Seja Positivo

0
COM

Ser positivo não é ser otimista demais, achando que tudo é cor-de-rosa, nem é minimizar os problemas ou fingir que eles não existem. Não é ser ingênuo ou sonhador.
Na verdade, quem é positivo confia na sua capacidade de lidar com as situações, de aceitá-las, de resolvê-las da melhor maneira possível.

Não se sente revoltado com o que lhe acontece, nem fica idealizando sua vida, com fantasias impossíveis e mirabolantes. Tem sabedoria para compreender seus limites, suas limitações e sabe se adaptar a elas.

Não permite que o negativismo tire o entusiasmo e o sabor de sua vida. Cultiva uma postura de equilíbrio na mente. Não é pessimista e nem otimista. Possui uma atitude positiva, afirmativa e confiante diante da vida.

Uma das maneiras de treinar ser positivo é não ter expectativas exageradas que conduzem ao pessimismo. Geralmente, quem é muito otimista, acaba sentindo-se frustrado e tornando-se pessimista.

Aprenda a cultivar uma mente positiva que atrai a prosperidade e o sucesso. Aprenda a relaxar e a manter essa atitude na vida diária, apesar de todos os desafios e imprevistos. Desenvolva a atitude de estar tranquilo apesar de...


Não basta ler sobre isso ou desejar ser positivo e tranquilo. Não é apenas ser racional. É necessário equilibrar as emoções, acalmar corpo e mente. É conquistar uma mente pacífica, purificando os pensamentos, a fala e as ações. É desenvolver virtudes como a paciência, o libertar-se da raiva, da inveja, dos apegos.
Emilce Shrividya Starling

Maquiagem Cut Crease azul com Dourado

0
COM


Salam, o poste de hoje é uma contribuição da Giselle Silva que trouxe para nós um fotorial bem legal  ensinando como fazer essa make LINDAA!!!! Vamos Lá

 Vamos para o passo a passo:

1 - Realizo a limpeza com o demaquilante,  em seguida uniformizo a cor da pálpebra com corretivo;
2 - Marco o côncavo em forma de gatinho com lápis preto super pigmentado;
3 - Cubro o canto externo do olho com o lápis preto e esfumo com um pincel firme;
4- Cubro com um Clown no canto lacrimal, canto interno do olho até a metade da pálpebra;
5 - Deposito sombra bege opaca sobre o clown;
6 - Sobre o lápis preto deposito sombra azul marinho e arrasto até o meio da pálpebra criando um efeito esfumado;
7 - Sobre a sombra bege opaca deposito uma sombra dourada iluminadora (Half Baked da paleta Naked II);
8 -Ilumino o canto interno com uma sombra rosa acetinada, esfumo o côncavo com uma sombra marrom acinzentada e esfumo com o azul no contorno marcado do lápis preto no côncavo;
9 - Esfumo com a sombra marrom abaixo dos cílios inferiores, na linha d' água faço todo o contorno com delineador em gel para não escorrer e deposito um pigmento iluminador no canto lacrimal e completo com delineado e cílios postiços.



Lista de materiais:


Pele

Base Super Stay Maybelline
Pó compacto Make B O Boticário 
Primer facial Porefessional
Corretivo Yellow Mary Kay
Bronze Duo Solei da Vult
Blush Peach Nyx
Blush iluminador Fenzza

Olhos
Lápis preto Mega Impact da Avon
Paleta Catherine Hill
Paleta Naked 2
Clown Catherine Hill
Pigmento Toque de Natureza 01
Caneta delineadora Toque de Natureza
Delineador em gel Marchetti
Máscara de cílios The Colossal Maybelline
Máscara de cílios Super Shock Avon
Paleta Kit Sobrancelha Vult
Cílios postiços Au Natural 03 Firsh Kiss

Boca 
Batom 148 Maxlove

Bom meninas espero que vocês tenham gostado, qualquer dúvida, pergunta ou sugestão podem deixar abaixo nos comentários.

Postato por Aziza Zayn
Agradecimentos: Giselle Silva
Fonte:Blog a Mais Bela Gata

MISTO QUENTE DE FORNO

1
COM

Que tal um lanchinho gostoso e fácil de fazer??Inaugurando a coluna RECEITAS PRÁTICAS, uma dica  super  fácil de fazer  e o melhor de tudo: É UMA DELÍCIA!


INGREDIENTES:

Margarina para untar
12 fatias de pão de forma (sem a casca)
1/2 lata de molho de tomate pronto (coloquei 1 sache de sazon sabor do nordeste)
6 fatias de presunto (ou a gosto)
4 colheres de sopa de requeijão
12 fatias de mussarela (ou a gosto)
1/2 caixa de creme de leite
1 tomate grande cortado em rodelas
orégano a gosto

MODO DE PREPARO:

Unte um refratário com margarina
Forre o fundo com 6 fatias de pão de forma
Colocar metade do molho de tomate temperado, presunto, camada de requeijão, metade da mussarela, restante do pão de forma, molho de tomate, creme de leite, mussarela, tomate em rodelas, orégano
Leve o refratário ao forno até a mussarela derreter



Admiramos as Mulheres com mais de 30

0
COM

Dançando em Grupo - Laura and Belly Trance

0
COM

Quem acompanha o blog sabe que gosto muito de performances  em grupo e  hoje vim compartilhar com vocês um grupo que amo de paixão, e que sempre fico de olho nos figurinos e fotos delas,esse é daqueles que vale realmente a pena conferir. É um grupo que esbanja ousadia, inovação e muita criatividade, em performances mega luxuosas, com figurinos vibrantes compondo um visual extra marcante em cena.

 "Belly Trance" é  de Nova York, que tem como diretora e coreógrafa a bailarina Laura que busca por meio de seu trabalho oferecer entretenimento único e extraordinário para festas, eventos corporativos, shows e festivais.








Melodia dos Sonhos

1
COM

Em melodias orientais meu eu desperta para uma outra forma de ouvir, de sentir e de expressar.

Me descubro uma aventureira do som buscando o significado de cada ritmo onde  as mais singelas combinações de instrumentos dão sentido aos meus movimentos.

Embarco em diferentes estruturas musicais transcendendo barreiras culturais vagando como curiosa  por diferentes costumes, diferentes modos de cobrir o corpo, diferentes modos de ser mulher.

Nessa viagem observo, não somente  lugares longínquos
mas também  meus próprios desertos, em um passeio
prazeroso pelos  oásis de minha subjetividade.

aprendi que simples movimentos podem tornar-se  a mais bela dança e os mais complexos podem revelar a ousadia e a criatividade feminina!

Ah é nessa dança, que  me sentir navegando por
oceanos tranquilos, que é meu alento, meu refúgio minha libertação.


 Agora já não sei se o dum, tak que ouço é do derbake ou se é meu coração pulsando, ordenando batidas aos meu quadril que incontrolável segue na melhor coisa que pode acontecer na vida uma mulher:DANÇAR SUA FEMINILIDADE!!




By: Aziza Zayn
Pintura; by  Razumov


Faça você mesmo! BIOMBO

6
COM
BIOMBO MARROQUINO VAZADO
BIOMBO MARROQUINO NA CABECEIRA DA CAMA


O Biombo é muitas vezes utilizado como divisórias, mas você pode ir muito além da simples funcionalidade  dessa maravilha pois acredite ele pode  ser usado em sua escola de dança mais do que como um divisor de ambientes, sendo possível usar  até mesmo no seu evento é só usar e abusar de sua criatividade, sem contar que é fácil de guardar, não ocupa muito espaço e na postagem de hoje vamos dar dicas garimpadas na net  de como fazer um biombo sustentável  para você reunir as amigas e por a mão na massa construindo um lindo biombo com materiais alternativos e assim decorar aquela  festinha linda da sua escola.




São muitas as formas que você pode se valer do biombo eis aqui algumas ideias funcionais.

1-Pode ser Usado como Mural de fotos ou Recados na sua escola
2-Pode ser usado como moldura de Banners em seu evento
3-Pode ser usado como expositor de Bijuterias em Feiras de Eventos(usando pinos e ganchinhos e o fundo feito de cortiça.)
4-Pode usar como fundo para seus tutoriais de Dança.

Biombo em Madeira e Tecido
Quando a base é de madeira pode-se substituir facilmente o tecido pelo banner do seu evento ou quem sabe três lindas fotos suas.

BIOMBO EM PAPELÃO E PAPEL MANTEIGA
                       CLICK AQUI PARA APRENDER A FAZER BIOMBO DE PAPELÃO
Biombos de papelão são super fáceis de fazer e se você tiver paciência pode até vazar o papel em arabescos ou no formato de arquitetura árabe, se quiser incrementar compre pedrarias de acrílico e decore seu biombo, ou até mesmo usar tinta spray dourada para pintar.
Espero que gostem!!
Postado por Aziza Zayn




Aulas de Dança do Ventre Usando Polainas

4
COM


As polainas sempre foram simbolo de dança e  movimento mas foi f na década de 80 que elas viraram febre nas academias e studios de dança em todo mundo estimulados pelos  filmes Flash Dance e Dancing Days que trouxeram a tona por meio das telas  essa peças super fashion, que até hoje se fazem presentes nos acessórios  de aulas de dança e ginástica.



Particularmente  adoro polainas, até achei bem mais fácil alongar com elas, mas será que você bailarina já se perguntou qual será a real utilidade destas belezuras?

Certamente elas são muito mais que uma peça fashion, de  cara já notamos que as polainas são um artifício para aquecer o corpo, geralmente são feitas em lã e tricô, as mais estilosas usam nas ruas compondo lindos looks.

Polainas na moda Urbana

As polainas são usadas para  aquecer determinada região do corpo do bailarino que é muito suscetível a lesões, e se esquenta com dificuldade. Assim como temos o alongamento e alguns passos para aquecimento, temos as polainas para manter a região de parte da panturrilha e articulações do tornozelo aquecidas, ajudando evitar lesões pelo fato da região estar mais fria que as demais partes do corpo.

Embora  o mais comum seja ver bailarinos de Dança Contemporânea e Jazz usando as polainas, muitas bailarinas de DV já aderiram essa peça em seu look de aula como você nas fotos abaixo, confiram:

Aryana Rebelo- Teresópolis
Aryana Rebelo
Foto fonte-  Escola Renata Lobo em Londrina
                                                   E aí meninas me contem VOCÊS USARIAM?

Postado por Ranya Radi
Edição: Aziza Zayn


SALAT- A Oração dos Muçulmanos!

0
COM
POSTURA SAJDAH- TESTA NO SOLO RETRATANDO HUMILDADE

Salam amigas e amigos que visitam nosso cantinho, hoje você vai conhecer a oração islâmica, aquela que hora ou outra a gente vê passando na TV, assim meio que rapidinho. Toda vez que se fala nos árabes o que vem a mente depois das mulheres cobrindo o rosto é a posição de oração da foto acima, isso quando não nos lembramos dos homens bomba antes. 

Para diminuir nossa falta de conhecimento em relação a religiosidade muçulmana é que lhes convido a ler este post já que a oração é considerada a base fundamental da religião. Abram suas mentes e vamos lá!!! 

É por meio da oração que o muçulmano estabelece um elo, uma ligação direta entre ele e Allah, sem a necessidade de intermediários para isto, onde ele expressa a sua gratidão e amor a Allah, fortificando, dessa forma, o coração, o corpo e o espírito.
Segundo a Wikipédia O Salá, Salat ou Salah (em árabe: صلاة) refere-se às cinco orações públicas que cada muçulmano deve realizar diariamente, voltado para Meca. Há cinco salás diários. É um dos 5 pilares do Islam  (arkan al-Islam). Em outras línguas estas orações são chamadas de Namaz.
Os salás devem ser efetuadas em árabe, mesmo que o crente não conheça a língua, embora as súplicas (dua) possam ser feitas em outro idioma. As orações devem ser feitas em momentos concretos do dia, que não correspondem a horas, mas a etapas do curso do Sol:
  • Fajr: ao alvorecer;
  • Dhur (ou Zhur): ao meio-dia, depois do sol ter atingir o seu ponto máximo;
  • Asr: entre o meio-dia e o pôr-do-sol;
  • Maghrib: logo após o pôr-do-sol;
  • Isha: de noite, pelo menos uma hora e meia após o pôr-do-sol e antes da hora de fajr, (Não há problema passar a meia-noite).
Consistem na recitação de um conjunto de versículos do Alcorão, num ciclo de posições (em pé, curvado, de joelhos, prostrado e sentado) a que se chama de rakca' (ou genuflexão)'; o número de genuflexões varia de acordo com a oração do dia. Estas orações não devem ser confundidas com as orações informais que os muçulmanos podem fazer quando sentem necessidade de pedir algo ou simplesmente conversar com Deus.
De acordo com  o Centro Islâmico de Taubaté a oração islâmica é um conjunto perfeito, onde o muçulmano alcança diversos benefícios, na parte espiritual, ele alcança paz de espírito elevando-o, na parte física, ele realiza um exercício diário, através dos seus movimentos, beneficiando com isso o seu corpo e é um estimulo à utilização da sua razão, a partir do momento em que tem que saber o que diz na oração, raciocinando em cima dos versículos que são recitados na oração.

Nos videos abaixo você vai conhecer as posições da oração no primeiro a partir de 1;28 a animação esta legendada em português e explica o passo a passo da oração. 
No segundo video  temos um Muçulmano exemplificando a oração!



Dicas para Organizar Suas Músicas Árabes

1
COM

 Sou uma pessoa muito musical não vivo sem música, minha vida tem uma vasta trilha sonora, para cada situação ou fase existe um canção e a música árabe faz parte de muitos de meus momentos sendo um estilo especial, que vai além de músicas para dançar e que entrou em minha vida em 1996, no tempo das fitas ainda.
Muita gente conhece a Música Árabe depois que adentra o maravilhoso universo da Dança do Ventre, no meu caso foi ao contrário foi a música que me deixou curiosa pela dança  ( sim primeiro me apaixonei pela música ) bem depois que fui me aproximar das danças árabes e só em 2011 fui ter um contato mais proximo com a dança do ventre.

Tendo isso em vista posso dizer que depois que a dança passou a fazer parte do meu universo , muito coisa mudou na minha maneira de ouvir a música pois passei a prestar mais atenção nos ritmos e até o repertório cresceu, trazendo  consigo outros  estilos como a instrumental (clássica) e as de precursão (derbake) pois   antes da dança era bem raro eu ouvir.

 Outra  coisa que mudou , foi a maneira com a qual eu as organizava pois anteriormente eu apenas as guardava em pastas por ordem alfabética e nada mais o que dificultava  e muito minha busca por determinados estilos,  por isso no  post de  hoje vamos ver algumas dicas principalmente para QUEM ESTÁ COMEÇANDO  AGORA  sua coleção musical  para dançar.




1- Se você tiver  CDs originais o ideal é fazer cópia para seus treinos, ensaios e apresentações, pois devido ao muito manuseio pode-se correr o risco de arranhar,danificar ou até mesmo perder.

2- Procure guarda-los em local apropriado dentro dos seus próprios boxes, longe do sol e da umidade essa dica também vale para os DVDs, dessa maneira evitará o acúmulo de poeiras e até mesmo a procriação de fungos que podem danificar a sua mídia.



3- Para não deixar seus CDs espalhados por aí, que tal  improvisar  uma caixa para guarda-los? assim você terá em mãos todos juntinhos a hora que quiser.






1- Apesar da praticidade corre-se aqui o sério risco de perder todas a suas músicas de uma vez só (já aconteceu comigo, CHOREI LITROS), seja por meio de backups, computador danificado ou até mesmo no pior dos casos roubo do seu precioso notebook.

Por isso previna-se! a dica é hospedar em algum lugar como no 4 sheared por exemplo ou sempre que possível deixe cópias com alguém de sua confiança ( eu sempre deixo no PC do meu marido, no hd externo da minha filha) quanto mais cópias melhor, pois conseguir as músicas dá muito trabalho, todo esforço é válido para proteger suas preciosas canções.

2- Dê preferência a organização por  ritmos que sejam  ideais para cada estilo   de Dança, assim quando você tiver que dançar uma música com véu wings por exemplo, a busca será mais simples e rápida além de te dar um maior controle para saber quais estilos você deve abastecer mais a sua coleção.

Existe bailarinas que  arquivam principalmente músicas clássicas da seguinte forma: Classicas de 4 minutos, Clássicas com Derbake, Clássicas de 10 Minutos, pois assim é mais fácil encontra-las quando precisar.

Exemplo de Organização por Estilos:



Texto e Postagem de Aziza Zayn


Música Oriental Árabe com o Heavy Metal Melódico

1
COM

Para quem gosta de Rock, Metal e música Árabe, aí vai uma excelente banda de Metal Árabe, se é que podemos chamar assim, que funde a essência clássica da música Árabe com os riffs e marcações clássicas e peso bem equilibrado do Metal Melódico, produzindo um resultado final agradável e inspirado nas areias do deserto.



Myrath, (Legado, em português)  é uma banda de Folk/Oriental Metal formada no ano de 2001 no bairro de El-zahra, na cidade de Tunis, Tunísia.

A banda possui elementos de Metal Progressivo, com influências de Oriental Metal e Música Tradicional Árabe. As músicas são cantadas em inglês.

Seu primeiro álbum, Hope, foi lançado somente em 2007, porém, o estilo era Metal Progressivo com influências tradicionais de Heavy Metal e Hard Rock moderno, perdidos em vários estilos, mas os integrantes da banda tinham talento para algo diferente, era notório.

No segundo álbum, Desert Call, lançado em 2010, o Myrath se encontra com suas raízes e assume totalmente a identidade musical Árabe, fundindo com grande harmonia a essência oriental e a cultura musical europeia e norte americana, harmoniza a música oriental Árabe com o Heavy Metal Melódico. Myrath, então, prova o talento de uma grande banda com agenda de shows pela Europa, Estados Unidos e Japão.

O terceiro e atual álbum, Tales Of The Sands, lançado em 2011, fixa o estilo com grande qualidade musical de seus músicos, composições e arranjos bem compostos e harmoniosos, com emendas impecáveis, diversas músicas com estilo para BellyDance e outros estilos de danças árabes, se colocando no nível de Orphaned Land e outras.


O Myrath é atualmente formado por Malek Ben Arbia (guitarras), Zaher Zorgati (vocais), Anis Jouini (Baixo), Elyes Bouchoucha (teclados e backing vocais) e Morgan Berthet (bateria). Tarja Turunen, cantora lírica finlandesa, compositora e pianista, ex banda Nightwish, partcipa ativamente de apresentações ao vivo do Myrath, transpondo sua voz em estilos orientais rebuscados e eruditos.


Nos videos abaixo performances de Dança do Ventre ao som de Mytrath, confira:




 
 Indicação de post e Texto de Jady Márcia
Postado por Aziza Zayn
 Fonte: wwww.myrath.com

Tunicas árabes- Abaya, Cafta e Galabya e etc....

5
COM
Foto by: Laure Bernard

Salam Habibas e Habibes, hoje vamos conhecer as elegantíssimas túnicas árabes, que vestem as mulheres do oriente e fazem parte de alguns estilos de dança sendo assim uns dos ítens indispensavéis no seu "bellycloset ".

Em minhas pesquisas muita gente dizia que era tudo a mesma coisa (bata, caftan, toga, vestido, capa, galabya )mesmo sendo usados de formas diferentes e recebendo variados nomes de dependendo da região, outros diziam que não, OU SEJA, A MAIOR CONFUSÃO!

Sendo assim  vou postar como as usamos e as diferenciamos no universo belly dance  já que encontrei certa dificuldade em diferenciar seu uso cultural. Mas também vou acrescentar o que encontrei de informações uteis dandao enfase nas ABAYAS já  que é a nomenclatura mais usada quando se refere as túnicas árabes. Vou continuar pesquisando com o intuito de  em breve melhorar esse post por aqui, espero que seja de utilidade para todos vocês.

               ABAYA - GALABYA- CAFTA- THOBE


DDo pescoço ao tornozelo elas usam uma vestimenta externa de seda ou sintética chamada de abaya. Algumas lojas vendem abayas que cintilam com diamantes de estilistas e linhas pratas, mas o objetivo inevitável de ocultar completamente o corpo da mulher continua inalterado." ("Saudi Customs and Etiquette", Kathy Cuddihy)


Segundo a Wikipédia, ABAYA é um vestido longo com ou sem abertura frontal, usado por algumas mulheres em partes do mundo mulçumano , incluindo a África do Norte  e a Península árabica. A  Abaya tradicional é preta com mangas longas e projetada para cobrir a mulher deixando a mostra somente mãos e rosto.

As Abayas são conhecidos por vários nomes, mas têm a mesma finalidade vestir com recato a mulher. Modelos contemporâneos são geralmente chamados de CAFTA, produzidas em tecidos fluídos como crepe ,georgette  e chiffon  Os estilos podem variar  de região para região: alguns abayat tem bordado em tecido preto, enquanto outros são coloridos e têm diferentes formas de arte através deles.

Vejamos  a citação do Alcorão: "Ó Profeta, dizer a seus esposas e filhas, e às crentes, para cobrir-se com uma roupa solta. Eles irão, assim, ser reconhecido e nenhum mal virá para eles" Alcorão 33:59  (Traduzido por Ahmed Ali ) é dada como o argumento para usar a abaya.





GALABYA - COMO USAMOS: Na dança costumamos usa-la nas danças folclóricas (bastão e bengala) geralmente com fendas nas laterais e caprichando nos bordados, tratando de cobrir a cabeça com véu e saia por baixo no caso de fendas nas laterais  usando saia por baixo para esconder as pernas, caso sua performance tenha cunho bem tradicional mesmo. pode- se usar um xale para marcar o quadril. Se a dança for mais moderna, pode-se usar da criatividade na composição do figurino, algumas bailarinas usam por cima do figurino de dança do ventre.








ABAYA -COMO USAMOS:  Vai por cima do figurino, como se fosse um roupão, alguns modelos possuem capuz e maioria tem aberturas fontais com botões devido a praticidade.São feitas em vários tipos de tecidos, podendo ser bordados ou não. Muitas bailarinas dão preferência as de tecido mais leve devido ao calor.. As abayas além de serem elegantes, são essenciais pois evitam que você fique andando de figurino por aí ( o que não é nada elegante), seja antes ou depois de se apresentar.

Na foto: Bailarina Alika Hanan veste Abaya do Ateliê Rosa dos Ventres.








CAFTAN- Digamos que é a Galabya por baixo com a Abaya por cima só que dessa vez acrescentando uma faixa, tal como na primeira foto dessa postagem onde a moça está de verde. 
Em alguma regiões a capa que vem por cima pode  chegar até  aos joelhos, as mangas são geralmente longas. Pode ser feito com lã, seda ou algodão. São muito usadas nos casamentos orientais.

Acredito que esse seja o estilo de túnica  mais usado no dabke, o vejo muito no estilo libanês, na maioria das vezes vai até o joelho e usa-se uma calça por baixo.




THOBE- Essa túnica tem muitos nomes variando de região para região, por exemplo: no Kuwait é chamada de Darra Zerri no Catar ela se chama Thobe El Neshel. Sua principal característica é a riqueza de  bordados principalmente na região frontal, é usada sem nenhum tipo de cinto ou faixa além de ser bem mais solta no corpo , e com mangas mais largas que os outros estilos de túnicas.

Na dança a utilizamos na modalidade folclórica chamada Khalige.









Usadas por noivas ou no dia a dia as túnicas são o que há de mais fashion no universo feminino das arabias, E NÓS ADORAMOS não é mesmo meninas???CONFIRAM só os LOOKS GLAMOUROSOS!!!













O que é Caftan?

É uma vestimenta em forma de manto ou túnica originária do Oriente Médio Oriente Médio, bastante popular em lugares como Turquia, Marrocos e Pérsia. A peça fez tanto sucesso que foi adotada na moda das mais diversas culturas  ganhando fãs inclusive no ocidente. De acordo com o blog Santa Saia...
"A caftan foi adotada no guarda-roupa ocidental entre as décadas de 1960 e 1970, durante o movimento hippie. O Caftan é uma túnica longa com mangas amplas. Há versões lisas, estampadas e bordadas".