Estudos de Braços Parte 2



Acesse Aqui a Parte 1 dessa Postagem

    Já vimos no post anterior a importância dos braços na dança e estrutura fisica mais diretamente envolvida no movimento.Hoje vou mostrar para vocês como estou treinando movimentos de braços, ressaltando que é meu formato pessoal de estudos, sendo que ainda não estou 100% e meus estudos estão em andamento, mas estou bem feliz com meu desenvolvimento e espero poder ajudar quem assim como eu estuda em casa.

A primeira coisa que você precisa saber é a respeito da   POSTURA DE BASE DA DANÇA DO VENTRE CLIQUE AQUI, pois sabendo qual a postura de base fica mais fácil começar a treinar os braços.Da mesma forma é necessário que se compreenda a dinâmica das mãos porque tudo se complementa para os exercicio a seguir.VEJA AQUI O POST SOBRE MOVIMENTO DAS MÃOS!

  Muitas bailarinas profissionais recomendam iniciar   estudo de braços por meio das posições clássicas do ballet adaptando para dança do ventre. Hora ou outra eu tiro um tempinho para treinar essas posições do ballet por 10 minutos e reservo mais 10 para treinar os braços flamencos com esses videos que postei AQUI, simplesmente amo treinar braços flamencos.

   


  Mas o que melhorou muito minha compreensão dos movimentos dos braços na dança do ventre foram os exercícios rotacionais. Depois dos rotacionais passei a ter uma melhor fluidez e ondulações de braços mais limpas, antes disso,mesmo treinando as posições eu não conseguia encaixar meus braços de forma harmonica na minha dança de modo que eles dançassem também.
     Abaixo postei o video de como treino os rotacionais, relembrando que o video e a bailarina são amadores rsrsrsrs, mas acho que dá para compreender.

COMPLEMENTAÇÃO A- ROTAÇÃO DE OMBROS
COMPLEMENTAÇÃO B- ROTAÇÃO DOS PUNHOS
COMPLEMENTAÇÃO C- COMBINANDO ROTAÇÕES DE OMBROS COM ROTAÇÃO DOS PUNHOS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário