Movimento Shimmie - Parte 2- Resistência e Respiração


PARTE 1 DESTE POST CLIQUE AQUI!
Vimos na postagem anterior os três passos básicos que usei em meus treinos para construção do shimmie que são: flexibilidade das articulações do quadril(passo 1), alternância dos joelhos(passo 2) e posição dos pés(passo 3).

 Hoje veremos como potencializar a duração do shimmie para isso é necessário que você esteja bem treinada na mobilidade dos joelhos , uma vez que a falta de coordenação nas alternâncias tende a travar as pernas e consequentemente o movimento em um todo. Se você não trabalhar bem os três passos citados já que eles se complementam, será complicado.Além desses três passos existe mais duas coisas que influenciam bastante o tempo de duração do seu shimmie, vamos a elas.

PASSO 4- CONTROLE DA RESPIRAÇÃO


 Esse fator influencia bastante na execução dos movimentos como você pode ver nessa postagem aqui, por isso é importante não bloquear a respiração enquanto treina o movimento,  desta forma você estará oxigenando seu corpo e você não ficará cansada tão rápido. Observe ao treinar o quanto nossa respiração se altera e veja o quanto isso pode influenciar na qualidade da sua dança em um contexto geral.

PASSO 5- TREINOS COM METAS DE TEMPO


 Geralmente nas músicas menos complexas os momentos ideais para execução do shimmie costumam ter uma duração de 10 a 15 segundos, mas pode ser menos ou bem mais que isso. Nesse sentido é importante trabalhar seus treinos para uma duração do movimento que se encaixe no minimo nessa estimativa.
  Estipular metas temporais é importantes pois além de te dar um norte até onde você quer chegar, ajuda a avaliar seu desempenho.Comece bem devagar tentando alcançar o tempo estipulado, depois vá aumentando a velocidade dos joelhos nesse mesmo tempo.

 Deixo aqui um video do meu treino, sendo que ainda não estou 100% porque não tenho muito tempo para treinar, espero que seja útil.Mais uma vez aviso que o video é amador, prometo futuramente tentar melhorar isso kkkkkkk, mais abaixo tem o video da Aryana que tem  quadril de terremoto assistam aí porque  é uma boa inspiração, piro geral na dança dela um dia eu chego lá bjssss a todos !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário