DOS BRACELETES.

   De acordo com Elizangela Gomes (professora de moda da Sigbol Fashion) no Egito, esse acessório significava renascimento e era usado principalmente nas mumificações, nesse processo um dos braceletes mais usados era o “bracelete de scarab”, os egípcios acreditavam que o Deus do Scarab Khepri, empurrava o sol do céu, por isso esculpiam Scarabs nos braceletes para representar o Deus, simbolizando assim o rito de passagem. Ainda no Egito o bracelete nos dois braços significava o poder do individuo, apenas a realeza usava.


Na década de 30 , Chanel trouxe esse acessório ao mundo da moda, fez uma parceria com o designer de joias Duque de Verdura, que criou o famoso bracelete de Cruz de Malta. Nas décadas seguintes os braceletes apareceram como o famoso figurino da personagem Mulher Maravilha, interpretada na época por Lynda Carter.


   
Bracelete de Tutankhamon
encontrado em seu Túmulo
Cleópatra, Chanel e a Mulher maravilha , grandes mulheres de personalidade forte marcaram suas épocas. Sempre são lembradas por símbolos herdados pelas fashionistas da atualidade, um deles é claro o bracelete que em criações de figurinos é um símbolo de uma heroína.
   
Fontes: blogsigbolfashion.com

Um comentário:

  1. Olá, obrigada pela visita no Eu, eu mesma, Gabrielle.
    Sempre quis fazer dança do ventre mas aqui na minha cidade não tem muitas escolas que oferecem aula. Quem sabe para este ano, amadureça a ideia e a coloque em prática?
    Beijos, tenha um excelente 2015.

    ResponderExcluir